Problema com Discus! Urgente!


Recommended Posts

  • Replies 67
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Sabes que cada viviparo tem em média mais de 10 alevins? ::D: quantos peixes tens prontos a dar à luz?

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manik, ela tem a rede de criação. Depois passa os alevinos para lá. Em relação aos restantes, penso que os deve deixar nascer no aquário. Os que escaparem sobrevivem, os restantes... é a lei da natureza :)

 

Se ela for a criar todos os guppys que nasceram está lixada. Aquilo é pior que coelhos, sempre a nascer xD

"Forever is a promise"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu sei, o problema não está aí ::D:

 

1 - os peixes que estão agora nas maternidades estão stressados (daí não se dever usá-las), mas pronto, é por uma boa causa - tenta po-las mesmo perto da altura do parto se conseguires

 

2 - Se tiver 3 peixes, vai ter com certeza mais de 30 alevins, ou seja, mesmo a rede de criação vai começar a ser pequena e não vai dar para todos, sem falar na carga de amónia extra que o aqua vai ter...

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é óbvio que não vou ter de todos! :s muitos irão tentar safar-se no aquário como disseram encima : lei da natureza.

Eu neste momentoso tenho 11bebes na rede.. E eu não deixo la as fêmeas o tempo todo é claro é cruel deixa-las trancadas e stressante. Mas eu não posso guardar todos os bebes meu deus! xD tenho só alguns para ver crescer =) e assim que poder irei comprar outro filtro, mas como disse, eu limpo o aquário todas as semanas, aquilo basicamente é um aspirador e onde sai a agua tem um pedaço de meia ( collant de senhora) e o lixo fica todo na meia! É tão prático xD mas cada coisa a sua vez =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não vais deixar crescer os alevins todos como vais fazer? depois de nascerem escolhes alguns e das de comer aos escalares? acho que se é para isso mais vale não pores nenhuma femea na maternidade e deixas a natureza escolher. (além disso não creio que vás conseguir fazê-lo. talvez a primeira vez sim, depois disso não :P - antes de ter o meu 3º aqua tinha as mollys no comunitário. Não reparei que tinha tido alevins, quando dei conta só vi 2 no aqua, assim que os escalares lhes puseram os olhos em cima perseguiram-nos até os juntarem à tona da água e pimbas. Comprei logo outro aqua :P

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É óbvio que não vou fazer isso! meu deus que maldade.. Eu enterro os meus peixinhos quando morrem! -.-' não consigo pó-los no caixote :s tadinhos :(

Neste momentos só tenho 11 bebes, as que me apercebo que irão parir tento salvar, quando tiver alguns na rede (sem demasia para poderem crescer) deixo de por as fêmeas na maternidade até que tenha a rede livre novamente =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se as femeas gravidas não estão na rede, prque tens 3 maternidades no aqua? ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

loooooooooooooooool que confusão! tenho as maternidades pk tenho la fêmeas prontas para parir. Quando estiverem na idade os vou dar a minha vizinha ou na loja de animais que é pessoa que conheço e os vou deixar la =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais