Algizit Tetra vs. Camarões red cherry


Rikass

Recommended Posts

Boas pelo título vem logo a minha dúvida, é problema em por o Algizit da tetra num nano de camarões red cherry? Sei que o cobre é venenoso para os camarões, mas na composição do algizit diz ter só monolinuron...Alguém sabe se á problema é que é urgente o nano está cheio de algas...Obrigado

 

tetra-algizit.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas já comprei o algizit, sinceramente não sei o motivo a única coisa que me passa pela cabeça é mesmo comida excessiva dos camarões, mas isso está resolvido...Luz amais é impossível...Bom, mas posso por á vontade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Li no rótulo e diz inofensivo para os peixes e plantas quando usado como deve ser...E depois diz mais abaixo nocivo para organismos aquáticos? Mas isto é relativo não é? Organismos aquáticos são as algas, zooplacton, ictioplancton, maré vermelha e plancton...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

organismos aquáticos, como o nome indica, são todos os seres vivos aquáticos. Como é óbvio, o que é feito para matar algas também causa mossa nas plantas e muitas vezes na fauna. Por isso é que é sempre cortar o mal pela raíz e evitar o uso de químicos.

 

Isto é como biokill para matar baratas, formigas etc... diz lá que é inofensivo para gatos, cães e nós. Ora numa ida ao veterinário fiquei a saber que é responsável por uma grande quantidade de problemas de rins em cães e gatos... matar mata, mas é devagar. Vá-se lá saber o que nos faz a nós. Na minha casa já não entra mais...

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais