o meu aquario


Eliezer costa

Recommended Posts

Obrigado pelos elogios :D

 

@ longa...são vasillias as pandas andão na casa dos 4cm o coliseu para sair ui ai ui...estou a ver se o musgo desgraça mais o aspecto :D coisas de casal xD

 

@Tony...se tirar fico ainda com o aqua mais despido...vou ver se sigo a opinião co Toutinho e experimentar outro tipo de musgo...

 

@Manik assim ainda fico a pensar que começo a preceber alguma coisa disto :D

 

@Toutinho sim ja tinha reparado que está mt baixo as unicas coisas a dar um brilho maior são as valls que cresceram que nem doidas :D (Fertelizante Tony xD) mas estou "aberto" (atenção aos pensamentos maliciosos) a ideias :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 2.1k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

 

Então como prometido deixo aqui uma ideia Low Cost de fabrico de decoração.

Eu NÃO fiz estas decorações, pelo que se eu cometer alguma incorrecção, agradeço que alguém ajude.

Estive em casa de uma pessoa que me ensinou a fazê-lo, garantiu-me que é tudo 100% seguro para o aquário.

Material:

Lata de espuma de poliuterano

Pedras não calcárias

Tinta - Não sei marcas, ele tinha uma tinta para piscinas. Tem de ser segura para estar dentro de água.

 

Não interessa o aspeto das pedras, são para fazer peso.

Pegas numa pedra e metes espuma à volta. Tem atenção que a espuma "cresce", não despejes a lata.

Outra pedra e mais espuma. Vais metendo pedras em cima e aos lados, como quiseres, a espuma tapa e une tudo.

Tens de deixar a espuma crescer, mas não secar, para meteres nova pedra. Não podes meter logo a pedra quando está liquido e se deixas secar não agarra tão bem.

Quando tiveres algo do tamanho que queres, deixas secar tudo muito bem, não mexes.

Com a espuma toda seca, pegas num x-acto e moldas. Cortas, furas e esburacas. Fazes uma escultura daquilo que pretendes.

Na parte exterior lixas com uma lixa fininha, porque a espuma ganha um vidrado depois de seca.

Pintas tudo com a cor que gostares mais e ao teu jeito. Deixas secar tudo bem, metes num balde, alguidar, banheira ou o que for para fazer um "estágio", testar o material.

Et voillá!!! Uma escultura "made in Eliezer". Atenção que a espuma faz de bóia e é muito leve. É preciso mesmo as pedras e não é só uma ou 2.

Uma lata de uma marca boa custa algum dinheiro, mas dá para muito. Tal como disse, não despejes a lata toda senão metes o aquário dentro da escultura :)

Quem me ensinou, fez um fundo 3D para um aquário, com imensas tocas e furações, cor de pedra (cinza escuro) e à volta de 60x25x40.

 

O preço desta aula não inclui o diploma de formação profissional :) Também não o tenho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola, de peixes percebo pouco mas de espumas,etc. já te posso dizer para teres cuidado com eles dentro do aquario. Trabalho com esse tipo de produtos e as vezes atacam-me olhos e pulmões devido aos gazes.Retirei isto do wikipedia :

A espuma de poliuretano (inclusive a espuma de borracha) é geralmente feita com a adição de pequenas quantidades de materiais voláteis, chamados de agentes de sopro, à mistura reacional. Tais materiais podem ser substâncias químicas voláteis e simples, como a acetona ou o cloreto de metileno, ou fluorocarbonetos mais sofisticados, que conferem características importantes de desempenho, primariamente a isolação térmica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nem me falem em mortes...

ontem antes de ir para o gym fui dar uma outra olhadela ao aqua...

um panda sugadito no meio do aqua...sozinho...hummm...

ja ali tinha estado a tarde...humm...umas pancadas no vidro (ja sei...ja sei...) e retira-lo do aquario...estava morto...

não tinha sintomas de nada apenas morto no findo do aquario parado como se tivesse a dormir mas com os olhos abertos a olhar para mim...

enfim...como ja tenho 2 em marinada na loja vou lá hj busca-los...buahhh...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola, de peixes percebo pouco mas de espumas,etc. já te posso dizer para teres cuidado com eles dentro do aquario. Trabalho com esse tipo de produtos e as vezes atacam-me olhos e pulmões devido aos gazes.Retirei isto do wikipedia :

A espuma de poliuretano (inclusive a espuma de borracha) é geralmente feita com a adição de pequenas quantidades de materiais voláteis, chamados de agentes de sopro, à mistura reacional. Tais materiais podem ser substâncias químicas voláteis e simples, como a acetona ou o cloreto de metileno, ou fluorocarbonetos mais sofisticados, que conferem características importantes de desempenho, primariamente a isolação térmica.

 

Boas

Aproveito aqui para deixar a pergunta :)

A espuma crescia quando saia da lata, é possivel que seja outra que não o poliuretano? Que esteja eu a usar mal o nome. Os meus conhecimentos nesses materiais são escassos, por isso falei dizendo que se houver alguma incorreção minha, corrijam.

O moço também me falou que era importante isolar bem tudo com a tal tinta, pois era a camada mais exterior que faria o isolamento do interior. Ele tirou estas cenas de uns videos e estava a fazer igual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com conhecimento do material

tem de ser aplicado em local seco :D

neste caso ao ar livre...deixar secar bem esculpir e etc..se for pintado com tinta propria não existirá problema...podes sempre aplicar resina antes da tinta...ficará ainda mais prefeito :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Eliezer :)

Eu dei a ideia porque vi fazer. Pareceu-me bem, não tenho conhecimentos para discordar e quem estava a fazer garantiu-me que era seguro. O resultado final ficou muito bom (a pessoa tem jeito, comigo seria um mono e ficava eu cheiro de espuma e cenas). Infelizmente o meu jeito para trabalhos DIY é muito limitado, sou digamos... um pensador :lol: Do meu serviço, conheço bem os materiais, de outros... acredito muito em vocês, mesmo que me enganem :)

Se começares a vender decorações, quero percentagem!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aquilo fará tanto mal como esferovite... tem é de ser bem seco pois em liquido tem os tais elementos volateis...(reparem que aumenta de volume e fica com buracos) mais ou menos como o fermento no pão :D...embora dps de seco não vos aconselho a come-lo... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em breve, com a Troika, será mais caro o pão do que a espuma.

Nessa altura se calhar não terás outro remédio...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a espuma de poliuretano espande muito mesmo, 1 litro na lata deve expandir para 35-40litros e é tóxico.Só se fôr aplicado uma tinta especial, mas não pode haver qualquer tipo de fuga entre poliuretano e tinta,senão é capaz de envenenar tudo. Eu não arriscava, agora cada um sabe de si.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bons dias...

ah e tal vou comprar umas corys...morreu-me uma e se ja estava desfalcado pq só tinha 2 fiqui pior...

bla bla bla comida de gato bla bla bla

compras 2 discos externos...um para a esposa outro para a cunhada que faz anos...bla bla bla comida de cão bla bla bla...tou tramado ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º basta Eli...o "e" fica a mais :D

2º...buahh...eu ja tomei a medicação...

3º MULHERES...ahhhhhhh

quer dizer que um disco é mais necessario que uns peixes?..."agora ligas mais aos peixes que a mim...é so aquario so aquario..."

bah...

bem enfim eu disse que sim ha uns anitos atras agora sorriso e sim querida :D...no fim de contas eu tb precisava de um disco externo para por as fotos do aquario xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.