Ajuda peixes a morrer


alvarenga

Recommended Posts

Na realidade joguei conforme disse no U4 onde fui da FEA, aliança top1 durante muito tempo, joguei na muya do U5 que era a unica aliança que fazia frente a poderosa KOD onde jogava o jogador Trunfos, para mim um dos maiores cerebros que conseguiu meter os seus conhecimentos de informatica a favor da evolução da sua conta. E com isto de uma forma simpática apelido-o de algo que apenas alguns poderão entender.

E joguei também no U15 na OSH que foi até cometermos suicidio global quando entrou o redsegin, a aliança que dominou o mesmo:)

Quanto a crashs, meus caros entrei e sai do ogame com zero crashs sofridos.

 

A nível de fórum era bastante conhecido, pelo meu mau feitio de me virar contra tudo e todos que falassem mal das minhas alianças, por isso devem me ter conhecido por lá ehehehe.

 

Agora o meu único jogo é mesmo a aquariofilia, e em vez de recicladores tenho corydoras, em vez de edms tenho Betas, em vez de caças ligeiros tenho red cherrys e em vez e cruzadores tenho neons AHAHAHAHAHAHAHAH.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 107
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Como andam as coisas agora rapaz, espero que mais calmas. Realmente essas coisas devem ser das poucas coisas que stressam um gajo que é ver peixes a morrer à nossa vista. Tb não alimentava os Red's agora, excesso de comida pode provoca-te um pico de amónia e tu não tens muita ideia em que situação se encontra o teu ciclo

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites, uma pequena ajuda que agora fiquei perdido com os testes:

 

amonia - 0

nitritos - entre o e 0,25, mas muito próximo de zero.

 

É normal os nitritos estarem a baixar nesta altura. Com tantos testes e confusão destes dias, já nem sei.

 

Dos 10 camarões que meti, só consigo encontrar 4 estão bonitos e bem vermelhos. Não sei dos outros, também não sei se eles costumam esconder-se e o aquário esta densamente plantado.

 

A corydora sobrevivente, está a nadar de um lado para o outro, mas tem as guelras ligeiramente vermelhas. Não se quer por a jeito de ser fotografada.

 

Agradecia ajuda para os testes e relativamente aos camarões. Mais uma vez obrigado pela ajuda pessoal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Destabilizas-te um pouco as bacterias mas ja estão a voltar ao normal, no entanto não coloques comida, deixa rolar.

 

Se morasses perto do porto tinha todo o gosto em oferecer um casal de ancistrus, no entanto se tiveres alguem quem va do norte para sul terei todo o gosto em dar os animais, pelo menos sei que vão ser bem tratados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se os nitritos estão a descer é bom sinal!

 

É sinal que as bactérias começam a fazer o seu trabalho!

 

Quando aos reds é perfeitamente normal esconderem-se!

Eu tenhos umas dezenas e só vejo uns quantos de cada vez!

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Destabilizas-te um pouco as bacterias mas ja estão a voltar ao normal, no entanto não coloques comida, deixa rolar.

 

Se morasses perto do porto tinha todo o gosto em oferecer um casal de ancistrus, no entanto se tiveres alguem quem va do norte para sul terei todo o gosto em dar os animais, pelo menos sei que vão ser bem tratados.

 

Obrigado, e aceitaria com todo o gosto, mas raramente passo no norte. Tento sempre cuidar o melhor possível dos meus peixes, por isso custar-me tanto um desastre destes.

Tive agora de meter uma pastilha na água dado que sobraram 2 peixes de fundo, e para recuperarem é melhor dar-lhes alguma comida, a corydora hoje já aceitou a comida, portanto acho que vai acabar por recuperar, o outro é como se não tivesse acontecido nada.

 

Se os nitritos estão a descer é bom sinal!

 

É sinal que as bactérias começam a fazer o seu trabalho!

 

Quando aos reds é perfeitamente normal esconderem-se!

Eu tenhos umas dezenas e só vejo uns quantos de cada vez!

 

Abraço!

 

Eu bem me parecia que era o trabalho normal das bactérias, mas chegas a uma altura que já duvidas de tudo. O raio dos red, andam bem escondidos só os maiores é que andam a vista.

Editado por alvarenga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não convem a meu ver dares alimentação nestes primeiros dias, visto que tiveste o problema que tiveste. É melhor tentar evitar ao máximo picos de amónia que te iriam matar os invertebrados num instante.

 

Tb não alimentava os Red's agora, excesso de comida pode provoca-te um pico de amónia e tu não tens muita ideia em que situação se encontra o teu ciclo

 

Tive agora de meter uma pastilha na água dado que sobraram 2 peixes de fundo, e para recuperarem é melhor dar-lhes alguma comida.

 

 

Boas,

 

Assim não vamos lá.

Pedes ajuda, a malta tenta ajudar, não tens opniões controversas, tens opniões no mesmo sentido e tu depois fazes precisamente o contrário?

Ora vamos lá ver se gente se entende.

