Uma baixa e uma muito próxima disso...Ajuda!


Edgar Pais

Recommended Posts

  • Replies 99
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

pessoal tenho aqui uma pergunta que não tem nada a ver mas aqui vai: a femea platty que tenho está com uma barriga grande. As femeas são mesmo assim com uma barriguinha coisa que o macho nao tem, ou será que está gravida?

 

cumps

 

Uma lição para a vida aquariofílica: guppy, platy ou molly fêmea num aqua com um ou mais machos está sempre grávida!!! :naughty: lol

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ob

Só com fotos.

Testes aconselho a ter todos.

Obrigado Jorge a ver se vou ver disso então.

 

 

Uma lição para a vida aquariofílica: guppy, platy ou molly fêmea num aqua com um ou mais machos está sempre grávida!!! :naughty: lol

AHAHAH manik é que o macho está todo "lisinho" e a femea parece que tem tipo uma bossa... Eu tentei tirar foto agora mas a luz já se desligou e nao vou estar a incomodar os bichos. Amanha tambem nao vou conseguir porque nao vou estar em casa mas sexta ponho aqui foto da femea para voces verem..

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh pessoal desculpem a ignorância mas fiz uma descoberta no meu Aqua: encontrei um caracol minúsculo no vidro: isto e bom ou mau? E deixo estar os que aparecerem ou tiro? Mais uma vez como disse de caracóis nao sei nicles nem se é bom ou mau sinal. Se me pudessem explicar fico imensamente agradecido. (acabei de encontrar outro, já sao 2)

 

Cumps

Editado por Edgar Pais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOOOOOL prepara-te, para a semana são uns 40... esses caracóis têm uma parte boa e uma má... A boa é que até comem algas e ajudam no equilíbrio do ecossistema... a parte má é que são piores que coelhos e viram praga... Então se deres excesso de alimento aos peixes... Tens duas opções: ou gostas deles e convives com eles etc etc etc... ou fazes como eu e compras 2 anentome helenas :medieval_mace:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os caracois não fazem mal, por norma viram praga. Costumam vir nas plantas os ovos.

 

Se o aquário tiver excesso de restos de comida eles vão aumentar o seu número exponencialmente. Costumam ser sinónimo de problemas no aquário.

 

Dentro do aquário, costumam ajudar acabar com restos e algas, algumas espécies podem comer as plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os 2 que me morreram hoje nao flutuavam nem se viravam ao contrário alvarenga, agora a cory é que morreu no fundo, ficou no fundo mas de barriga para cima deve-se ter virado com a corrente depois de morrer ou assim...O pH agora está a 7.5 porque usei água engarrafada....

 

Desculpa, estava a referir-me especificamente a corydoras e a minha experiência com corydoras.

A diferença do Ph não deverá ter sido porque essa diferença não é assim tão grande...

 

Já não posso é dizer o mesmo do Gh e Kh...

 

Já pus esta hipótese mas como ele não tem os testes...

 

O choque osmótico pode levar a uma morte rápida...

 

Abraço

 

Não sabes em que ph, elas estavam na loja, se tivessem na faixa dos 6 alto, a diferença é significativa.

 

Continuo achar importante verificares se existe alguma coisa no aquário a subir o ph. Até porque a amonia torna-se muito perigosa com ph mais alto.

Editado por alvarenga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOOOOOL prepara-te, para a semana são uns 40... esses caracóis têm uma parte boa e uma má... A boa é que até comem algas e ajudam no equilíbrio do ecossistema... a parte má é que são piores que coelhos e viram praga... Então se deres excesso de alimento aos peixes... Tens duas opções: ou gostas deles e convives com eles etc etc etc... ou fazes como eu e compras 2 anentome helenas :medieval_mace:

Ahah ok obrigado manik. Tipo estes caracóis

Se a agua fosse má e nao fosse propicia e houvesse um desiquilibrio nao apareciam certo logo indicam que a agua esta boa para os peixes? Ou disse uma barbaridade e é exactamente o contrario?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Desculpa, estava a referir-me especificamente a corydoras e a minha experiência com corydoras.

 

 

Não sabes em que ph, elas estavam na loja, se tivessem na faixa dos 6 alto, a diferença é significativa.

 

Continuo achar importante verificares se existe alguma coisa no aquário a subir o ph. Até porque a amonia torna-se muito perigosa com ph mais alto.

O que poderá estar a subir o pH? O tronco? O xisto? O areao? Este ultimo nao pode ser com certeza porque é areao mesmo de rio... Nao sei mesmo....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma. Eles surgem pura e simplesmente porque introduziste ovos no aqua. Vieram provavelmente em plantas. Se tiveres um desiquilibro no aqua (como excesso de alimento) eles vão-se reproduzir que nem loucos e deixa de ser estético e agradável...

 

Qual é o pH da tua água da torneira?

Editado por Manik48

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que poderá estar a subir o pH? O tronco? O xisto? O areao? Este ultimo nao pode ser com certeza porque é areao mesmo de rio... Nao sei mesmo....

 

Foste tu que apanhas-te o areão, fizeste algum teste ao mesmo? Vê se o areão faz reacção com o vinagre, também podes por um pouco dele num recipiente com água e testares, deixares estar e voltar a testar passado umas 24h(não sei qual o tempo suficiente).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Não sabes em que ph, elas estavam na loja, se tivessem na faixa dos 6 alto, a diferença é significativa.

 

Continuo achar importante verificares se existe alguma coisa no aquário a subir o ph. Até porque a amonia torna-se muito perigosa com ph mais alto.

 

Nem que o Ph da loja estivesse a 6,5!

Ele fez, e muito bem, uma adaptação gradual.

 

 

Continuem a insistir no Ph e não verifiquem aquilo quie REALMENTE pode matar os peixes...

 

Acho que é uma boa solução...

 

Já vi que o que digo aqui cai em "saco roto", por isso não vejo a necessidade de voltar a comentar...

 

Abraço e boa sorte...

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem que o Ph da loja estivesse a 6,5!

Ele fez, e muito bem, uma adaptação gradual.

 

 

Continuem a insistir no Ph e não verifiquem aquilo quie REALMENTE pode matar os peixes...

 

Acho que é uma boa solução...

 

Já vi que o que digo aqui cai em "saco roto", por isso não vejo a necessidade de voltar a comentar...

 

Abraço e boa sorte...

 

Concordo com o incognitus, só uma variação muito brusca do pH poderia matar os peixes e mesmo assim não era a minha primeira hipótese de diagnóstico ::D: lol Acho que deves ver o pH da torneira só para satisfazeres a curiosidade de todos e saber o porque do teu pH do aqua, mas não tem nada a ver com as mortes...

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem que o Ph da loja estivesse a 6,5!

Ele fez, e muito bem, uma adaptação gradual.

 

 

Continuem a insistir no Ph e não verifiquem aquilo quie REALMENTE pode matar os peixes...

 

Acho que é uma boa solução...

 

Já vi que o que digo aqui cai em "saco roto", por isso não vejo a necessidade de voltar a comentar...

 

Abraço e boa sorte...

 

Não é nada disso. Sou quero ajudar a fazer despiste. Eu concordo contigo, mas um peixe é um peixe, e ph altos podem fazer inflamações no sistema respiratório dos peixes, além disso tornam qualquer pequena subida de amónia, muito perigosa, dado que aumenta a sua toxidade, o que pode causar mortes. Agora é lógico que não acredito que a corydora tenha morrido por causa do ph, tem outra causa, mas que pode ter contribuído pode, nem que seja pelo que causa a amónia. Não deixa de ser uma opinião. E sinceramente és mais experiente do que eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tive misteriosamente a morte de uma corydora paleatus e tenho outra que não sei se não irá pelo mesmo caminho, consigo ver que tem algo de errado porque perdeu grande parte da coloração.

Causa por descobrir até ao momento!

 

Cumpz

As melhoras pro teu aqua

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bastante agradável. Não tens aí pouca fauna? ;)

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.