Tartaruga Tigre d'agua


Mygl

Recommended Posts

Olá a todos, estou a pensar em comprar uma tartaruga tigre d'agua, e tenho algumas dúvidas...

 

Bem, a primeira é que eu preferia que ela pudesse andar fora de água de vez em quando, não muito tempo, não sei se existem terrestres mas apenas queria que andasse 1/2/3 horas por dia.

 

Outra dúvida é que sei que existem duas espécies, umas que têm um ponto vermelho atrás dos olhos e outras que não, que diferenças existem entre as duas?

 

Depois, fêmea ou macho? Eu a mim é me indiferente, quero o mais calmo, mais manso...

 

Quero comprar duas, devo comprar um macho e outra fêmea?

 

E quanto à comida, devo comprar daqueles camarões ou outra coisa qualquer? E quanto ao aquário, devo meter alguma coisa lá no fundo sei lá...?

 

Também estava a pensar em comprar uma Tartaruga Mississipi, acham que se podem dar mal? E quanto a esta andar no chão?

 

Acho que por enquanto é tudo e peço desculpa se tomei muito do vosso tempo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo eu não percebo muito de tartarugas, mas penso que podias construir um tartarugario tipo praia assim tanto podem andar dentro de água como fora como lhes aptecer

 

 

Hum, não era nada má ideia, mas, no local onde andam sem àgua achas meto só areia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já as comprei, comprei 2, aproveitei e comprei um aquaterrario que achei muito bom, é grande e elas parecem gostar, pelo menos ambientaram-se rapidamente à nova casa. :drool3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já as comprei, comprei 2, aproveitei e comprei um aquaterrario que achei muito bom, é grande e elas parecem gostar, pelo menos ambientaram-se rapidamente à nova casa. :drool3:

 

Quando puderes põe fotos. O aquaterrário é daqueles que vem com com uma prancha que podes regular à altura que quiseres? Qual a quantidade de água que tens? Compraste os outros aparelhos necessários?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já as comprei, comprei 2, aproveitei e comprei um aquaterrario que achei muito bom, é grande e elas parecem gostar, pelo menos ambientaram-se rapidamente à nova casa. :drool3:

 

Quando puderes põe fotos. O aquaterrário é daqueles que vem com com uma prancha que podes regular à altura que quiseres? Qual a quantidade de água que tens? Compraste os outros aparelhos necessários?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando puderes põe fotos. O aquaterrário é daqueles que vem com com uma prancha que podes regular à altura que quiseres? Qual a quantidade de água que tens? Compraste os outros aparelhos necessários?

 

 

Sim o aquaterrário parece-me espaçoso e tem essa pranchinha regulavél com uma palmeira e tal...

 

Quanto à água tenho mais ou menos 5 cm, algo como o dobro do casco delas, e parecem-me andar à vontade porque ficam ali horas a boiar, e de vez em quando metem-se ao sol, no horário adequado, parece que até já vêm treinadas :naughty:

 

Quanto ao equipamento ainda só comprei o termostato, mas brevemente vou comprar o filtro e depois a lâmpada, achei a lâmpada menos urgente porque apanham bem o sol, não com muita nem pouca intensidade, e até porque a comer e não só elas fazem uma porcaria...

 

Uma delas é mesmo boa, mal chegou comeu logo que se fartou, sem vergonha nem nada, parecia que já conhecia os cantos à casa, já a outra ainda come pouco e só come quando a outra come, engraçado é que vai quase sempre tirar-lhe a comida das mãos, mas a outra afasta-se, parece não querer confusões, por acaso acho que são um por muito giro. :sorry:

 

E de facto tenho que postar aqui umas fotos porque uma delas tem umas manchas brancas no casco muito estranhas, a outra também vinha com uma espécie de bolha mas depois desapareceu...

 

PS - Também comprei a tartaruga de cálcio...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Eu tenho uma tartaruga tigre dagua há uns 3 anos e sempre me disseram que só lhe devia dar para comer aqueles camarõezinhos, mas há uns dias comecei a ler sobre elas e descobri que ela devia comer frutas e vegetais. Então tentei dar-lhe maçã e cenoura, mas ela não comeu nada.

O que devo fazer?

Alguém me pode ajudar??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.