Novo aqua de 100cm


Recommended Posts

Boas pessoal

 

Futuramente irei montar um aqua de 100cm, aproveitando tudo o que possuo do meu aqua de 60cm. ( rochas, troncos, areão, fauna e fauna).

 

Estou a pensar criar o seguinte aqua

 

100*30*40 = 120 lts brutos

Neste momento devo ter a volta de 6 a 8 kg de areão, quantos mais serão precisos ?

tenho 1 filtro eheim ecco pro 130, mas talvez seja fraco e como o espaço (altura do compartimento do móvel) não é muita tou a "ponderar"

comprar um segundo talvez igual, ai ficava com 1000 l/h (valores fabrica).

Em termos de iluminação, uma calha de 90 cm, t5 4x39w com lâmpadas de 10000k incluídas

substrato fértil pensei em no JBL AquaBasis Plus, 5 lts chegam ?

 

 

 

Com isto tudo acho que já deve dar para manter uma coisinha porreira!

Peço a vossa opinião

 

cumpz

Obrigado

 

Ricardo

Editado por Ricardo Pedro

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 101
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

O filtro tens mesmo que trocar (ou juntar outro). A resistência aconselho pelo menos 200w.

 

Podes também fazer um filtro, sempre poupas uns trocos, não fica é tão bonito (ou até fica, depende do material) ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro tens mesmo que trocar (ou juntar outro). A resistência aconselho pelo menos 200w.

 

Podes também fazer um filtro, sempre poupas uns trocos, não fica é tão bonito (ou até fica, depende do material) ;)

 

 

em relação a resistência tenho 2 termostatos de 100w.

até curtia fazer um filtro, mas infelizmente o jeito não é muito e o espaço para o colocar também não (duvido que conseguisse fazer algo coubesse num espaço com 33cm de altura). Claro se houvesse por aki alguém a se oferecer para o fazer tinha todo o gosto e o apoiar lol será que estou a chamar pelo Jorge biggrin.png' alt=':biggn:'>

Tenho um plafond de 70€ para o filtro e 100€ para a luminária, achas se consiga fazer algo de qualidade por esse valor ?

 

jorge e em relação ao substrato, achas que 5litros chegam ?

 

cumpz

Editado por Ricardo Pedro

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Posso-te aconselhar o filtro da Eheim Classic 2215 plus. Na minha opinião ficavas bem servido.

Em relação as luminárias, acho que 4x39W seja demais, mas isto depende tudo do aquário que iras fazer, se será um plantado deves apostar nas luminárias, se for para ciclideos aposta no filtro, é uma questão de saber qual a utilidade de o aquário terá.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

A minha ideia é ter um aquário com "algumas" plantas, nada de muito exagerado mas que esteja fixe, sem ter problemas por falta de iluminação

Quero manter e apostar em Ciclideos.

Esse filtro que aconselhas não o posso colocar porque o espaço onde este é para estar guardado tem no máx. 33cm e esse filtro mede 37cm

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para manteres algumas plantas acho que essa regua de 2x45W é mais que suficiente, e mesmo assim podes ter problemas com as algas.

Dependendo dos ciclideos mas a maior parte deles sujam muito e são precisos filtros potentes. Logo os filtros são maiores.

Podias dizer quais os peixes em concreto que estas a pensar por?

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao filtro externo, se vier a compraro eheim ecco 130, ficou com 2 iguais uma vez que vou aproveitar o que tenho no aqua de 60cm, acho que fico com uma boa filtragem.

Em relação a luminária uma regua com 2x45w t5 l8 fica-me mais cara do que uma calha com 4x39w t5, simplesmente a regua pode trazer um kit de moonlight.

 

Neste momento tenho 4 ramirezis e 7 corydoras, 2 ancistrus que vao directamente para esse aqua se vier que ainda consigo colocar mais alguma coisa talvez meta mais algum ciclideo anão, mas pra já são esses os habitantes principais

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tava a pensar deixar os dois a funcionar no aqua de 60cm durante pelo menos uma semana, depois aproveitar alguma agua desse aqua e metro no de 100cm, deixar este ainda sem os peixes mas já com o filtro a bombar durante mais alguns dias e depois ai sim colocar os peixes dentro dum balde e passar as coisas do velhos pro novo.

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Troca as matérias filtrantes de um filtro para o outro e coloca os dois aquários a trabalhar. ;)

O aquário de 80 fica sem bactérias no filtro mas tem na água, areão, plantas, etc.

O de 100 fica com as bactérias no filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usei o Aqua basic plus e o inerte foi areão (mandei vir da Alemanha através de encomenda de grupo)

 

Uma semana? Não, o de 80 continua a bombar, o de 100 fazes um tpa de 20% durante dois dias e depois colocas fauna (calmamente)

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora pus me a pensar e acho que vou ter uma problema.....o movel onde esta o aqua de 60 vai quando este deixar e funcionar, passar para o lado do irmão gemeo para suportar o de 100cm, no entanto estes movel são de 80cm, logo pequenos para 1 só suportar o de 100 cm ....alguem tem alguma ideia de como proceder ?

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao percebeste.

 

Tenho 1 movel do ikea com 80cm a suportar o aquario de 60cm, mas agora comprei mais movel igual que vou juntar ao outro para suportar o aquario de 100cm, neste momento tem um aqua em cada um dos moveís. Como poxo fazer as mudanças se tou a utilizar ambos os moveis? Axo que a unica soluçao é meter os 2filtros a bombar no aqua pequeno, esperar, paxar os peixes para um balde, agua pra bidom e colocar o movel junto ao outro para poder suportar todo o peso do aqua de 100cm.

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.