alimentaçao de ciclidios


Recommended Posts

Olá

:) Após ler aqui uns quantos post´s apercebi-me que os ciclidios nem todos têm a mesma alimentação. Fiquei com a ideia de que uns são mais carnívoros e outros mais herbívoros isto se não interpretei mal as coisas.

A minha pergunta é a seguinte esta divisão entre herbívoros e carnívoros faz-se dividindo os peixes pelos vários lagos ou por espécies independentemente do lago??

Se for por espécies independentemente do lago pode-se misturar peixes de lagos diferentes ???

 

Sei que poderão ser perguntas um pouco de maçarico :wink: mas se puderem esclarecer :wink:

 

Fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for por espécies independentemente do lago pode-se misturar peixes de lagos diferentes  ???

 

Se fosse assim tão simples...até as galinhas já tinham dentes :wink: quer dizer aquários :wink:

 

A alimentação é um factor importante na escolha das espécies, mas sozinha não inclui nem exclui nehuma espécie para conviver com outra, existem outros factores como a agressividade, tamanho, comportamento reprodutor, etc, etc....

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Complementando um pouco o João e tentando responder à tua pergunta, não é só a alimentação que se deve ter em conta.

Além dos comportamentos individuais de cada espécie, agressividade, territorialidade, necessidades especificas em termos de decoração (alguns querem conchas para morar,outros preferem pedras, outros espaço livre para nadar), há também que ter em conta as diferenças em termos da qualidade da água (ph,dureza) em cada um dos lagos.

 

Resumindo, não é aconselhavel a mistura de espécies de lagos diferentes. Não quer isto dizer que não se possa fazer, apenas significa que misturas entre lagos devem ser ponderadas com algum cuidado, tentando perceber os nichos e necessidades de cada uma das espécies, mas em ultima análise é sempre preferivel ter cada lago no seu aquário especifico.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais