Recommended Posts

Publicado

Ontem quando chequei ao meu aquário de Guppys machos, tinha um Endler, um Blue Moscow e um Snake Skin com as barbatanas fechadas e, no mesmo sítio, abanavam-se imenso!

Pelo que li, será os Nitritos altos, mas como emprestei o meu tester de NO2, tenho que acreditar nos sintomas e tentar "safá-los".

O que fiz: uma TPA de 40%, coloquei sal e retirei os peixes doentes. Estes coloquei-os num aquário com água estabelizada!

O Blue Moscow já estava a começar com as barbatanas em apodrecimento!

Será que procedi correctamente? Que mais devo fazer? O que faço para recuperar a cauda do Blue Moscow?

Desde já, obrigado!

Publicado:

Acho que reagiste lindamente, a questão é daqui para a frente.

Eu continuaría a fazer TPAs diárias de menor dimensão durante mais uns dias e se visse a coisa mal parada faría qualquer coisa com filtros (troca parcial das matérias filtrantes) e se fosse caso disso, bactérias.

Mas acho que antes de mais tens de ver o que se passa com a água e o motivo que levou a esse problema.

Em relação à barbatana, cedo ou tarde será reconstruída. Não conheço nenhuma forma de ajudar neste processo.

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

Pois era! Já perdi um Endler, um Blue Moscow e um Snake Skin, mas parece que os outros estão bem melhores. Usei Mixazin, com uma trocas de água e a junção de bactérias de ciclagem da Waterlife e parece que reagiram!

Vamos ver! O tempo o dirá!

Obrigado a quem se disponibilizou para ajudar!

Publicado:

Fizeste tudo bem ,mesmo o sal porque diminui o stress osmotico e facilita a respiração . Terás que fazer muitas TPA,s porque o myxazin contém azul de metileno o que é péssimo par o filtro biológico nomeadamente num aquário novo. Também poderás usar Bactopur direct para o apodrecimento das barbatanas mas as TPA,s e a vigilância da amónia e nitritos são um "must".

Cump.

Rui

Publicado:

Uma coisita... depois dos tratamentos e se verificares que estabilizaste o aquário, um carvãozito durante um par de dias pode ajudar a limpar o que sobrou.

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

Aí está a experiência! Rui, nas instruções do Mixazin diz que não afecta o filtro biológico, mas precavendo-me de tal, antes de usá-lo, faço uma TPA e adiciono um pouco de bactérias de ciclagem. O aquário é muito pequeno, porque está ainda em projecto um aquário maior para estes machos, que estão a ser seleccionados.

A minha sorte é que dos que morreram, ainda me sobram réplicas idênticas com o mesmo padrão genético. Mas, por exemplo, agora só fiquei com um Endler e um Blue Moscow, mas se fosse um albino branco que tenho lá, lá dizia adeus a uma boa experiência que vou tentar realizar, White Snake Skins Albinos. Não sei se é possivel, mas não custa tentar!