Recommended Posts

Publicado

Boas,

eu sou novato, por isso preciso de ajuda.

Tenho 1 escalar que tem as "barbatanas" (aquilo que parecem fiozinhos brancos) estao tortos, quase a tocar um no outro.

Gostaria de saber se podera vir a ser uma doença ou ja é!!

À uns dias atras notei que ele nada um pouco torto, sera que essas "barbatas" servem para o aquilibrar e estao "estragadas"???

Agradeço a ajuda!! ;)

Publicado:

Barbatanas tortas nunca foi doença.

Mete fotos, mas se estás a falar das "barbas", essa há-as de todas as formas e feitios.

E mesmo há escalares que as "perdem" e nadam bem. Normalmente não crescem se forem partidas muito acima.

PauloA :character0050:

Publicado:

Normalmente indica cegueira de um olho. (se todos os factores externos não apontarem para doença ou deficiencia na bexiga natatória).

Se for cegueira nota-se na maneira de comer, ou de apanhar a comida. Também pode ser um fungo num olho que afecte a visão, mas nesse caso o olho afectado fica turvo... ou no minimo baço.

Publicado:

Obrigado novamente pela ajuda!! ;)

Mas o escalar e novo no meu aqua (acho que ja veio doente da loja), e entao sempre que apareço no meu quarto (lugar onde esta o aqua) ele foge e escond-se atras das plantas!! :(

Sera que nao há outra maneira de descobrir??

Agradeço a quem respnder!! ;)

Publicado:

Esconder é normal... dá comida e fica por perto... ele habitua-se.

Tenho aquas em que, sempre que passo perto, os peixes [leia-se escalares] vêm todos para junto do vidro.

Alguns até consigo alimentar à mão.

Publicado:

1327858878_308846894_1-Fotos-de--Aquario-Aquatlantis.jpg

Este nao e o meu aquario mas a marca e a mesma o movel tambem e ate a decoraçao e igual praticamente.

Nao sei ao certo os litros do meu aqua porque ele nao tem pontas da frente.

Publicado: (editado)

1310655464_228187776_1-Fotos-de--Aquario-Aquatlantis-110L.jpg

A estrutura do meu Aquario e exatamente esta (mas nao e este o meu aquario).

Se por acaso souber quantos litros leva, agradecia imenso que me disse-se!

;)

Editado por ViciadoAquaHobby
  • 1 mês depois...
Publicado:

Boas,

Esse aquário parece-me ter cerca de 60cm de largura, não? Deve ter cerca de 60L. Com o substrato, decorações, etc., aponto para uns 50L.

Na minha opinião, esse aquário é pequeno para teres escalares. Quando ficarem adultos vão ser pequenos monstrinhos, e para terem uma boa qualidade de vida vão necessitar de espaço.

O teu filtro também é como o aquário da foto de baixo?

Quais são os parametros da tua água?

"Forever is a promise"

Publicado:

Este parece-me ter menos que 80 cm... Digo isto baseando-me na biobox, que deve ter cerca de 20cm.

E o aqua é hexagonal, a litragem não pode ser medida da mesma forma...

"Forever is a promise"