Mollys grávidas - foto


Recommended Posts

bom dia pessoal,

 

sou relativamente nova na aquariofilia e tenho uma série de duvidas quanto a gravidez de minhas mollys.

 

Tenho ao todo 2 machos e 8 fêmeas. Dizem que a cada 4 a 5 semanas as molinesias tem filhotes de acordo com a temperatura alimentação e parâmetro da agua. Também li que é comum que elas dêem à luz na mudança de lua, o que ocorreu neste ultimo dia 21 segundo um calendário que tenho em casa.

 

Tenho duas molinesias dalmata que estão muito muito muito gordas! Porém houve a mudança de lua e nada de filhotinhos. Elas estão mais lentas, mas continuam comendo, nao estão agressivas e a mais gordinha eu ja havia mantido separada em uma maternidade de 2 litros por alguns dias e como ela nao teve os alevinos devolvi ao aquario comunitario para nao estressar mais ainda.

 

vou tentar postar algumas fotos em sequencia, poderiam me ajudar a prever quantos dias ainda faltam pra nascerem os filhotes? O ph está em 7,5, temperatura 28 graus e amonia e nitrito ok... tenho coridoras platys e lebistes no mesmo aquario então não coloquei sal como ja ouvi dizerem pra fazer.

 

O aquario tem em torno de 10 plantas, sendo 7 elodeas e 3 outras plantas que não sei o nome, mas que tem folhas largas e mais resistentes, abundantes.

 

Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto tempo,elas estão assim?

 

a gestação delas são de 28 dias.

 

quando elas forem ter os filhos, costuman ficar quietas num canto no aquario com a respiração ofegante.

 

elas estão quietas, escondidas no aquario?

Editado por willian fernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Vivas