o meu aquario


Eliezer costa

Recommended Posts

  • Replies 2.1k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Dormir?

ninguem dorme ali...

têm é que trabalhar...o coelho não admite estar dormitadas...quer dizer...

eu chego a casa ah e tal plantas novas...buga...

dou por mim a ver um cu de helena e um caracol a passear por cima...0.o...

estão à 24h e ja aprenderam os vicios do dono de dormir no trabalho?...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É dos ares "chill out" da tua casa... tens de fumar + longe do aquário :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os caracois são um bicho muito rápido, cansa-os muito...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso dizer que... Para Caracol, Búzio, Whatever... Até são rápidos :D

 

As helenas em pista coberta atingem os 150kms/h com vento a favor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

algumas continuaram o seu estado de decadencia...mas a maioria parece-me estar a recuperar...mas não têm crescido tanto como quando estavam no aquario...:S não sei...vou esperar...se deixar de gostar vão lixo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bons dias...(por aqui chove por isso...Bahhh dia...)

 

actualizações...

 

na tenho muitas..tenho algumas fotografias para por :D

adicionei umas toutinhoplants...

umas flutuantes que eu vou dizer que a ideia agrada-me e a alguns dos meus peixes tambem...pontos desfavoraveis corta muita da minha fraca luz no aquario (como está sempre a rodar devido ao filtro tambem não fica la muito mau), não sei lámuito bem porque mas fiquei com a agua baça(basa;bassa; como quiserem), com imenças particulas fultuantes (alem das plantas)...isso sim não estou a gostar muito, embora esteja a ficar cada vez menos adepto de uma agua (luso) mas assim tambem na gosto...mas ja irão ver pelas fotos...

 

aquario1.jpg

foto geral do aqua. podem ver as flutuantes e o aspecto super baço(ja sabem) com que a agua ficou...

 

coryb.jpg

a minha cory...(ainda estão esgotadas para aveiro...isto é possivel?)

 

gambaj.jpg

uma das minhas gambas :D

 

guppyx.jpg

rise and born...é filho dos meus primeiros guppys, entretanto falecidos :S (1 min de silencio)

 

ancistros.jpg

um dos meus 2 ancistros...este adorou o facto de ficar com mais sombra...foto pessima...mas alem de estar sempre a fugir a qualidade da agua não ajuda...

 

helenasv.jpg

e é claro as minhas novas abitantes...tirando o facto de estarem sempre a dormir :D (a viagem deixou as esgotadas xD)

 

de resto acho que tudo vai bem...ainda na fiz tpa e isso deverá melhorar a aparencia da agua...mas agora estou a esticar...tenho tido o "olhar" e o dizer "agora é so aquario" e mais "olhar" e tive de reagendar o meu tempo de lazer com o aquario...enfim....

Bah dia para todos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Amarra a Riccia com fio de pesca a um pouco de rede, ou qualquer coisa assim. Ela cresce na mesma.

Os Peixes vão adorar ter menos luz, especialmente as Corys e os Ancistrus. Os camarões e alevins vão até procurar lá refugio.

Se prenderes a Riccia terás menos particulas a viajar pelo aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dizes fazer uma especie de saco de rede para a prender e segurar com um fio de pesca ao fundo?

mas as particulas que estão à solta são tão finas que o filtro na faz nada...

vou ter de passar no bairo dos pescadores...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu mandei-te um link com um video para prenderes a Riccia.

Vais ao youtube e dás uma vista de olhos. Não metas a Riccia no fundo, não sei se ela se aguenta com a tua luz, se a meteres para baixo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes :D

depois de ter andado a cuscar os outros post e a escrever asneiras xD venho por fim actualizar o meu...

 

Depois de ter andado a trabalhar como um cão, e dos incansaveis suspiros da mulher...

la comecei a fazer uma tpa...quase 15 dias 0.o

sim comecei...ficou a enxer sozinho...(dps explico)

 

principio.

 

devido á ma utilização resolvi fazer uma tpa mais longa...chegei aos 60%...mas espero fazer outra a meio da semana...sim esta muito sujo, e como fiz umas plantações e remoções...vai ter de ser...

 

finalmente arranquei parte do musgo, ah e tal não esta a agarra-se e etc e tal...xixa aquilo cresceu para caneco...retirei cerca de 50% e tenho o dobro que me ofereceram...alem de aquilo me ter sujado a agua toda...por isso se alguem estiver interessado eu tenho musgo java para oferecer...

 

depois de muito esforço consegui prender os fetos java....possa toutinho na eram precisos tantos, estive quase 1h para os conseguir prender....e na sei se ficou alguma coisa de jeito...agora só o tempo o dirá...

 

plantei tb uma HZ...ja estavam a ficar amareladas...espero telas posto a tempo :baned: ...sorry mas não tive mesmo tempo para as colocar lá dentro mais cedo...dam it

 

como fiquei sem tempo para mais aconteceu que tive de me vir embora (sim eu trabalho) e deixei um balde com agua a despejar para dentro do aquario...com tudo controlado, se a mangueira cair como a 2 ponta não está dentro da agua do aquario...e não enche ate lá...não me molhará mais do que eu molhei com as plantas...e a agua do balde não é suficiente para encher o aquario...

 

resultado...mulher, que chega a casa primeiro que eu, muito mal disposta pelo cenario na sala...i'm so gona die....

 

inresultado(eu sei que não existe) tive que deixar o filtro desligado...inflicidade de ser interno...bah...

 

creio que é tudo...

ah sim claro fotos :D

NÃO À FOTOS...pois esta semana na existem fotos :D (aquilo está um nojo...ate para mim)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bons dias...

Esta provado o meu jeitinho para plantar, prender...ou quer que seja é muito escasso...

hoje de manha fui dar com 3 plantas a boiar no aqua...bah...

ontem à noite foi o fernezim no aquário...depois de uma encruzao pelas terras do meu sogro descobri uns depósitos de agua carregados de larvas de melgas...fiquei com um pouco de medo pois ja são umas larvas granditas...

mas qual quê...

depois de uns breves momentos em que eu começava a pensar que iria ter de andar a pescar as larvas que coloquei...começou a festa

começaram os tetras e depois os guppys...e ja comiam larvas maiores do que eles...eheheh free food :D...

quanto a fotos...opá contentem-se com relatos:D

Editado por Eliezer costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FOTOS CATANO!!! Mas tenho que te oferecer uma máquina, ou quê????

Este pessoal para actualizar fotos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é muito bom para meteres no aquário são larvas de libelinha.

É um outro tipo de "Free food"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estiveram em agua limpa ainda umas 6 horas...

alem disso é um espaço controlado...i think...

quanto às fotos...hummm...na tenho pc para as poder carregar....ele anda sobre más influencias virais....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.