Uma grandeeeee dúvida


Ricardo Pedro

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Digam lá o que acham mais correcto!

 

Tenho uma aquário de 74 lts brutos, com Turfa e folhas de amendoeira, agua inserida do Continente com ph de 6.35.

 

Pois bem, agora vejam o seguinte:

 

Teste de ph da Nutrafin - 4.5 - 9.0 - escala de 0.5 em 0.5 - resultado 6.0

Teste de ph da Nutrafin - 6.0 - 7.6 - escala de 0.2 em 0.2 - resultado 7.4

Teste de tiras da Jbl - 6.4 - 8.6 - escala de 0.4 em 0.4 - resultado entre 6.4 e 6.8

 

Tenho o kh entre 3 e 6

gh >4

 

Qual dos testes devo utilizar ?

 

cumpz

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

À 1ªvista com água com pH 6.4 (arredondado), folhas de amendoeira, turfa, eu diria que os testes mais correctos seriam da Nutrafin, mas tb já li que testes com escalas de 0.5 em 0.5 não são confiáveis

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que as águas engarrafadas nem sempre têm o ph que lá diz ;)

 

Quanto menores forem as escalas, mais precisos são os testes.

Imagina assim (LOL):

Estás a fazer push a um E135 que o apt passou-se da cabeça e colocou por exemplo no 144. Fazes mais relaxado do que se fosse um A343 mas provavelmente torna-se mais difícil.

Porquê?

Margens!

Quando as margens são maiores, mais hipótese há de erro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande exemplo jorge.

 

Nao me acredito que esteja nos 7.4

 

Errrrrrrrrrrr, foi um exemplo parvo mas... é o facilitar e depois dá asneira :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a fazer push a um E135 que o apt passou-se da cabeça e colocou por exemplo no 144. Fazes mais relaxado do que se fosse um A343 mas provavelmente torna-se mais difícil.

 

xD loooooooooooooooooooooooooooooooooool Rei do DIY e dos Exemplos práticos xD

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

so a titulo de exemplo, tive uma situacao com osvtestes de tiras a muito muito tempo quando comecei com os aquarios... fazia a leitura com as tiras e dava-me pH's baixissimos insisti em subir o pH de forma a manter os peixes em condicoes mais proximas das ideais... eis se nao quando passado um tempo alguns tetras comecaram a morrer... tudo aparentemente estava normal mas aconselharam-me a verificar com testes de gotas... verifiquei e ja tinha o pH altissimo cerca de 8... isto debilitou.me os peixes e permitiu que contraissem mais facilmente a referida doenca. retifiquei o valor do pH e nujca mais tive problemas. os neons inclusive ainda estao vivos nao na minha habitacao visto que neste momento nos aquas so mantenho apistos mas de resto estao de opima saude.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive agora a medir.

 

Teste de ph da Nutrafin - 4.5 - 9.0 - escala de 0.5 em 0.5 - resultado 6.0

Teste de ph da Nutrafin - 6.0 - 7.6 - escala de 0.2 em 0.2 - resultado 6.8

Teste de tiras da Jbl - 6.4 - 8.6 - escala de 0.4 em 0.4 - próximo do 6.8

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Por a água dar tanta confusão é que eu só bebo tinto :)

Aproveito este tópico para colocar uma questão. Para alguém que está a iniciar um aquário, qual o melhor teste (marca e assim) que eu posso comprar? Sei que dependerá muito da experiência de cada um com a marca A ou B, mas o que pretendo é exactamente dessa experiência o que consideram que eu devo comprar para os testes regulares à água. Não só ao PH, mas para todos os componentes que preciso controlar.

 

Cumps

Rui

Editado por Toutinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois de facto é um bocado confuso, visto ter folhas de amendoeira, furfa e colocar agua de ph 6.35 (segundo informação do rotulo).

 

Já pensei também que tenha algo a ver com o Sera Aquatan, visto que quando colocava o mesmo produto mas da marca Tetra o resultado do teste que agora apresenta 6.8 dava sempre mais baixo, mas apenas pode ser coincidência.....não sei !

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.