Seachem Purigen + Condicionadores


mad&mor

Recommended Posts

Boas,

 

Com 7 Horas de purigen a trabalhar acham que vou conseguir notar melhorias? Coloquei no filtro à 13:00.

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei... um filtro de cascata não faz o mesmo q um externo, O raio de acção é limitado. Daqui a 2 dias já deves ver melhor :)

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Obrigado Pedro M. pelo feedback

 

Para os interessados aqui fica a resposta da Seachem a minha pergunta sobre os JBL Biotopol (condicionador de agua) + Seachem Purigem.

 

Sorry for bad english

 

Hello seachem,

I come here for the question, currently I am using JBL Biotopol (water conditioner) and JBL Denitrol (biological treatment) that some of these components will interfere or cause a reaction with Seachem Purigem? I heard that some care is needed water conditioners that are “amine based"?

 

Thank you in advance for your time and contribution

Best regards

 

Seachem says:

…Nonetheless, if you are going to continue using the Biotopol, contact JBL and find out if any amines are used in the product. If not, it will be safe to use it but you will need to figure out how much to use. Because Prime is so much stronger, you would use less of it than the Biotopol. For Prime, 1ml treats 10 gallons and we recommend using 2tbs per cup of water for regeneration. Please let us know if you have any additional questions…

 

Não seria de esperar outra coisa, aconselham a utilizar Seachem Purigem + Seachem Prime quanto ao JBL Biotopol sugerem que contacte a JBL.

 

Na embalagem da JBL lê-se, JBL Biotopol exerce os seguintes efeitos:

1. Protege as branquias, pele e barbatanas através de colóides protetores orgânicos e beneficia a saúde graças aos extratos de aloé vera.

 

Está tudo dito…

 

Como não sou rico (e os tempos estão dificeis) não vou deitar a embalagem 500ml da JBL fora, quando acabar estou tentado de experimentar os dois produtos da Seachem (os hobbys saem caro)

 

Cumprimentos

¸.·´¯`·.´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸><(((º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

Bem... eles não recomendam diretamente o prime mas dizem que, caso o jbl não contenha os tais "amines" que vais ter que descobrir que quantidade utilizar quando fores regenerar o purigen. É que, lembra-te, quando regenerares o purigen com lixívia, vais ter que usar um condicionador para neutralizar a lixívia. Aliás, eu gasto mais prime na regeneração do que em 50 mudanças de água. Até foram simpáticos bem visto as coisas... lembraram-se de uma coisa que nem me tinha passado pela cabeça... o condicionador para depois da regeneração :)

 

O prime também não custa uma fortuna.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Santos.

 

Faz o seguinte, esquece o JBL e encomenda o Purigen.

 

Ao fim de 1 dia e meio, já não tenho taninos, a água já não tem a cor de chá derivada dos mesmos, é certo que não está polida.

 

Mas é de referir o curto tempo de utilização e o facto de ser um filtro de cascata...

 

Isto faz milagres. lol

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL. Mais um convertido.

 

Bolas, quem é que espalhou o segredo? Agora ter águas cristalinas vais ser uma banalidade.... apaguem o tópico! :P :P :P

 

Abraços

 

Tony

 

Jplonga: Satisfeito com o fluxo da bomba? :)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOLOL

 

Por mim podem apagar.

 

Já respondi no meu, (fazer publicidade)

 

Agradeço respostas do pessoal.

 

abraço

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos

 

Não desgosto do JBL, não vou faze pub., mas há bastante tempo que o utilizo conjunto Biotopol + Denitrol com bons resultados contudo como sabemos estes dois produtos custam uma pequena fortuna (embalagns de 500ml só o biotopol fica €19/21... e o Denitrol, upa upa, mas este compro somente embalagens pequenas)

 

Quando acabar com as embalagens vou espermentar os produtos da Seachem.

Editado por S@ntos

¸.·´¯`·.´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸><(((º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JBL Denitrol, desconhecia o produto apesar de ouvir (ler) falar. Fui investigar e parece me muito parecido ao Nitrivec da Sera (Bioculturas para "Purificação" da água) é como um reforço de bactérias se tratasse, se for o caso, só usaria 1x por mês para "regenerar" as bactérias nas cerâmicas (apesar de isto ter mais um efeito "placebo" gosto de o fazer) Com Purigen é como se tivesses uma constante eliminação de substâncias tóxicas perigosas sem químicos, tais como a Amónia, Nitritos e Excesso de Nitratos, (apesar do Dentirol ser "Biológico" devido à composição de enzimas no mesmo).

 

À conclusão disto tudo, também devo dizer que devido à rentabilidade do Prime (Uso 1ml para 15Lt agua nova a cada muda) é muito muito barato devido à sua altíssima concentração.

 

Mas compreendo o teu ponto vista em não querer gastar dinheiro pois já tens esses mesmos condicionadores... Será que os podes vender? Mesmo a bom preço? E assim usarias Purigen + Prime com tranquilidade :3

 

Aprendi da pior forma que: "O Barato, sai caro"

 

Desculpem o testamento! :D

 

Pedro M.

