O meu aquário, que dizem?


RicardoR

Recommended Posts

Gostava que me dissessem o que acham do meu aquário

Fauna:

-4 néons cinzentos

-1 néon

-3 escalares

-4 guppies (2 machos e 2 fêmeas)

-35 alevins de Guppy

Flora:

-2 Pedras

-5 plantas de plástico

Materiais:

-Termostato

-Bomba

-Filtro

 

RicardoR :sorry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neons são poucos (no mínimo 6 de cada)

Os escalares vão adorar os guppies.

Tira as plantas de plástico e coloca verdadeiras. Ajuda a establizar o aquário.

Pedras é flora?

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa isso das pedras. Quanto aos néons, depois ei de pedir mais alguns ao meu pai.

No meu aquário, todos se dão bem. Os guppies, sim, adoram os escalares. Esqueci-me de dizer que tenho um Betta. Esse também se bem com todos.

Podes ler mais tópicos meus aqui na secção dos Guppies.

RicardoR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Uma vez que pedes uma opinião geral sobre o teu aquário não faz sentido o tópico estar no sub-fórum "Guppy", como tal vou movê-lo para outro sub-fórum mais geral, onde possas ter um maior número de opiniões.

Apaguei o outro tópico repetido, que ainda não tinha nenhuma resposta.

 

Respondendo ao tópico, não vou comentar o número de exemplares de cada espécie sem saber pelo menos as dimensões/litragem do aquário. Os escalares são adultos? Não têm arranjado problemas com os guppies? Só com plantas de plástico é estranho ainda teres tantos alevins, nasceram há pouco tempo?

Em relação aos vivíparos, é sempre preferível um rácio de 1 macho para 2 fêmeas do que 1macho/fêmea, mas se não tens tido problemas e elas não forem muito perseguidas não há crise.

 

Cumprimentos,

Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Marta, dois dos escalares são mais pequenos, outro já é grandito (8, 9cm).

Os alevins têm +/- 1 mês.

Os Guppies dão-se muito bem. Mas têm os seus perseguimentos.

O meu aquário tem 120 litros.

Espero que respondas.

RicardoR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo , como ja disseram sem mais informações(como Ph, temperatura, filtro, etc..) é dificil. Acho que em primeiro devias decidir uma coisa, ou escalares e neos ou guppys pois é impossivel ambos sentirem-se confortaveis pois uns preferem aguas mais acidas enquando os guppys mais alcalinas. Segundo nao sei se esse aquario irá servir para ter escalares. Olha:

 

Tamanho mínimo do aquário:

Para manter um cardume de 5 exemplares é necessário um aquário com 1m de frente e uma altura aceitável, não menos de 50cm, pois são peixes bastante altos.

 

Os neons como o Jorge já disse são peixes de cardume e por isso era bom que tivesses no minimo 6

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que em primeiro lugar devias ler isto:

 

http://www.aquariofi...showtopic=36380.

 

Irá te ajudar bastante. Podias dizer qual é o teu substrato e terás que por plantas no aquario pelas razoes que ja disseram, arranjas facilmente numa loja de aquariofilia ou até aqui no forum.

 

Ve aquario por aqui no forum para dicidir que especies colocarás ai visto que nem todas são compativeis umas com as outras. Eu se fosse a ti montava um sul-Americano visto que tens um pH proximo dos 7 e com uns troncos iria baixar o pH. Com essa litragem poderias por um bom cardume de neons , um cardume de corys e uns ottos por exemplo para começar. Mas antes de mais lê esse tópico e se tiveres duvidas pergunta;)

Editado por sammy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja te dei o meu link do meu aquario por mp. Existem muitos quarios aqui no forum onde podes tirar montes de ideias para o teu. Ja leste o link que te mandei com os primeiros passos? Deves ler isso para te ajudar em primeiro lugar e se tiveres duvidas cá estamos para as tirar;) Agora tens é de ler isso senão torna dificil ajudar-te.

 

Já fizeste o ciclo do azoto?

Editado por sammy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens um aquario de 120 litros é um desperdício estares a usar plantas de plastico; experimenta por exemplo colocar nesse aquario umas plantas de nome Valisnérias em troca com as de plastico. Vais ver que fica muito melhor e não te assustes, pois essas plantas não precisam de muitos cuidados a não ser dar-lhes umas podas de vez em quando. As valisnérias são faceis de encontrar nas lojas de aquariofilia e não são caras, são até bem mais baratas que as de plástico... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá malta,

Como houve aqui gente que disse que devia por mais néons no meu aquário, comprei 10 néons.

Atualizo assim o meu aquário:

Fauna:

-4 néons cinzentos

-11 néons

-1 escalar

-2 escalares juniores

-4Guppies (2 machos e duas fêmeas)

-55 alevins (nasceram à pouco+20 )

-1 Betta

Flora:

-Plantas de plástico (vou tentar substituir)

Enfeites (excluindo a flora)

-2 pedras

Materiais:

-Filtro

-Termostato 200W

Comentem

RicardoR

Editado por RicardoR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 escalares, guppies, alevins e um betta.... e dão-se todos bem...

Vamos esperar que os escalares cresçam e o betta acorde!

 

Também gostava de ver fotos, isto está-me a "cheirar a treta".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.