Seachem Purigen + Condicionadores


mad&mor

Recommended Posts

Boas!!

 

Começamos hoje a usar Purigen da Seachem e só depois é que li um artigo no FAQ deste produto que dizia lá para ter-mos cuidado com condicionadores de agua que sejam "Amine Based" à base de Amina?

 

Eu uso Aquatan da Sera, que por sua vez já está no fim e tenho um frasco novo de Waterlife Haloex (Aloe Vera)

 

e agora? Só posso usar Prime? E terá algum efeito nocivo? No frasco nem fala de ingridientes...

 

Isto ter um aquário cristalino tem muito que se diga :(

 

Abraço.

 

Pedro M.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Purigen é uma resina que absorve matéria orgânica em suspensão é perfeitamente seguro usar o prime quando se tem o purigen no filtro. Quanto ao aquatan... segundo um comentário de um técnico no fórum da seachem, "provavelmente irá unir-se ao purigen e torná-lo inactivo"... retirado daqui: http://www.seachemlabs.com/support/forums/showthread.php?t=3962

 

Em relação ao Waterlife Haloex não faço ideia mas visto que o nutrafin também reage com o purigen, eu não arriscava. O prime é muito bom e vais precisar dele às colheradas para a segunda fase de regeneração do purigen daqui a uns meses. Mais vale comprar já o prime e toca a andar. Eu tenho dois sacos de purigen que vou trocando a cada 6 meses. Assim tenho muito tempo para regenerar os pacotes e tê-los prontos para substituir durante a limpeza do filtro. Podes regenerar até 8 vezes (4 anos em média lol).

 

Abraços

 

Tony

 

 

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Obrigado Tony!

 

Pois mas meti um restinho de aquatan que tinha (meia dose do que habitual), ainda não abri o haloex, vou devolver para adquirir o Prime, mas o Aquatan já vai impedir a regeneração desta "sacada" de Purigen? Estou mesmo assim à espera de uma resposta da Waterlife a ver se o haloex contém polyvinilpirrolidona (que palavrão) este componente, também conhecido por (PVP) tem base de Amina, faz com que as micro-cápsulas do purigen absorve a cloro-mina no processo de regeneração, e SE voltarmos a meter no filtro irá libertar uma quantidade tóxica para o aquário.

 

E se... Tentar o processo de regeneração, quando tiver completo, deixo num recipiente com aqua e testo o valor do cloro na agua...

 

Que achas Chem master? xD

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aqui estou eu a aprender. Tony, há quanto tempo usas o purigen? Notas que a água fica de facto mais cristalina? abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uso há um ano mais ou menos. De facto a água fica super cristalina. A palavra "polida" que a Seachem gosta de usar é absolutamente verdade. Como digo, os meus peixes parecem suspensos no ar. Não me estou a ver a deixar de usar o produto.

 

Quando modifiquei o layout, aproveitei para regenerar o purigen. Aqui a foto sem utilização de purigen:

 

montagem-v2-duassemanas.jpg

 

 

Aqui já com purigen:

 

layout-fauna.jpg

 

 

Abraços

 

Tony

 

 

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol. Vinil? Não sei, não me parece mal assim.

 

Leva uns 2 a 3 dias. O purigen não faz milagres. É uma filtração química que dá o toque final. Tem que ser acompanhado de boa filtração mecânica (uso esponja azul no início e fibra de vidro no final) e boa filtração biológica (uso o matrix).

 

O purigen acaba com a água baça mas não te retira matérias inertes ou bactérias suspensas de um aquário.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espera até amanha :)

 

Eu iria pelo prime e devolvia ou vendia o outro. Pelo que li até é bastante bom e mais caro que o prime.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, realmente á uma diferença notável. Andei a ver na pet4you e pensei em mandar vir, no entanto acho que lá não traz as "saquetas" para o por. de onde mandaram vir os vossos?

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se mandares vir o purigen de 100ml, vem logo dentro de um saco selado. isso da para aquários de 200L. Não há necessidade de mandar vir mais que isso (ou até se pode mandar vir dois). O problema dos sacos tradicionais é que não são suficientemente finos. Meias de senhora (duas vezes) funciona no entanto.

 

Haloex não parece ser a mesma coisa. Só diz que a fórmula de proteção das mucosas dos peixes é de composição proprietária (secreta). Não quer dizer que seja igual nem que não contenha aminos ou o raio como aquilo se chama

 

Abraços

 

 

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só sei que passaram... Cerca de ... 9 Horas desde que coloquei Purigen e a água está fantástica!! E olha que sou SUPER exigente com a agua! Está quase quase como eu quero!

 

Tipo isto:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveita e compra matrix da próxima vez que quiseres/precisas de comprar cerâmicas. Aquilo tem 400 vezes mais espaço para bactérias do que uma bola de plastico e é duas a quatro vezes mais poroso do que os concorrentes (li um estudo sobre aquilo...se é imparcial não sei mas gostei do que li e na prática não me posso queixar) ;)

 

Abraços

 

Tony

 

PS - Mad&Mor: a minha está assim quando o CO2 está desligado :)

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TonyCh podes me dizer onde encontrar essas cerâmicas matrix que falas?

 

Fiquei Curioso ;)

 

Já encontrei.. ehehe

 

http://crystalred.eu/produto/1562/seachem-matrix/

Editado por Rodolfo Rodrigues

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer dia ficam a pensar que sou empregado da Seachem lol... juro que só uso 3 produtos deles (purigen, matrix e prime).

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem depois de ver as imagens do tony e o video do mad estou mesmo convencido a comprar purigen :D fogo a vossa agua está mesmo polida(quanto custa +/- esse produto?)

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.wate-r-ev...em-purigen.html

 

Atenção que esse aqua não é nosso (no video) é de um user qualquer do youtube que usa purigen à uns meses. :3

 

Mas quando acordei de manhã e fui ver o nosso aquário... WOW! Polida mesmo :3

Editado por mad&mor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Eu comprei o purigen na CrystalRed. Quando seleccionas a opção de 100ml, o que recebes é já o "bag" ou seja, vem purigen dentro de um saco soldado a calor pronto a usar. Quantidades maiores vêm num frasco conforme o link do mad&mor e precisas de arranjar um saco. No entanto, se me lembro bem, 100ml dão para aquários até 200L (por favor confirmar). Não vejo necessidade de comprar mais purigen do que o que já vem pré-embalado.

 

A única reclamação que tenho é que o saco é retangular e no meu filtro da eheim não fica perfeito porque o filtro é redondo. Queria ter um saco circular... :P

 

Abraços

 

Tony

 

PS - Sim, fica polida. Até brilha tipo água do luso. Mas volto a avisar que não resolve todos os problemas. Blooms bacterianos, sujidade suspensa na coluna de água é para ser tratado de outras maneiras. O purigen só remove material orgânico baseado em Azoto (N). Não tem afinidades para absorver metais, inertes ou bactérias. Dá o brilho final ou seja a água tem que estar limpa à partida.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.