Editado por mad&mor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Já não vou a tempo, já coloquei algumas fotos tiradas hoje( Podem ver na assinatura). Mas com a minha máquina não consigo fazer notar a diferença antes/depois.

 

Mas que já está diferente está...

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa, água cristalina não é uma necessidade básica imediata. Há inclusive fauna que não gosta. É mais um capricho por parte dos donos de alguns aquários. Eu gastava os produtos que tinha e depois logo experimentava o prime + purigen.

 

A concentração normal recomendada é de 1ml para 40lts de água mudada. Eu uso uma seringa e meto 0.5ml para cada 12-15lts de água trocada (troco semanalmente 25-30lts e uso 1ml de prime). Um frasco de 50ml dá para 1 ano nessas condições. Claro que tenho um frasco de 250ml... porquê? porque quando regeneras o purigen (a cada 6-8 meses) gastas logo umas 5 ou 6 colheres daquilo. Se tiveres uma emergência tipo amónia ou nitritos, usas 5 x a dose... não quer dizer que vais precisar, mas eu gosto de ter em casa não vá o diabo tecê-las. Também já mandei isso para amigos aflitos portanto mais uma razão ter sempre um frasco desses à mão.

Fazendo as contas, tal como o mad&mor já disse, o prime até é bastante barato tendo em conta a concentração usada.

 

Abraços

 

Tony

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Meus amigos,

 

Já á mais de um ano que uso o Prime e não quero outra coisa, Tinha o Purigen guardado á uns meses largos e ontem detetei no meu aquário uma concentração de Amonia e Nitritos, hoje fui a uma loja que me disse para usar o Purigen e foi quando me lembrei que o tinha guardado á meses e coloquei no filtro, amanhã já espero ver alguns resultados.

Colocava as seguintes questões se alguém souber responder:

 

- Ao fazer alguma medicação o Purigem deve ser retirado?

- Usando O Purigen não absorve os adubos das Plantas (utiliso os adubos da Sachen ;) )

 

Desde já agradeço as vossas respostas

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Em relação a amónia e nitritos, eu colocava 5 x a dose recomendada. Para a amónia basta 1 ou 2 x a dose mas os nitritos é mais complicado. Atenção que, ao usar o prime, a amónia e nitritos vão continuar a serem detetados pois o prime quebra a estrutura molecular tornando a amónia inofensiva mas os testes continuam a detetá-la... não ficas é com peixes a boiar.

 

Eu já fiz essa da 5x e não houve problema nenhum com a fauna. No fórum deles, até recomendam fazer esse tipo de tratamento em emergências.

 

Quanto ao purigen, tendo a tal "afinidade" com derivados de Azoto (N), acredito que remova parte disso também. No entanto, confio mais no prime pois já tive experiência nessas situações particulares e nunca tive uma baixa por amónia ou nitritos.

 

Quanto aos fertilizantes, os nitratos são compostos mais complexos de N do que os nitritos e a amónia logo o purigen remove muito melhor os primeiros dois do que os nitratos. Eu sigo o esquema EI e tenho Nitratos dentro dos parâmetros expectáveis e o purigen, ao fim de um mês, não está demasiado escuro... dourado escuro talvez o que quer dizer que não está a "comer" demasiados compostos orgânicos.

 

Boa Sorte

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Tony,

 

Eu uso O Flourish, o Flourish exel, Flourish Iron e Flourish Potassio, por aquilo que percebi o Purigen não interfere com estes adubos, certo?

 

Mesmo assim tenho um Discu que está meio marado com este pico de Amonia espero que consiga recuperar.

 

Quanto á minha questão sobre medicação, ao efectuar algum tratamento devo retirar o Purigen? Por exemplo ao fazer Flagellol.

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso já é demasiado para a minha carroça sorry... apesar de devorar literatura sobre aquariofilia a um ritmo alucinante, não tenho experiência ou conhecimentos suficientes para te poder responder a essa questão. A única razão para retirar o purigen seria se a medicação de alguma forma, contivesse azoto para funcionar (duvido) ou algum componente que pudesse estragar o purigen. O purigen é comparável ao carvão mas muito mais seletivo. Talvez um email à Seachem ajudava?

 

Abraços e boa sorte

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Perciso de saber se usar o belo do Purigen, que pelos vistos funciona 500% melhor que o carvão activado, come os fertelizantes liquidos?

 

Eu uso carvão activado para limpar o aquario! Fica cristalino, mas se continuar a usar o carvão ele vai me comer os fertelizantes liquidos que meto na agua.

 

Usam Purigen e ele come ou não os fertelizantes liquidos como o carvão activado?

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Eu vou adquirir um aqua de 200L e fiquei interessado por este produto, mas não percebi bem umas coisas. Este produto é para usar juntamente com cerâmicas? É para estar lá sempre, ou só quando a água deixar de ficar cristalina? Posso por logo no período de ciclagem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.