Tu saiste de uma situação complicada com o teu aquário, onde tiveste que efectuar acções de emergencia que te destabilizaram o eco sistema do teu aquário e assim sendo o equilibrio dos parametros da tua água, destabilizando completamente o ciclo do azoto.

Ciclo de azoto destabilizado significa a possibilidade forte de haverem novamente picos.

Os teus red cherrys são extremamente vulneraveis a amónia, isto não quer dizer que os restantes vivos não o sejam mas o reds muito mais.

Dizemos te para não meteres comida e tu pegas e vais meter comida.

Eles não vão recuperar melhor se lhe deres comida, os animais passam bem sem comida durante algum tempo, eles vão recuperar bem é se a água voltar a ter estabilidade o mais rápido possivel.

Se tiveres um pico de amónia de certeza absoluta que não vão recuperar.

 

Tens as colonias destabilizadas, ainda tens os nitritos a diminuir, e vais meter alimento que te poderá criar um pico de amónia repentino?

 

Queres que a malta te ajude como já nos ajudaram, e assim sendo aprender como nos ensinaram, ou queres fazer as coisas como achas que deves fazer?

Pah amigos na mesma, mas se não nos queres ouvir, então não faz sentido eu estar aqui a gastar o meu latim.

Eu sei que por vezes sou duro a falar, mas sinceramente acho que por vezes vocês precisam de ouvir as coisas como elas são para salvarem os vossos vivos.

 

Um abraço e espero sinceramente para o bem dos teus vivos que penses e medites no que aqui escrevi.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Assim não vamos lá.

Pedes ajuda, a malta tenta ajudar, não tens opniões controversas, tens opniões no mesmo sentido e tu depois fazes precisamente o contrário?

Ora vamos lá ver se gente se entende.

Tu saiste de uma situação complicada com o teu aquário, onde tiveste que efectuar acções de emergencia que te destabilizaram o eco sistema do teu aquário e assim sendo o equilibrio dos parametros da tua água, destabilizando completamente o ciclo do azoto.

Ciclo de azoto destabilizado significa a possibilidade forte de haverem novamente picos.

Os teus red cherrys são extremamente vulneraveis a amónia, isto não quer dizer que os restantes vivos não o sejam mas o reds muito mais.

Dizemos te para não meteres comida e tu pegas e vais meter comida.

Eles não vão recuperar melhor se lhe deres comida, os animais passam bem sem comida durante algum tempo, eles vão recuperar bem é se a água voltar a ter estabilidade o mais rápido possivel.

Se tiveres um pico de amónia de certeza absoluta que não vão recuperar.

 

Tens as colonias destabilizadas, ainda tens os nitritos a diminuir, e vais meter alimento que te poderá criar um pico de amónia repentino?

 

Queres que a malta te ajude como já nos ajudaram, e assim sendo aprender como nos ensinaram, ou queres fazer as coisas como achas que deves fazer?

Pah amigos na mesma, mas se não nos queres ouvir, então não faz sentido eu estar aqui a gastar o meu latim.

Eu sei que por vezes sou duro a falar, mas sinceramente acho que por vezes vocês precisam de ouvir as coisas como elas são para salvarem os vossos vivos.

 

Um abraço e espero sinceramente para o bem dos teus vivos que penses e medites no que aqui escrevi.

 

Eu entendo julius e agradeço o teu ralhe-te, é uma das coisas que me faz prezar a tua opinião tal como a maneira como te dedicas aos peixes, tens toda a razão no que dizes.

 

Tenho toda a noção da possibilidade do pico de amonia, tanto que ontem por volta da 1h da manhã, fui passar com o cifão no fundo do aquário na zona onde estava o resto da pastilha desfeita, dei a comida e fiquei com peso na consciência de a ter dado. Esse peso fez-me ir fazer uma pequena tpa para sinfonar a zona, retirei cerca de 4l.

A minha opção foi por preocupação, ela não comia nada desde sexta-feira, queria saber se ela já aceitava comida, e se aceitasse as possibilidades de recuperação aumentam, principalmente com comida própria para ela . A quantidade de comida que meti foi meia pastilha de fundo, e foi metida num canto, onde estava a corydora se ela não fosse comer retirava logo a pastilha. Ela comeu o outro não foi lá mas acho que também nunca gostou das pastilhas. A maioria do excesso foi retirado o extracto é de areia, consegue sinfonar bem.

 

Hoje de manhã os valores estavam idênticos aos de ontem, fiz logo os testes mal acordei para ter a certeza que estava tudo normal.

 

Ontem acabei por fazer uma pequena tpa de 4l de água em 72l

A amonia hoje de manhã estava a 0

Os nitritos muito próximo de 0 ( cor quase sem distinção para o zero)

 

Mais uma vez tenho noção da possibilidade do pico de amonia, e prezo muito a vossa opinião. Tenho plena noção que têm muito mais experiência do que eu. A minha atitude apesar de poder ser má, foi muito reflectida e deu-me muitas dores de cabeça ontem, mas penso que tenha salvaguardado a situação com a sinfonagem que acabei por fazer para poder ir dormir descansado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que as vezes sou directo em demasia, mas na realidade sou assim na vida pessoal também e não o faço com más intenções.

Álias se não tivesse boas intenções, simplesmente ignorava e nada dizia.

O que te disse foi no sentido de não te preocupares neste momento com almoços ou jantares, mas sim com a qualidade da água.

É esse o teu principal objectivo de momento, preocupa-te em estabilizar o ciclo novamente, não importa que fiquem uns dias sem comer, os reds esses alimentam se de restos de plantas, os peixes não morrem por isso.

E não faças mais TPAs, a não ser que detectes picos.

Faz testes diários e se tiveres bacterias podes colocar um pouco.

Isso agora vai acalmar e vai ao lugar, mas tens que dar tempo ao tempo.

A impaciencia na aquariofilia é um grave erro, para mim um dos maiores obstaculos ao sucesso deste hobbie.

Grande abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites.

 

Actualização.

Ph 7,2 a 7,4 começa a descer

amonia - 0

nitritos - 0 - já não noto diferença na cor para 0

 

A corydora está hiper activa, as guelras estão menos vermelhas, mas ficou com uma lesão numa vista, está nublada, vamos ver se lhe passa. Penso que tenha fome, anda a fazer buracos no areão.

 

Os red´s não consigo que se metam num local decente para serem fotografado ( mas hoje só vi 2 ), espero que o peixe gato banjo não ande a comer marisco a minha conta.

 

O tronco encontra-se com algumas algas brancas, muito poucas, estão a surgir caracóis por lá.

 

As helenas que andaram estes dias sempre agarradas aos vidros na parte superior do aquário(chegaram a estar parte fora de água), voltaram ao seu normal comportamento.

 

Hoje não dei comida.

 

O que devo fazer a seguir, ou a partir de quando devo fazer alguma coisa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui deixo 2 fotos, meteram-se a jeito antes de vir para o trabalho :), foi com o telemovel :(

 

gallery_55285_2922_203776.jpg

 

 

gallery_55285_2922_9174.jpg

Editado por alvarenga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já dava um pouco de comida e seguia o comportamento dos peixes. Amanhã, pelo sim pelo não, TPA de 20%.

 

Hoje então dou comida. Já agora as tpas com camarões é preciso algum cuidado ou é melhor não mexer muito no fundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes aspirar

 

Aspirar com camarões = aspirar as crias que são minusculas.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, teste feitos tudo na mesma. Acho que o aquário estabilizou.

 

Problema actual, começo a ver a minha flora, a descambar e a aparecerem buracos em algumas folhas. Acho que estão a faltar macros no aquário, este fim de semana tenho de pensar no que fazer.

 

Talvez mais uns camarões nesta fase. Depois pensar num ancistru ou nuns ottos, porque amanhã já vou ter de esfregar vidros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, teste feitos tudo na mesma. Acho que o aquário estabilizou.

 

Problema actual, começo a ver a minha flora, a descambar e a aparecerem buracos em algumas folhas. Acho que estão a faltar macros no aquário, este fim de semana tenho de pensar no que fazer.

 

Talvez mais uns camarões nesta fase. Depois pensar num ancistru ou nuns ottos, porque amanhã já vou ter de esfregar vidros.

 

O teu aquário apresenta sintomas de falta de fertilização.

 

Primeiro nas plantas com esses buracos.

 

Segundo as algas nos vidros.

 

Contrariamente ao que muita gente pensa e diz, as algas aparecem por luz a mais e fertilização a menos.

 

Ou cortas na luz ou aumentas na fertilização. Como aliado a isto tens a "sub-nutrição" das plantas eu apostaria sem dúvida num aumento de fertilização.

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu aquário apresenta sintomas de falta de fertilização.

 

Primeiro nas plantas com esses buracos.

 

Segundo as algas nos vidros.

 

Contrariamente ao que muita gente pensa e diz, as algas aparecem por luz a mais e fertilização a menos.

 

Ou cortas na luz ou aumentas na fertilização. Como aliado a isto tens a "sub-nutrição" das plantas eu apostaria sem dúvida num aumento de fertilização.

 

Abraço

 

Vou esperar até ao fim de semana, para ter a certeza que o aquário esta estabilizado, meto as pastilhas no areão, e vou ver algum produto com macros. Apesar de neste momento ter um bocado de receio de meter alguma coisa. O excell podia resolver as algas nos vidros, mas nem pensar em voltar a meter daquilo tão depressa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites, tudo se mantém :)

 

E acho que vou ter novos inquelinos

gallery_55285_2922_115707.jpg

 

 

Confirmem, se as coisas amarelas serão ovos, e se é normal em 5 dias já ter assim ovos.

Editado por alvarenga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A foto não tem muita qualidade mas sim, parecem-me ovos! ;)

<a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a>

 

Cumprimentos, João Martins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A foto não tem muita qualidade mas sim, parecem-me ovos! ;)

 

Ela não se aproxima do vidro, e a máquina não e das melhores para fotografar o aquário. Tenho de ver uma máquina que faça bem isso. A minha lente desfoca quando tento focar o vidro do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.