Recommended Posts

Bom dia,

 

Sou aluno universitário e, juntamente com o meu grupo de trabalho estou numa fase do estudo do mercado da aquáriofilia. Como tal conto com a vossa ajuda.

 

Quem compra Corais em Portugal?

Com que frequência?

Onde compram?

Que espécies compram?

A que preços estão dispostos a comprar Corais?

Que tipo de serviços procuram (sugestões).

 

Quem compra Corais preocupa-se com a preservação dos mesmos no seu habitat natural?

 

 

Muito obrigado pela ajuda que nos possam fornecer!

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui!

 

Como em qualquer trabalho estatístico e principalmente universitário tem que haver um cuidado na elaboração do inquérito. Existem muitas fases e planeamento do mesmo a ser realizado, não bastando deixar aqui meia dúzias de questões mal estruturadas e mal questionadas, em que não vejo aso para grandes discussões ou mesmo resultados.

 

Atenciosamente,

 

Pedro

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Sou aluno universitário e, juntamente com o meu grupo de trabalho estou numa fase do estudo do mercado da aquáriofilia. Como tal conto com a vossa ajuda.

 

Quem compra Corais em Portugal?

Com que frequência?

Onde compram?

Que espécies compram?

A que preços estão dispostos a comprar Corais?

Que tipo de serviços procuram (sugestões).

 

Quem compra Corais preocupa-se com a preservação dos mesmos no seu habitat natural?

 

 

Muito obrigado pela ajuda que nos possam fornecer!

Rui

 

 

Boa Tarde,

 

As respostas ás tuas perguntas são bastante diversificadas porque cada caso é um caso, mas vamos lá dar uma ajuda.

 

 

 

Quem compra Corais em Portugal?

 

Os aquariofilos de águas salgadas. Quem estiver neste hobbie e quiser colocar corais nos seus aquários, regra geral adquire-os em lojas de aquariofilia ou em membros de foruns/colegas que os reproduzam em casa.

 

Com que frequência?

 

isso é muito relativo, um aquário de água salgada vai se construindo aos poucos, ou seja, enquanto que em água doce podemos conseguir montar tudo ou quase tudo de uma só vez, na água salgada devido aos preços que são bem mais elevados, o layout, ou seja a estrutura interna de decoração vai sendo aumentanda aos poucos.

Pode haver quem compre inicialmente um ou dois corais por mês e depois vá diminuindo, ou pode haver quem compre mais ou menos por mês.

Não existe uma média definida, eu comprava um por mês por exemplo. Tudo depende da carteira de cada um.

 

Onde compram?

 

Lojas de aquariofilia ou a pessoas particulares que os reproduzam.

 

Que espécies compram?

 

Nos corais existem dois grandes tipos como costumamos diferenciar, os corais moles e os corais duros, os moles são bem menos exigentes enquanto que os duros necessitam de uma maior atenção e manutenção.

A lista é enorme das variedades que podes encontrar a venda, para isso será melhor dares uma olhada nos sites de lojas online ou ires directamente a uma loja.

 

A que preços estão dispostos a comprar Corais?

 

Os preços variam imenso, podes comprar desde 15 euros para bem mais por ai a cima.

Eu nunca dei mais de 25 a 30 euros, mas facilmente encontras quem já tenha dado bem mais.

 

Que tipo de serviços procuram (sugestões).

 

???????????????????????

 

Quem compra Corais preocupa-se com a preservação dos mesmos no seu habitat natural?

 

Lá está, as tuas perguntas são muito universais e dificeis para uma pessoas responder tendo em conta que não sabe o que os outros pensam.

O mercado de salgados mundiais é bastante forte, essas informações não nós chegam a nós, consumidores.

Apesar de haver penso eu, uma preocupação sobre os habitats, pois todos os amantes de aquariofilia tentam ao máximo respeitar a natureza, não passa pelos nossos olhos o que se passa nas áreas de colecta.

No entanto conforme já referi, muitos corais já são reproduzidos em cativeiro se assim se poderá chamar.

 

 

Não sei de ajudei, nem sei se os colegas concordam comigo como é lógico. Dei a minha opnião pessoal que poderá variar bastante relativamente aos colegas.

Se precisares de algo sente te a vontade para me mandares mensagem privada.

Um abraço e bom trabalho académico.

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu acho mal, é o aluno em questão vir pedir a nossa colaboração, os membros tentarem ajudar e ele simplesmente ignorar ou não voltar aqui.

Para a próxima não se perde tempo e fica a zero em respostas.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais