niveis de amonia


Recommended Posts

boa tarde

 

tenho uma duvida que gostaria que alguem me esclarecesse, gostava de saber se ha algum nivel "perfeito" para a amonia ou se o melhor e estar a 0.

os peixes que tenho sao:

 

botia palhaço

1 escalar

guppy

molly

molinesia preta

platy

tetra negro

 

e as plantas e

Cabomba caroliniana

e estou a pensar por 2 tipos de musgo, fissidens fontanus, e vesicularia ferriei.

 

cumprimentos e desculpa se a pergunta e um pouco estupida :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acrescento á pergunta do Jorge:

 

Que aquário tens?

Qual o filtro?

Qual o termostato?

Qual a iluminação?

Quais os parâmetros da água?

 

Abraço!

 

És mesmo cusco.

Eu quis ir com calma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 botia palhaço

1 escalar

3guppy

2molly

1molinesia preta

3platy

2tetra negro

 

a agua tem um ph de 6.5

tem co2 caseiro

termoestato de 100w e a temperatura da agua esta a 25.5/ 26

o filtro e daqueles que vem no aquarai um biobox

o aquario e de tampa com 1m de comprimento e 30cm de largura

quanto a luz nao sei. (na loja disseram que era ideal para aquarios plantados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

És mesmo cusco.

Eu quis ir com calma.

 

LOL!!! Tu com calma?? Eheheheheh

 

 

1 botia palhaço

1 escalar

3guppy

2molly

1molinesia preta

3platy

2tetra negro

 

a agua tem um ph de 6.5

tem co2 caseiro

termoestato de 100w e a temperatura da agua esta a 25.5/ 26

o filtro e daqueles que vem no aquarai um biobox

o aquario e de tampa com 1m de comprimento e 30cm de largura

quanto a luz nao sei. (na loja disseram que era ideal para aquarios plantados.

 

Vejo aqui vários problemas...

 

Para começar o facto de teres peixes de cardume como os tetra com apenas 2 elementos, quando devias ter pelo menos uns 5...

 

Os guppys que tens são machos ou fêmeas? Este tipo de peixes deve ser mantido num racio de 1 macho para 3 fêmeas, sendo também "aceitável" apenas 2 fêmeas, mas vão andar sempre mais stressadas porque o rapaz não as larga! :P

 

Depois falas em 2 mollys e 1 molinesia preta... As mollys são molinésias... Não percebi a distinção!

Novamente, sendo vivíparos como os guppy devem respeitar o mesmo racio!

 

Não tens tido problemas entre os guppy e o escalar? Normalmente os escalares "gostam" bastante das caudas dos guppys...

 

O bótia tem tendência a ser um peixe com muita vida... Se tiveres plantas não vão ficar no substrato muito tempo...

Além disso tudo o que seja criação de guppys, mollys e plattys esquece... O bótia e o escalar chamam-lhes um figo...

 

Em relação ao filtro convinha saberes que potência tens nisso... Normalmente as bombas têm essa informação escritas num autocolante.

 

Tens CO2 caseiro para as plantas. Muito bem. Que fertilização fazes? Tens que garantir todos os alimentos para as plantas, senão é a receita perfeita para as nossas amigas algas...

 

na loja disseram que era ideal para aquarios plantados.

 

Não sei se é o caso ou não, mas não ias acreditar na quantidade de incultos e aldrabões se apanham nas lojas...

 

Tenta ver na lâmpada o que tem escrito para te podermos ajudar melhor!

 

Abraço e desculpa o testamento... :P

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Incognitus tem razão. Aprende-se mais aqui do que com 99,9% das pessoas que trabalham nas lojas (até relembrei a conversa do "puto" do reino dos Bichos).

MEDOOOOOO!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigada pela ajud e o "testamento" e bem vindo :)

 

quanto aos guppys tenho 1 macho e 2 femeas.

o escalar para ja nao tem feito nada e tenho quase á um mês disseram me como estava junto desde pequeno que nao iria fazer nada.

 

eu tentei fazer um tapete com as plantas sagittaria subulata mas comprei pela net e nao chegaram em grande condiçoes, contudo foi so para testar porque o meu solo e areia silica e ponho fertelizante em pastilhas de 15 em 15 dias e ainda fertilizante liquido este mais frequentemente. mas como acho que nao esta a resultar vou tentar fazer um tapete com musgo fissidens fontanus.

 

qanto ao filtro depois digo neste momento nao estou por casa (so sexta) aquilo na biobox tem o termoestato de 100w do lado direito no meio tem filtros que sao lã, umas esponjas, e ainda umas coisas brancas acho q é ceramica e do lado esquerdo e a bomba dessas pequenas (nao e com filtro)

 

nao sei se da para entender bem :s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL!!! Tu com calma?? Eheheheheh

 

 

 

 

Vejo aqui vários problemas...

 

Para começar o facto de teres peixes de cardume como os tetra com apenas 2 elementos, quando devias ter pelo menos uns 5...

 

Os guppys que tens são machos ou fêmeas? Este tipo de peixes deve ser mantido num racio de 1 macho para 3 fêmeas, sendo também "aceitável" apenas 2 fêmeas, mas vão andar sempre mais stressadas porque o rapaz não as larga! :P

 

Depois falas em 2 mollys e 1 molinesia preta... As mollys são molinésias... Não percebi a distinção!

Novamente, sendo vivíparos como os guppy devem respeitar o mesmo racio!

 

Não tens tido problemas entre os guppy e o escalar? Normalmente os escalares "gostam" bastante das caudas dos guppys...

 

O bótia tem tendência a ser um peixe com muita vida... Se tiveres plantas não vão ficar no substrato muito tempo...

Além disso tudo o que seja criação de guppys, mollys e plattys esquece... O bótia e o escalar chamam-lhes um figo...

 

Em relação ao filtro convinha saberes que potência tens nisso... Normalmente as bombas têm essa informação escritas num autocolante.

 

Tens CO2 caseiro para as plantas. Muito bem. Que fertilização fazes? Tens que garantir todos os alimentos para as plantas, senão é a receita perfeita para as nossas amigas algas...

 

 

 

Não sei se é o caso ou não, mas não ias acreditar na quantidade de incultos e aldrabões se apanham nas lojas...

 

Tenta ver na lâmpada o que tem escrito para te podermos ajudar melhor!

 

Abraço e desculpa o testamento... :P

obrigada pela ajud e o "testamento" e bem vindo :)

 

quanto aos guppys tenho 1 macho e 2 femeas.

o escalar para já nao tem feito nada e tenho quase à um mês disseram me como estava junto desde pequeno que nao iria fazer nada.

 

eu tentei fazer um tapete com as plantas sagittaria subulata mas comprei pela net e não chegaram em grande condições, contudo foi so para testar porque o meu solo e areia silica e ponho fertilizante em pastilhas de 15 em 15 dias e ainda fertilizante liquido este mais frequentemente. mas como acho que nao esta a resultar vou tentar fazer um tapete com musgo fissidens fontanus.

 

quanto ao filtro depois digo neste momento nao estou por casa (só sexta) aquilo na biobox tem o termostato de 100w do lado direito no meio tem filtros que são lã, umas esponjas, e ainda umas coisas brancas acho q é cerâmica e do lado esquerdo e a bomba dessas pequenas (nao e com filtro)

 

nao sei se da para entender bem :s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Escalar mais dia menos dia vai-te comer os guppys e os neons...

 

É só uma questão de tempo!

 

Quanto á fertilização o que estás a fazer em concreto?

 

Que pastilhas são? Que fertilizante líquido é?

 

Eu com areia de sílica não faço ideia se dá para tapetes ou não... Deixa ver se alguém que tenha essa experiência diz alguma coisa!

 

O filtro fizeste-te perceber muito bem! É uma biobox típica. O que preciso de saber é exactamente a capacidade dessa bomba.

 

Uma coisa que só reparei agora. Esse termostato é, na minha opinião fraco para esse aquário. 100w para 120l é pouco! Eu passaria pelo menos para um de 200w. Acabavas por poupar na conta da luz já que acaba por estar menos tempo ligado.

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Escalar mais dia menos dia vai-te comer os guppys e os neons...

 

É só uma questão de tempo!

 

Quanto á fertilização o que estás a fazer em concreto?

 

Que pastilhas são? Que fertilizante líquido é?

 

Eu com areia de sílica não faço ideia se dá para tapetes ou não... Deixa ver se alguém que tenha essa experiência diz alguma coisa!

 

O filtro fizeste-te perceber muito bem! É uma biobox típica. O que preciso de saber é exactamente a capacidade dessa bomba.

 

Uma coisa que só reparei agora. Esse termostato é, na minha opinião fraco para esse aquário. 100w para 120l é pouco! Eu passaria pelo menos para um de 200w. Acabavas por poupar na conta da luz já que acaba por estar menos tempo ligado.

 

Abraço!

O Escalar mais dia menos dia vai-te comer os guppys e os neons...

 

É só uma questão de tempo!

 

Quanto á fertilização o que estás a fazer em concreto?

 

Que pastilhas são? Que fertilizante líquido é?

 

Eu com areia de sílica não faço ideia se dá para tapetes ou não... Deixa ver se alguém que tenha essa experiência diz alguma coisa!

 

O filtro fizeste-te perceber muito bem! É uma biobox típica. O que preciso de saber é exactamente a capacidade dessa bomba.

 

Uma coisa que só reparei agora. Esse termostato é, na minha opinião fraco para esse aquário. 100w para 120l é pouco! Eu passaria pelo menos para um de 200w. Acabavas por poupar na conta da luz já que acaba por estar menos tempo ligado.

 

Abraço!

 

entao acho que vou trocar o escalar.

 

e que acho que uma das guppy esta "gravida" pois esta com um ponto preto na barriga.

 

quanto ao fertilizante as pastilhas sao da SERA (florenette A) e o liquido e da nutrafin (plant gro)

 

quanto ao musgo pelo que li nao requer grande substrato ele cresce em rochas ou em troncos, e também vi em fazerem com uma placa em acrílico, eu tou a pensar fazer com uma rede para ele ter onde amarrar. (vou tentar a ver se resulta)

 

a bomba amanha digo te e que neste momento nao estou em casa.

obrigado

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.