Aqua para colisas(opiniões)


marcaco

Recommended Posts

Desde já olá a todos e obrigado por veres o topico.

Montei este aqua com a intençao de colocar um casal de colisas,acham que será um bom habitat?

 

As dimensoes sao 62*30*33(cerca de 60litros)

A iluminaçao é feita por duas fluorescentes de 18w.

O filtro é interno e debita uns 300l se nao me engano.

Mais um termoestato com 25w.

O areao foi literalmente o mais barato que consegui levar da loja e por baixo tem uma camada de humus

 

Fauna:

Microsorum pteropus

Cabomba Caroliana

Cryptocoryne (que nao sei o nome,lado esquerdo 1ºplano)

Outra planta que nao consegui descobrir o nome(está no lado direito 1ºplano)

Musgo de java

 

 

 

O aqua ja esta montado ha 4 semanas e coloquei uma (G a m b u s i a) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal a fazer alguma ciclagem auma semana e meia sensivelmente,se concordarem com o setup na proxima semana vou procurar o casal de colisas.De resto nao vos consigo dar informaçoes sobre parametros de agua pois nao tenho testes, apesar disso quero dar o melhor habitat ao meu alcance para os futuros habitantes.

Thanks!

Em seguida vao algumas fotografias:

 

 

aquacolisas004.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

aquacolisas009.jpg

 

aquacolisas014.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando fui comprar as colisas na loja disseram-me que o macho tinha que ter a mesma coloraçao que a femea.Para mim isto nao fez sentido pois a especie é a mesma so muda a cor porque estas variedades laranjas e azuis foram apuramentos da estirpe original,ainda tentei convencer a lojista a dar-me um macho laranja e a femea azul em vao....Afinal quem tinha razao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem tem razão não sei, mas boa sorte com a cabomba, nunca consegui que ela vingasse. Penso que o tronco deveria estar todo dentro do aquário.

Penso também que o melhor teria sido um termoestato de 50w.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando fui comprar as colisas na loja disseram-me que o macho tinha que ter a mesma coloraçao que a femea.Para mim isto nao fez sentido pois a especie é a mesma so muda a cor porque estas variedades laranjas e azuis foram apuramentos da estirpe original,ainda tentei convencer a lojista a dar-me um macho laranja e a femea azul em vao....Afinal quem tinha razao?

 

Eu acho que a pessoa da loja tem razão....

Mas se queres assim, compravas um macho, e amanhã ias lá e compravas uma fêmea de outra côr :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem tem razão não sei, mas boa sorte com a cabomba, nunca consegui que ela vingasse. Penso que o tronco deveria estar todo dentro do aquário.

Penso também que o melhor teria sido um termoestato de 50w.

A cabomba está a crecer como se fosse mato,todas as semanas tenho que podar,porque o aqua tambem é baixo.E o termosestato

e de 100 w afinal.o tronco a sair é mesmo só pelo efeito decorativo e porque assim os peixes podem esconder-se por tras dele que têm la os fetos de java,se ficasse deitado ja nao se podiam esconder por debaixo dele e eram capazes de ficar menos á vontade.

Acho que umas plantas flutuantes davam jeito,nao ha nimguem que queira trocar umas mudas pela cabomba? ; )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.