Nano high-tech 17 L


Manik48

Recommended Posts

Ora aqui está o tópico onde vou começar a postar a montagem passo a passo do nano. Vou tentar fazer uma coisa mais à séria a fugir para o aquascaping, vamos ver como sai.

 

Para já o nano está com os alevins das molly e com um alevim de guppy que veio por engano quando comprei os otos ::D: Ficam as fotos de como ele está e o que já tenho para o montar ::D:

 

img0317wu.jpg

 

img0318st.jpg

 

 

Já perdi a cabeça e comprei para a montagem:

 

- filtro cascata que já está em funcionamento (com ciporax mini)

- ELOS mineral bottom como fértil

- substracto de argila expandida (como no grande)

- 3 Dragon stone

- Kit completo CO2 (botija pequena)

 

A ideia é fazer um tapete de cuba e utilizar as dragon stone como hardscape, o resto é imaginação ::D:

 

Ideias, criticas e etc são bem vindas ;)

 

ps: quando montar o nano vou passar os alevins para a maternidade do grande e depois voltam para o nano enquanto crescem.

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 103
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bom dia!

 

Quantos litros leva esse aqua?

 

boa continuação!

 

Claire M.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver um Aquaclear 20, excelente filtro, talvez o melhor mochila, so um pouco para o largo em profundidade (edit: afinal nao e, que filtro e esse?).

 

O aqua parece mais tipo terrario, muito baixo. Assim tem pouca litragem para a area ocupada.

 

Mas presumo que haja uma razao subjacente, que mais tarde compreenderemos: alguma rama palustre?

Editado por Gabriel Branco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem malta, passei os alevins para o grande, lavei o aqua todo e tirei tudo, e já montei ::D: Está pronto para receber as plantas e a água na proxima sexta feira. Mais logo (entre as 23 e a meia noite) posto fotos para verem como está o hardscape. Vai levar pouca água (tem uns 20 litros brutos mas so devo encher uns 10).

 

Para aguçar o apetite, à esquerda ficaram as dragon stone e à direita um relevo para o tapete de cuba ::D:

 

O aqua vai levar os reds do acuR e umas micro-rasboras axelrodi azuis (eventualmente meia duzia de corydoras habrosus).

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como prometido seguem as fotos da montagem. Estou aberto a sugestoes e criticas sobre o hardscape (vi-me aflito para chegar a esta disposição das pedras e sobretudo para conjugar com o filtro e o termostato.

 

1 - Ainda antes da limpeza

 

img0321u.jpg

 

2 - A prova de que é mesmo o ELOS mineral bottom

 

img0322xw.jpg

 

3 - Já espalhado com relevo à direita para o tapete de cuba

 

img0324wo.jpg

 

4 - Primeiros testes com as dragon stone

 

img0326xl.jpg

 

 

5 - Já com a luz

 

img0328vd.jpg

 

6 - O cantinho do filtro

 

img0332jj.jpg

 

7 - O termostato que invariavelmente fica a tocar ou nas rochas ou no substrato ::D:

 

img0333mv.jpg

 

8 - Ficou assim

 

img0334bf.jpg

 

O que acham? ::D:

 

Duvidas:

 

a) qual será o melhor local para o CO2 tendo em conta o filtro?

 

b) Este kit de CO2 não traz valvula anti retorno mas também não trás sitio para ligar/desligar na corrente, é so desapertar a valvula e começa a sair! Posso deixar 24 horas por dia ligado num fluxo pequenino?

 

abraço e obrigado

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto, acho que está a ficar muito bom, mas acho que devias ter colocado as dragonstone um pouco antes de encheres com o substrato, para ficarem mais enterradas e aspecto mais natural.

 

O kit de CO2 não trás válvula anti-retorno, coloca, mesmo que nunca o desligues um dia a botija vai acabar e nesse dia tu não vais estar em casa e a água vai fazer estragos, o seguro morreu de velho. Em relação ao filtro não o colocava aí, colocava-o ao pé do termómetro na lateral, no lado oposto onde está o sistema de CO2 é capaz de te fazer maior circulação

 

Boa sorte com esse projecto!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tem substrato a mais? Acho que não vais ter espaço para a fauna.

Mas está bonito.

 

Se ele vai querer uma plantação dos diabos... Mesmo assim é capaz de ter exagerado um pouquinho... Mas também sou noob nisto :3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem de uma forma geral, gosto de ver, apesar de começar a parecer mais um vaso do que um aquário.

 

Não sei onde vais meter água(tens metade do aquário ocupado a vontade), depois as plantas acho que vão ficar todas a superfície, não vai sobrar espaço para fauna.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tb acho que exageraste um pouco no substrato, ainda por cima nota-se que esse aqua até nem é muito alto.

 

As dragon stone se fossem mais pequenas era melhor, e enterradas antes de colocares o substrato, talvez tivesse sido o ideal.

 

Sendo assim iras ficar com pouco litragem de agua para o que queres.

 

Cumps.

Hugo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou neste momento a caminho de Lisboa. Só vou montar o aqua no proximo fim de semana. De facto acho que têm razão, sou capaz de ter exagerado no substrato xD nada que não se possa resolver. Antes de plantar e encher trato disso.

 

Em relação à lâmpada julgo que chegará tendo em conta o volume minimo de água que vai levar, mas nunca utilizei lampadas PL por isso não te sei responder a isso ;)

 

Estas pedras são tamanho S, não arranjei mais pequenas, mas vou enterrá-las mais a ver se lhes dou um efeito mais natura.

 

Parte boa disto? sobrou-me substrato fertil e inerte para o meu futuro copo de whisky ::D: haha

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As lâmpadas PLL funcionam perfeitamente, não há que ter receio, é de quantos kelvins essa?

 

Não te sei dizer isso. Foi comprada a um membro daqui do forum, só sei que tem 11 watt. Mas na 5ª ou 6ª feira posso ver se tem lá escrito e já digo ;)

 

Eu gosto, só acho que é muito substrato...

 

Olhó Joooorge ::D: hehehe... Eu prometo que reduzo o substrato e enterro as pedras se contares o segredo do ciclo em 24 horas! xD

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já fiz as podas mas replantei. Este fds vou fornecer o acuR com cabomba pelos red's, se quiseres trago-te na segunda feira elódeas e polisperma sem problema ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Divides a poda que vais trazer para mim e levas para o Jorge tambem ... :)

 

Ele não quer cabombas, disso já ele tem que chegue xD lol e o resto cresce bem também. Uma dúvida:

 

Deixei durante esta semana a esponja e o ciporax (ceramicas) do filtro do nano dentro do grande e deitei nitrivec depois da tpa. A par disto vou encher o nano na sexta com 1 terço de água vinda do grande e o resto agua normal. Acham que sábado já posso colocar os RC?

 

Outra coisa - como já referi este kit de CO2 que comprei não é controlavel (esta sempre a deitar 24 horas/dia). Qual é a quantidade certa de bps para não dar cabo da camaroada?

 

abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.