vermes no musgo de java ?


gncalo89

Recommended Posts

Boas,

 

Notei no meu aquario uns vermes tipo grindal (mesmo tamanho e feitio xD), eles estao no musgo que tenho preso a um tronco e ainda sao bastantes. Podem ser parasitas dos peixes ?

 

Notei tambem uns esferas que se movem rapidamente no fundo tipo pulga ou crustaceo, é fauna normal ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas, consegues fazer um filme disso, colocar no youtube e deixar aqui o video? ou fotos se conseguires. abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, são ténias penso eu! São parasitas problemáticos para algumas espécies de peixes. Sei que praziquantel mata esses parasitas.

 

É o que me parece mas vejamos se há mais opiniôes.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, são ténias penso eu! São parasitas problemáticos para algumas espécies de peixes. Sei que praziquantel mata esses parasitas.

 

É o que me parece mas vejamos se há mais opiniôes.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, são ténias penso eu! São parasitas problemáticos para algumas espécies de peixes. Sei que praziquantel mata esses parasitas.

 

É o que me parece mas vejamos se há mais opiniôes.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa, não sei mas aquilo parece saído de um filme de terror... espero que alguém te diga como acabar com aquilo.

 

Bolas... agora vou ter pesadelos com essas coisas esta noite... não devia ter visto o video :(

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa, não sei mas aquilo parece saído de um filme de terror... espero que alguém te diga como acabar com aquilo.

 

Bolas... agora vou ter pesadelos com essas coisas esta noite... não devia ter visto o video :(

 

Abraços

 

Tony

 

 

lol, e no musgo sao as dezenas, o pior é que tem morrido guppies e desconfio que seja devido a isso, porque tenho camaroes e caracois no aquario e se fossem parametros da agua tambem eles recentiam. Editado por gncalo89
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

inicialmente pensei que fossem planárias, mas depois de ver o vídeo já não me parece. Também não me parece que esses bicharocos sejam parasitas que façam mal aos peixes, ou melhor, são demasiado grandes para serem parasitas de peixe ::D: lol manda pm à susana e vê o que ela diz, pode ser que saiba ou que são.

 

Abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tortura alguns desses bichos tentando separar partes do corpo num frasquito à parte. Sobrevivem ou nao?

O corpo parece-te dividido em segmentos?

 

As pontas são arredondadas ou bicudas?

 

Será que tinha razão? ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A bela da classificação dos vermes .... Vamos a ver se faço valer o 17 a zoologia :P

Há-de se descobrir que vermes são estes :)

 

Se alguém é capaz és tu. Eu dava-os de comer à peixada. Ou então usava-o como aqua para aquascaping (depois de tirar a peixada). Se contar como fauna é só preocupar com as plantas e pronto :P

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto vai de mal a pior lol. Isto já dava um bom argumento para um filme de terror categoria B... :P :P

 

"o ataque das planáriatinas"

 

Um ser estranho, desconhecido, muito parecido às planárias mas que fora alteradas geneticamente pelo vizinho do andar de cima que durante anos observava o membro gncalo89 enquanto este criava um ecosistema quase perfeito na sua casa. Não senti inveja pois considerava isso um sentimento inferior. Não... sentia asco como é que o gncalo89 conseguia manter uma fauna geneticamente diversificada em perfeitas condições de saúde e psicologicamente estável. Não era possível. Ele é que, com o seu curso superior de Biotecnologia, deveria ser capaz de alcançar tamanho feito. Em vez disso... qualquer peixe que ele levava, com todo o carinho, para casa, morria ao fim de alguns dias... não era falta de cuidado ou condições desfavoráveis. Não... apenas era um azar que o acompanhou ao longo de toda a vida... Mas agora... a vingança seria dele! Numa noite escura de tempestade, enquanto que os outros moradores do prédio se enroscavam à volta das suas lareiras, o cientista manipulava os seus espécimes na escuridão do seu laboratório... já tentara inúmeras vezes produzir a "ober planária" mas os seus espécimes não sobreviviam por mais do que alguns minutos. Esta noite seria diferente... sentia a excitação a atravessar-lhe o corpo, já tinha recalibrado o transmutador e ligado um fio de cobre grosso até ao topo do prédio... só precisava uma faísca de sorte... e ela veio... na forma de um relâmpago que sacudiu toda a estrutura enquanto que milhões de volts percorriam velozmente o cabo de cobre até ao dispositivo... num estrondo abominável, a máquina ganhou vida e lançou um raio esverdeado diretamente num prato de petri onde estava uma planária comum. O ser contorceu-se enquanto que o raio recodificava toda a sua estrutura genética transformando-o numa "planariatina"... um ser de aparência inocente mas que fora criado para um só fim... dizimar aquele inocente ecosistema que vivia e se desenvolvia no andar de baixo....

 

hmmm... entusiasmei-me um bocado... enfim. Espero que descubram que bicho é e como livrar-se dele :)

 

abracos

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto vai de mal a pior lol. Isto já dava um bom argumento para um filme de terror categoria B... :P :razz:

 

"o ataque das planáriatinas"

 

Um ser estranho, desconhecido, muito parecido às planárias mas que fora alteradas geneticamente pelo vizinho do andar de cima que durante anos observava o membro gncalo89 enquanto este criava um ecosistema quase perfeito na sua casa. Não senti inveja pois considerava isso um sentimento inferior. Não... sentia asco como é que o gncalo89 conseguia manter uma fauna geneticamente diversificada em perfeitas condições de saúde e psicologicamente estável. Não era possível. Ele é que, com o seu curso superior de Biotecnologia, deveria ser capaz de alcançar tamanho feito. Em vez disso... qualquer peixe que ele levava, com todo o carinho, para casa, morria ao fim de alguns dias... não era falta de cuidado ou condições desfavoráveis. Não... apenas era um azar que o acompanhou ao longo de toda a vida... Mas agora... a vingança seria dele! Numa noite escura de tempestade, enquanto que os outros moradores do prédio se enroscavam à volta das suas lareiras, o cientista manipulava os seus espécimes na escuridão do seu laboratório... já tentara inúmeras vezes produzir a "ober planária" mas os seus espécimes não sobreviviam por mais do que alguns minutos. Esta noite seria diferente... sentia a excitação a atravessar-lhe o corpo, já tinha recalibrado o transmutador e ligado um fio de cobre grosso até ao topo do prédio... só precisava uma faísca de sorte... e ela veio... na forma de um relâmpago que sacudiu toda a estrutura enquanto que milhões de volts percorriam velozmente o cabo de cobre até ao dispositivo... num estrondo abominável, a máquina ganhou vida e lançou um raio esverdeado diretamente num prato de petri onde estava uma planária comum. O ser contorceu-se enquanto que o raio recodificava toda a sua estrutura genética transformando-o numa "planariatina"... um ser de aparência inocente mas que fora criado para um só fim... dizimar aquele inocente ecosistema que vivia e se desenvolvia no andar de baixo....

 

hmmm... entusiasmei-me um bocado... enfim. Espero que descubram que bicho é e como livrar-se dele :)

 

abracos

 

Tony

 

LOOOOOOOL!!!! Assim vale a pena vir ao Forum!!!!

 

Muito bom, parabéns!

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tortura alguns desses bichos tentando separar partes do corpo num frasquito à parte. Sobrevivem ou nao?

O corpo parece-te dividido em segmentos?

 

As pontas são arredondadas ou bicudas?

 

Vou fazer a primeira tortura e depois respondo.

 

As outras questões, o corpo parece ter um segmento mais robusto tipo minhoca e as pontas sao bicudas e eles nadam em onda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então a tortura? :P

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais