Problema com Discus! Urgente!


Recommended Posts

Boa noite, sou iniciante nesta matéria e tenho um grande problema com um discu! vou explicar como tudo começou. O discu (tem por volta de 5cm, e já tem uma bonita cor azul) esteve de "castigo" numa maternidade por ser muito agressivo para com o outro discu (já tive um escalar também com este método por 2semanas pois matou-e outro escalar, e passado estas 2 semanas na maternidade esta uma maravilha, super sociável! foi me dito por um criador para usar este método com o discu tbm).

Ora hoje fez 2 semanas e o soltei novamente, sempre a vigiar para ver como se comportava. Enquanto esteve na maternidade estava visivelmente bem, tanto com as cores como com os olhos!

Assim que o soltei ele pareceu começar a atrofiar com tanto espaço! começou a nadar super rápido, batendo contra as paredes do aquário! Tem alturas em que fica branco! e depois volta a ter cor, anda desequilibrado, a embater contra tudo! tem agora os olhos baços! será que ficou cego com alguma pancada que deu??

Tenho-o agora numa maternidade maior de rede, parece ter acalmado mas há alturas em que da voltas super rápidas na maternidade e depois para, está desequilibrado e continua com os olhos um pouco saliente e baços!

O que posso fazer?? O que pode estar a acontecer com ele?? Alguém me ajuda??pff!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 67
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas

 

se tem os olhos baços , isso é amonia decerteza.

 

tens teste de amónia.

qual o setup do aquario?

filtragem , restante fauna , etc.

 

faz tpa urgente.

cumps

Editado por rpc

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais