Olho inchado Molly preta


Mnemosine

Recommended Posts

Ora boas minha gente,

 

quero começar por dizer que sim, eu li o guia das doenças, mas já li tanta coisa que pode causar "olhos inchados" que sinceramente fico mais confusa e não sei do que se trata ou como posso resolver. Eu andei a ciclar um aquário de 60lts, e agora que estava tudo direitinho ia passar os meus meninos para lá... foi quando estava nas preparações para os mudar de aquários que reparei que a molinésia preta estava com um olho inchado, coisa que ontem à noite não estava... Ora seguem fotos e setup para verem se me podem ajudar.

 

Aquário de 20lts com bomba de "esponjas"

Temperatura a 29º (tive ictio à pouco tempo e decidi deixar a temperatura alta mais uns dias)

NO2 - 0mg/l

NH3 - 0mg/l

NH4 - 0mg/l

pH - 7.5

 

sdc10172j.jpg

 

Bem sei que a imagem não é das melhores, vou tentando tirar uma melhor, entretanto se me puderem ajudar, agradecia.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nada de nada. Tem comido bem, tem estado bem, nao se esconde mais que o normal. a minha duvida agora é, se ela tem o olho assim, será que a devo manter neste aquario sossegada com a malta pequena, ou devo tbm muda-la para o grande?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que algum dos outros companheiros se zangou com ela e lhe deu um murro? ::D: hehehe Agora mais a sério, consegues tirar outra foto? Não dá para ver muito bem. Entretanto continuas a não reparar em alterações de comportamento?

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que algum dos outros companheiros se zangou com ela e lhe deu um murro?

 

é muito proável. Desde Janeiro que o machão lá do sitio anda a tentar engravida-la e ela NADA! Não me espantava nada se se tivessem pegado... Já pus os outros todos no aquário definitivo, deixei-a a ela com os pequeninos no outro aquário, deixá-la descansar um pouco para ver se melhora.. Obrigado, vou pondo novidades

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece ter também umas manchas brancas por baixo, se a ferida não é de causa mecânica então o peixe tem uma infecção, usa um bactericida para a tratar.

 

Boa sorte

 

A femea já veio da loja com essas manchas, dito isto, já tem as manchas desde Janeiro. Apenas me parece que ela tem menos coloração nesse sitio, mas nunca deu mostras de estar "incomodada" com isso ou com qualquer infecção, mas obrigado pela informação, vou estar atenta a isso, pode ser sinal de algo mais.

 

Se calhar é fêmea e como tal.... está a abrir (inchar) o olho... quem não gosta?

 

 

Mmmh... no comments.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais