Recommended Posts

Boas noites, ando a começar a comprar algum material para o meu salgado e precisava da vossa ajuda, deparei-me com as seguintes calhas:

 

 

BEAMSWORK - Power LED 1600 (1Wx27)

 

Specifications

 

Dimensions – 572 x 125 x 23 mm

Brackets add 0.50″ in height

Supports 23x10000K daylight, 4xactinic 460nm

Input – AC120V - 240V

Output –DC12V 500mA

Lumens 1600

Individual power cord for each function

Extendable bracket

Non-corrosive powder coated aluminum housing

Full acrylic splash guard

CE Certified

 

Estava a pensar comprar uma inicialmente para o meu aquário de 240l, depois com mais rocha comprar uma segunda. Acham que valem a pena ou não servem para nada e vou mandar dinheiro ao ar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para 240litros é muito pouco. Só mesmo para dar alguma luz e no fim tens que comprar muitas. O tamanho que as calhas têm é pequeno e honestamente parecem-me caras para o tamanho que têm e com grande risco de falharem o resultado.

Para leds vi estas, não me pareceram mal http://www.allpondsolutions.co.uk/aquarium-1/aquarium-lighting/marine-led-lighting.html .

Para o meu optei por t5 ho 6x54w. Toda a gente que me tem aconselhado diz que para corais... ou há luz ou não há corais.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu diria mesmo mais 80 a 90lm por watt para ter no mínimo uns SPS dos não muito exigentes tipo algumas montiporas, pociloporas,etc. , não falando que esse tipo de leds não tem penetração praticamente nenhum verticalmente na coluna de agua, logo depende muito da aplicação que se quer dar, mas para crescimentos é muito fraco mesmo.

 

Depois a componente actinica se é que assim se pode chamar pois são uns meros 4 leds azuis mesmo (460nm) e nada de comprimentos de onda mais abaixo na casa dos 440-450nm para ficar mais perto possível do pico actinico dos 420nm é muito fraca mesmo.

 

Mais grave ainda o interruptor de ligação é único o que só permite ter todos os leds ligados ou azuis sozinhos o que vai dificultar a possibilidade de controlar com timers no arranque somente ligar os azuis e um pouco mais tarde os brancos e ao desligar o contrario como é requerido normalmente em aquario salgados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais