Projecto Aqua


Aqualtis

Recommended Posts

Olá,

 

deixo aqui a evolução do meu aquário,e aproveito para agradecer tudo o que tenho aprendido com quem partilha a sua experiência neste mundo.

 

Medidas: 80x30x40

Aquecimento: 150W

Filtro: Eheim 2215 620l/h

Iluminação: 18W

 

Flora:

Echinodorus tenellus

Pogostemon helferi

Vesicularia dubyana

Limnophila sessiflora

Vallisnerias gigantea

Hydroctyle Leucocephala

Anubia bartérie

Cyperus helferi

 

Fauna:

Ottocinclus afinnis - 3

Corydora surinamesis - 4

Corydora anã – 4

Tetra neon – 16

Nariz de bêbado – 6

Guppy – 1 macho/ 3 fêmeas/ 6 alevins

 

 

Montagem

Fevereiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Espetacular a ultima montagem....poe fotos dos peixes....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que esta bom, apenas nao teria usado essa areia ou teria criado apenas um canto com ela. tambem acho que devias colocar uns musgos no tronco ou umas anubias, subressair mais as rochas que ja estao meias tapadas e quem sabe uma flora de cor vermelha para maior contraste? continua esta no bom caminho....abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

obrigado

 

está foto é fraquinha e nada pr perceber certos promenores.

 

acho que esta bom, apenas nao teria usado essa areia ou teria criado apenas um canto com ela. tambem acho que devias colocar uns musgos no tronco ou umas anubias, subressair mais as rochas que ja estao meias tapadas e quem sabe uma flora de cor vermelha para maior contraste? continua esta no bom caminho....abraço

 

Está é a minha primeira montagem, já tenho ideias pr uma nova e defacto parte desta areia é so pr usar num canto. Já tenho musgo para recolocar no tronco.`Mas vou esperar este projecto maturar mais um pouco.

 

A cor vermelha que falas é dada por uma NYMPHAEA LOTUS RED

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a lotus red tiger devia estar mais no centro para dá mais contraste, troca a lotus pelas do grandes do centro......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devias só ter um tipo de corydoras e em maior numero.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a lotus red tiger devia estar mais no centro para dá mais contraste, troca a lotus pelas do grandes do centro......

Realmente é uma boa dica, e deve ficar bem engraçado, mas na verdade só comprei esta planta para preencher uma zona lateral do aqua que não tem praticamente luz ( a calha não está bem ao centro) em que mais nenhuma planta se dá lá a não ser esta e os fetos de java (nem a Limnophila sessiflora lá se safa), mas vou pensar em fazer isso e talvez encoste a Hydroctyle Leucocephala ao lado esquerdo, junto a polisperma mais a frente do tronco e coloco mais fetos no lado direito?!

 

Devias só ter um tipo de corydoras e em maior numero.....

 

Penso que o facto de ter as duas espécies não faz mal, quanto ao numero realmente o "cardume" está curto. Se fosse hoje só comprava as anãs pois têm um comportamento muito interessante e atrevido já as Corydoras surinamesis são muito timidas e é muito difícil encontra-las, o que é pena pois são muito bonitas. Inicialmente queria as sterbai mas são dificeis de encontrar.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqualtis, está bem fixe. Mas responde-me a uma coisa, manténs essa flora toda só com 18 W de luz? Algas? Nada? E crescem isso tudo?

Sim só com 18w, que era a calha que vinha no aqua, que ainda por cima não está ao centro está mais para o lado esquerdo.

Algas tenho as BBA's (pelo o que já vi por aqui não é nada preocupante) mas por falta de CO2.

 

Todas as plantas que tenho são de baixa necessidade de luz (tirando a eleocharis, que vou tirar pois são as mais afectadas com as BBA's), e depois tenho limnophila sessifloraque cresce de uma forma extrema mente rápida.

 

Na zona da eleocharis nenho a sagittaria subulata que se está da dar muito bem tendo novos pés a crescer no meio da eleocharis.

 

abraço

Editado por Aqualtis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Deixo a actualização do meu Aqua.

 

Fiz algumas modificações com o objectivo de eliminar as BBA's e tornar o trabalho de manutenção mais fácil e menos periodico.

A qualidade das fotos não são boas, mas dá para verificar as alterações

 

Agosto

fo1p.jpg

 

Setembro

fo2c.jpg

 

Retirei as eleocharis e o musgo de java, alias se alguém quiser comprar/trocar uma materindade de musgo de java que mande PM.

 

comente as alterações e deixem as vossa sugestões.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas, mais uma actualização do aquário cá de casa. Sofreu umas alterações saiu o tronco do lado direito, a intenção é criar uma "moita"Limnophila sessiflora e poliserperma.

 

Outubro

p3180030.jpg

 

Mais uma

p3180032.jpg

 

O que acham das mudanças, o que mudavam.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

gosto da simplicidade do teu aquario a sugestão que te dou é compor as moitas na parte traseira do aquario como mencionaste e se poderes uma moita :slbsmile: :slbsmile: :slbsmile: ao centro, esta configuração vai deixar o teu layout 5*.

 

Abraço

 

BP

Editado por BrunoPereira_44091
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

gosto da simplicidade do teu aquario a sugestão que te dou é compor as moitas na parte traseira do aquario como mencionaste e se poderes uma moita :slbsmile: :slbsmile: :slbsmile: ao centro, esta configuração vai deixar o teu layout 5*.

 

 

Desde já obrigado pelos os elogios, para primeiro aquário....

 

A minha intenção é realmente ter umas moitas no plano traseiro do aquário mas não sei se a sessiflora será a planta mais indicada pr isso.

 

Tens alguma sugestão para plantas? têm é de ser de low teck, pois esse aquário só tem 18w de luz e não tem co2, faço apenas adição de uma fonte de carbono liquido.

 

 

Boas

Ta muito bem muito "clean" gostei bastante gosto particularmente da lotus :thumbup3:

 

Obrigado, realmente as lotus dão outra vida aos aquários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

dá uma vista de olhos no meu aquario so mantenho plantas faceis porque não tenho substrato fertil

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=177304

 

pode dar-te alguma ideia para o teu. em relação às plantas a tua ideia é boa talvez mais um vaso de cada ajude mas depois com a propria poda das plantas compoes o resto.

Aconselho vivamente é a adição de Co2 acredita que é outra coisa eu tambem ao principio fui reticente mas vale a pena. começa pelo caseiro e depois compras um ate pode ser aqui no forum nos classificados como eu fiz.

 

Abraço

 

BP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aposto em Valls...é o que eu tenho e só tenho 15W de luz o.O

 

Boas,

 

Por acaso é o que eu tenho no meu aquario e depois de estar bem ambientada as valisnerias espalham-se por todo o aquario e consegui fechar o aquario todo que nem se ve o papel do fundo.

 

Abraço

 

BP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tens alguma sugestão para plantas? têm é de ser de low teck, pois esse aquário só tem 18w de luz e não tem co2, faço apenas adição de uma fonte de carbono liquido.

 

Se metes carbono líquido então não és low-tech. Não é a quantidade de luz que define se é ou não high-tech mas sim se se tem uma fonte alternativa de carbono seja ele via CO2 ou carbono líquido.

 

As valls realmente não se dão muito bem com carbono líquido.

 

De resto concordo com a opinião já manifestada de que se as plantas estiverem mais agrupadas por espécie é capaz de ficar melhor

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se metes carbono líquido então não és low-tech. Não é a quantidade de luz que define se é ou não high-tech mas sim se se tem uma fonte alternativa de carbono seja ele via CO2 ou carbono líquido.

a definição de low-tech dá pano para mangas, mas não posso deixar de concordar que pelo facto do carbono liquido fazer praticamente o que têm BBA's o aproveitem.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No outro dia fiz uma troca de guppies e arranjaram-me uns pés de Ceratopteris Thalictroides, não sei muito sobre esta planta mas pode ajudar a dar o efeito que pretendo.

 

516_Water_Sprite_Ceratopteris_thalictroides.e.jpg

(imagem retirada do google)

 

​Alguém tem experiência com esta planta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.