Compra de peixes para aquicultura


Recommended Posts

Bom dia a todos,

 

Ando à procura de peixes para aquicultura, no início penso fazer um pequeno lago com 1000 litros, mas depois será expandido.

 

Neste momento estou a pensar comprar peixes gato, carpas comuns ou carpas herbivoras mas tenho tido dificuldade em encontrar esses peixes à venda...

 

Há alguém que saiba onde comprar esses peixes, principalmente a carpa comum?

 

No caso dos peixes gatos, alguém sabe que espécie seria melhor para depois comer? :)

 

Também estou interessado noutros peixes mas que são dificei, ou mesmo impossíveis, de encontrar por cá:

 

-Gudgeon (em inglês)

- Tench (em inglês)

- esturjão

 

Não sei se alguém sabe se é possível arranjar essas espécieis por cá?

 

Obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao que procuras certamente não serei a pessoa adequada para te ajudar, mas cheira-me que este tópico vai dar que falar... 'penso eu de que...'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é uma questao de os contactares.

Há outra na zona de Leiria que foi onde comprei as minhas Koi, mas ja nao me lembro o nome.

Estes tinham esturjoes, carpas comuns, herbivoras, peixe gato, etc...

 

tenho ca algumas carpas comuns que posso vender.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é uma questao de os contactares.

Há outra na zona de Leiria que foi onde comprei as minhas Koi, mas ja nao me lembro o nome.

Estes tinham esturjoes, carpas comuns, herbivoras, peixe gato, etc...

 

tenho ca algumas carpas comuns que posso vender.

 

Vou tentar contactar o site das kois, já tinha encontrado mas achei que só tinham mesmo Kois (demasiado bonitas para comida...)

 

 

Carpas comuns acho que seria o mais interessante, esturjões era fenomenal mas acho que tinha de arranjar um lago a sério para isso...

 

Não te consegues lembrar desse outro local em Leiria?

 

A parte de comer os peixes é só porque estou a pensar popular muito densamente o "lago", tem a ver com o principio de aquaponics, e

à medida que os peixes crescem tenho de arranjar o que fazer com eles...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EPa!!! comer Carpas coloridas????ainda comes um peixe de 500€ na maior das facilidades .Vai mas é ao mercado do peixe e compra la peixe como deve de ser para comer..

 

De qualquer maneira estas no sitio errado , isto é um forum de criadores e afficionados de peixes ornamentais ... não para comer...

 

se souberes pescar ..é a maneira mais facil de arranjar peixe para pores no lago.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EPa!!! comer Carpas coloridas????ainda comes um peixe de 500€ na maior das facilidades .Vai mas é ao mercado do peixe e compra la peixe como deve de ser para comer..

 

De qualquer maneira estas no sitio errado , isto é um forum de criadores e afficionados de peixes ornamentais ... não para comer...

 

se souberes pescar ..é a maneira mais facil de arranjar peixe para pores no lago.

 

nao foi bonito dizeres qeu ele esta no forum errado... podes ser mal interpretado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

boa noite

sei exactamente onde podes comprar os peixes que queres

mas aviso-te ja que o que tas a tentar fazer é um bocado impossível

 

os esturjoes crescem ate 2 metros se tens um tanque pequeno esquece

 

peixe gato para alem de ser bastante caro nao se da bem com carpas

 

e as carpas duvido que alguem as coma mas isso depende de cada um

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem te poder ajudar quanto a locais para comprar, toma cuidado e para os peixes não fugirem e irem infestar algum rio\lago perto de ti.

 

Quanto as consumir carpa comum, basta dizer que em termos de aquacultura é talvez o peixe mais cultivado e consumido no Mundo. Por isso não vejo grande problema.

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

De qualquer maneira estas no sitio errado , isto é um forum de criadores e afficionados de peixes ornamentais ... não para comer...

 

Calma! Podemos gostar de ter peixes ornamentais e de comer peixe. Não me parece que o senhor 72 queira comer carpas koi...

 

Mas quanto à criação, tanto quanto eu sei não é num tanque de 100 litros que se conseguirá criar peixe para alimentação humana...

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

De qualquer maneira estas no sitio errado , isto é um forum de criadores e afficionados de peixes ornamentais ... não para comer...

 

Calma! Podemos gostar de ter peixes ornamentais e de comer peixe. Não me parece que o senhor 72 queira comer carpas koi...

 

Mas quanto à criação, tanto quanto eu sei não é num tanque de 100 litros que se conseguirá criar peixe para alimentação humana...

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá a todos,

 

Eu só um bocado maluco, mas não muito parvo.

 

Já li bastante sobre aquicultura (vou já em mais de 10 sites, 4 DVDs e 3 livros sobre o assunto), 1000 litros servem perfeitamente para o sistema que quero construir.

 

Sei que os esturjões são uma ideia maluca porque teria de aumentar o lago ou comer os peixes daqui a pouco tempo.

 

Também sei que não devo misturar essas espécies e que a reprodução das espécies será bastante complicada, ou impossível no caso por exemplo dos esturjões.

 

O meu problema é que na maioria dos casos as lojas não vendem peixes de espécies "normais" e eu não quero ter Kois (tenho medo de correr mal e as matar).

 

Eu adorava ter umas "green tench", "channel catfish", carpas comuns, etc. Mas até agora todas as lojas dizem que nem têm tal coisas no catalogo...

 

Volto a pedir, se alguém me puder ajudar com indicações onde poderia encontrar peixes desses agradecia (na zona do porto).

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais