João Nuno Cruz Publicado Fevereiro 25, 2005 Publicado Fevereiro 25, 2005 Boas, Como tenho vindo a recuperar o aquário a pouco e pouco, hoje decidi investir em algumas plantas para me ocupar durante o fim de semana Apesar de conhecer razoavelmente as plantas que tenho e as que comprei, gostaría de obter alguns conselhos dos mais "sabedores" e conhecedores sobre a manutenção da cada uma delas... Existem, ainda assim, uma ou outra cuja informação que encontrei não é muito abundante e que colocarei em itálico... agradeço desde já a todos Plantas que já tinha: - Anubias barteri nana (algumas com algas nas folhas que não sei como eliminar); - Echinodorus Ozelot "tiger"; - Echinodorus tenellus Plantas adquiridas: - Alternanthera reineckii roseafolia; - Bacopa monnieri; - Cryptocoryne wendtii "brown"; - Lilaeopsis novaezelandiae; - Limnophila sessiflora; - Mayaca vendelii; - Sagittaria terres; - Vallisneria spiralis O aquário tem 1000x300x400 (120 litros brutos): - Iluminação = 90 w Fluorescente T8 DIY (2x30W Daylight + 1x30W Plant-Glo da Hagen); - Susbtrato fértil da JBL por baixo do areão; - TMG para fornecimento de nutrientes; - Seachem Flourish Excel para fornecimento de Carbono, abdicando da injecção de CO2. Como disse espero todos os vossos conselhos, mesmo aqueles que vos possam parecer mais absurdos. Obrigado e um abraço, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
claudiobruno Publicado: Fevereiro 25, 2005 Publicado: Fevereiro 25, 2005 Tens três hipoteses: 1. pesquisa 2. Compra um livro 3. vai a www.tropica.dk Diverte-te, sei que estás desejoso de plantá-las, como tal todos os que começam neste hooby espectacular, mas isso é muita planta para dar dicas e informaçãos por um forum, acho eu... boa sorte.. Claudiobruno
João Nuno Cruz Publicado: Fevereiro 26, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2005 Boas, Obrigado Caludiobruno mas, na verdade, não é esse tipo de informação que procuro. Ou seja, informação genérica sobre cada uma das plantas eu conhecço e tenho-a, não só em livros mas também via pesquisas na net. Contudo, pretendo saber algo de mais específico sobre cada uma das plantas, se enventualmente exisitr algo de particular a saber sobre cada uma delas, nomeadamente informações de pessoas que as mantêm e sabem por experiência própria como as cuidar e manter. Ainda assim, como referi, existem plantas sobre as quais quase não sei nada, mesmo através das várias pesquisas que efectuei (informação quase toda em Alemão e Holandês que, honestamente não percebo puto ) e são: - Sagittaria Terres; e - Mayaca Vendelii. Assim, agradeço novamente a quem puder ajudar. Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Recommended Posts