Caroline Ramos Posted February 22, 2012 Posted February 22, 2012 bom dia pessoal, sou relativamente nova na aquariofilia e tenho uma série de duvidas quanto a gravidez de minhas mollys. Tenho ao todo 2 machos e 8 fêmeas. Dizem que a cada 4 a 5 semanas as molinesias tem filhotes de acordo com a temperatura alimentação e parâmetro da agua. Também li que é comum que elas dêem à luz na mudança de lua, o que ocorreu neste ultimo dia 21 segundo um calendário que tenho em casa. Tenho duas molinesias dalmata que estão muito muito muito gordas! Porém houve a mudança de lua e nada de filhotinhos. Elas estão mais lentas, mas continuam comendo, nao estão agressivas e a mais gordinha eu ja havia mantido separada em uma maternidade de 2 litros por alguns dias e como ela nao teve os alevinos devolvi ao aquario comunitario para nao estressar mais ainda. vou tentar postar algumas fotos em sequencia, poderiam me ajudar a prever quantos dias ainda faltam pra nascerem os filhotes? O ph está em 7,5, temperatura 28 graus e amonia e nitrito ok... tenho coridoras platys e lebistes no mesmo aquario então não coloquei sal como ja ouvi dizerem pra fazer. O aquario tem em torno de 10 plantas, sendo 7 elodeas e 3 outras plantas que não sei o nome, mas que tem folhas largas e mais resistentes, abundantes. Obrigada!
Caroline Ramos Posted February 22, 2012 Author Posted February 22, 2012 essas são as fotos, são bixinhas rapidas pra correr da camera espero que de pra ver alguma coisa... =) elas estão enormes, a primeira quase quadrada de tao gorda!
Caroline Ramos Posted February 23, 2012 Author Posted February 23, 2012 Ninguem???? As lindinhas continuam enormes e comendo bem!
Caroline Ramos Posted February 27, 2012 Author Posted February 27, 2012 Poxa galera ninguem pra ajudar?????
willian fernando Posted February 27, 2012 Posted February 27, 2012 (edited) quanto tempo,elas estão assim? a gestação delas são de 28 dias. quando elas forem ter os filhos, costuman ficar quietas num canto no aquario com a respiração ofegante. elas estão quietas, escondidas no aquario? Edited February 27, 2012 by willian fernando
rudival Posted May 15, 2012 Posted May 15, 2012 vc tem a maternidade ? si não tiver faça uma ou uma criadeira gestação é em torno de 28 a 36 dias vai depender da temperatura
Manik48 Posted May 15, 2012 Posted May 15, 2012 Vivas Antes de mais tem calma e respira fundo Não te preocupes com isso que a natureza sabe o que está a fazer. Essas teorias da mudança de luar não percebo, também sou um homem da ciência, elas vão ter os alevins quando o período de gestação terminar e isso ninguém pode dizer-te (nem para as mulheres "humanas" se consegue fazer uma previsão para o dia certo). Também NÃO ACONSELHO maternidades! Deixam os peixes em stress e não trazem vantagem nenhum. Alem disso pelo que percebo só tens viviparos no teu aquario, ou seja, ninguem te vai comer os filhotes. Resumindo: Relaxa, não faças nada excepto a rotina normal e um dia chegas lá e tens mais de uma dezena de mollys pequeninas a nadar felizes hehehe Abraço ps: quando quiseres referir-te a algum peixe tenta usar o nome da espécie - tive que ir ao google procurar por lesbites! Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Recommended Posts