Green star polyps


cacorreia

Recommended Posts

Boa noite,

venho pedir a vossa ajuda no seguinte:

Tenho um Green star polyps que, enquanto usei água engarrafada e tive algumas, muitas algas no aquario, cresceu a olhos vistos.

 

A partir do momento em que passei a usar água de osmose para reposição e TPA e me vi livre das algas, o GSP começou a regredir de dia para dia e actualmente só restam uma dúzia de pólipos que abrem muito tímidamente.

 

Antes de usar água de osmose tinha sempre os valores dos nitratos elevados, assim como os de sílica. A partir do momento em que passei a usar a água de osmose, ocorreu a morte das algas filamentosas e apareceram algumas cianobactérias. Entretanto as cianobacterias desapareceram e os GSP estão a desaparecer também. Os restantes corais parecem estar bem.

Outra coisa que noto é que o vidro fica sujo mais rapidamente.

 

O que poderá ter acontecido e como poderei inverter a situação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso pode ter sido da baixa de nitratos repentina... com libertação do fosfato acumulado na rocha e nas algas que despoltou as ciano. Essa má manutenção de nutrientes pode provocar isso... se os outros corais estão bem mantém o esquema que estás a usar porque é mais indicado que a água engarrafada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho que estou a usar o esquema correcto, aliás, o aspecto geral do aquario nao tem comparação mas não entendo porque so este coral se ressentiu e não dá sinais de recuperação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais