GGR - Green Garden Resort


menano

Recommended Posts

GGR - Green Garden Resort - 120L

 

- Passado uns tempos sem um aquario de jeito no quarto, resolvi ligar para a vidromoldura e encomadar um aquario que desse para fazer umas brincadeiras giras, e assim lá vieram 120 litros para montar; e ate o mesmo estar concluido resolvi usar sub-forum de vendas e ir comprando todo o maretial e plantas que tinha em mente.Començando pelo membro DiogoT o qual me facultou a Areia de filtro de Piscina, parecida a Areia Silica mas mais grossa, isto faz com que não vire pápa ao logo dos tempos como acontece na areia silica,a Areia de Filtro de Piscina como é mais grossa consegue-se ter uma maior circulação de agua e nutrientes desde a primeira camada (Tropica) a ulitima. Troncos , foi mesmo andando pelas lojas e olhar, gostar, comprar ! (que foi o caso) . Plantas , já tinhas uns pés de Anubias das montagem anteriores com ciclideos, mas tava muito incompleto para o tinha em mente, pois queria uma montagem com diverssas plantas,usando novamente o sub-forum; mandei vir pelo membro Almodovar // Saggitaria Subulatta; RenatoFilipe // Rotala indica "rotundifolia"; Miguel Guerreiro // Marsilea Hirsuta e Bolbitis Heudelotii; Jorge.A // Staurogyne sp e Rotala rotundifolia e para finalisar passei na loja do Sr.Rui Mar e consegui umas podas e pés de Anubias Odorata,Ceratopteris thalictroides , Bacopa caroliniana e Egeria densa, E deixando o texto pois voces nem estam a ler, passo ao Setup e fotos.

 

Setup:

 

- Aquário-

100cm x 40cm alt x 35cm - 140L

 

- Iluminação-

HDD-1000B 2X39W T5

 

- Filtragem-

JBL Cristal Profi e900

 

-Termóstato-

Jager 100w (a funcionar nos 26º/27º)

 

- Hardscape-

Tronco Red Moor Wood

Tronco Mopani Wood

Pedras (Basaltos)

 

- Fertelização-

Sera Co2 Strat - 1 Pastilha de de 2 em 2 dias

Carbon Green (Aquatic Nature) – 1ml 2 em 2 dias (intervalado com o Sera Co2)

Nutrafin Plant Gro – 3 em 3 dias (intervalado com o Sera CO2 e Carbon Green)

Nutrafin Aqua+Plus – Para as TPA´s

 

- Substracto-

Substrato Tropica 2,5Kg

Aquarium Soil 3,5Kg

Areia de Filtro de Piscina 10/15kg

 

- Flora -

Anubias Barteri Var Vana

Anubias Odorata

Bolbitis Heudelotii

Bacopa Caroliniana

Ceratopteris Thalictroides

Egeria Densa

Marsilea Hirsuta

Microsorum Pteropus

Musgo Java

Musgo X-mas

Rotala Indica

Rotala Rotundifolia

Saggitarias Subulatta

Staurogyne sp

Valisnérias

 

- Fauna-

3 Corydoras Bronze

2 Corydoras Albinas

4 Corydora Paleatus

3 Ancistrus Sp.

 

30 Poecilia Guppys (várias estripes)

10 Poecilia Endlers

 

.

Fotos da Montagem 17/02/2012:

 

1vazio.png

 

- Acabado de chegar, e montado no sitio propiro, com um material anti-derrapante e outro isolador por baixo para caso de haver fugas não estragar o movél (algo que espero não acontecer)

 

layout.png

 

- Em estudos de colocação do hadscape ( troncos e pedras)

 

substrato1tropica.png

 

- Primeira camada Substrato Tropica 2,5Kg

 

substrato2.png

 

- Segunda camada e não menos importante Aquarium Soil 3,5Kg (e quando a coloquei acabei por a envolver com a Tropica para estarem mais misturadas)

 

acamadoparaaareiadepiscina.png

 

- Ajeitando os cantos á casa para comecar a colocar a Areia de Filtro de Piscina e para quem ve por fora não se vir as varias camadas de substratos.

 

enchendo.png

 

- E ás "tres pancadas" (muito devagar) comecei a meter agua, para ir podendo plantando e para a poeira que era libertada pela areia e substrato ir acalmando.

 

 

 

- Resultado final (em baixo) bem cheio (120l) mas ainda meio turva (mas já era de esperar)

cheioeturvo.png

 

15 Dias depois ...

15dias.png

Editado por menano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora viva ::D:

 

Pessoalmente gosto imenso desse layout em ilhas. Original e bem conseguido.

 

Fertilização, já pensaste?

E a restante fauna, alguma pista? ::D:

 

Parabéns ;)

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Manik48 e fertelizaçao ja tenho, como descrevi no post;

 

- Fertelização-

Sera Co2 Strat - 1 Pastilha de de 2 em 2 dias

Carbon Green (Aquatic Nature) – 1ml 2 em 2 dias (intervalado com o Sera Co2)

Nutrafin Plant Gro – 3 em 3 dias (intervalado com o Sera CO2 e Carbon Green)

Nutrafin Aqua+Plus – Para as TPA´s

 

Fauna...tenho as corry , mas ainda estou por decidir o que colocar mais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite!

 

Para começar, o layout está mesmo bem conseguido! Só tenho mesmo um pequeno reparo a fazer. Porque não dás mais declive e mais uniformidade na parte frontal da areia, conseguirias de certeza mais profundidade e um bem melhor aspecto! biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

CUMPS!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Manik48 e fertelizaçao ja tenho, como descrevi no post;

 

- Fertelização-

Sera Co2 Strat - 1 Pastilha de de 2 em 2 dias

Carbon Green (Aquatic Nature) – 1ml 2 em 2 dias (intervalado com o Sera Co2)

 

 

Não percebo esta parte. Qual é a lógica de intercalares os 2 métodos?

Não conheço a concentração do Carbon Green mas 1ml para esse volume parece-me excessivamente pouco.

 

 

O aquário está bonito. Eu teria colocado o tronco da esquerda um tiquinho mais para o centro e mais na diagonal de modo a que a face direita ficasse mais para a frente. Penso que daria uma maior sensação de profundidade.

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kevin 69 eu estou a espera que as rotalas que estam atras dos troncos crescam,e que ao crescerem ..estas venham a dar outro ar e aspecto ao aquario. E que isso venha a dar outro ar d profundidade..mar so o tempo o dira. Ou entao nao percebi o teu "profundidade". Mas tou aqui para suguestoes ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia!

 

bom, o efeito de profundidade que eu estava a falar seria dares mais declive á areia :P

 

Sim, talvez 1kg de areia ali no meio nao fique mal , mas perfiro esperar uns dias (15dias/1mes) para ver o efeito que vao ter as plantas que estam a crescer atras dos troncos (as rotalas), e que estas venham a dar e a compor mais o aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, talvez 1kg de areia ali no meio nao fique mal , mas perfiro esperar uns dias (15dias/1mes) para ver o efeito que vao ter as plantas que estam a crescer atras dos troncos (as rotalas), e que estas venham a dar e a compor mais o aquario.

 

não estou a dizer para meteres mais areia, apenas para alisares melhor e dares mais inclinação de frente para trás.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja percebi sim ;) mas mesmo que alise, vai ali faltar qualquer coisa, e ainda nao sei bem o que lá meter =/

Umas blixas japónicas? ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 dias após a montagem e a fertelização comeca a dar de si em certas plantas :

 

Anubias - Certas folhas ficaram um pouco castanhas

Bolbitis Heudelotii - Aumentaram o tamanho

Bacopa Caroliniana - Rebentos e crescimento notavel

Ceratopteris Thalictroides - Parece que ainda nao se adaptou

Marsilea Hirsuta - Novos raners ja apareceram

Microsorum Pteropus - A crescer dia apos dia

Rotala Rotundifolia - A crescer dia apos dia

Saggitarias Subulatta - Pés a morrer e outros a nascerem

Staurogyne sp - Planta de crescimento lento, mas ja reparei que se adaptou pois esta bem verdinha

 

- Aumentei a team de limpeza com mais 2 corrys albinas,

- E ja fiz uma tpa de 40% e mesmo assim a agua ainda continua um pouco castanha devido aos troncos

Editado por menano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo esta parte. Qual é a lógica de intercalares os 2 métodos?

Não conheço a concentração do Carbon Green mas 1ml para esse volume parece-me excessivamente pouco.

 

 

O aquário está bonito. Eu teria colocado o tronco da esquerda um tiquinho mais para o centro e mais na diagonal de modo a que a face direita ficasse mais para a frente. Penso que daria uma maior sensação de profundidade.

 

Abraço

 

GM

 

 

O Sera Co2 Strat não é dos que dá melhores resultados (penso eu ), dai adiciono o Cabon Green para ajudar a coisa, mas ainda tou em experiencia, e a ver qe resultados tenho ,e diz mesmo nas instrucoes - "1ml diario por cada 100L"

 

O tronco do lado esquerdo esta ali mesmo á justa pois esta a tapar o termostacto e o tubo de sucçao do filtro.

Editado por menano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Sera Co2 Strat não é dos que dá melhores resultados (penso eu ), dai adiciono o Cabon Green para ajudar a coisa, mas ainda tou em experiencia, e a ver qe resultados tenho ,e diz mesmo nas instrucoes - "1ml diario por cada 100L" O tronco do lado esquerdo esta ali mesmo á justa pois esta a tapar o termostacto e o tubo de sucçao do filtro.

 

Exacto. Diário e não de 2 em 2 dias como estás a fazer. É como se: hoje comes, amanhã passas fome, depois comes, depois passas fome.... Não faz sentido.

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tu gostas está tudo bem! :P

 

Pessoalmente gosto mas colocaria mais "verde"!

 

Abraço!

 

O verde esta a crescer e bem =) isto das plantas é dar tempo ao tempo; atras dos troncos (ilhas) estao plantas a crescer, e quando estas crescerem vao dar logo outro "ar" ao layout, mas é tudo uma questao de tempo. Apesar de ainda achar que falta qualquer coisa lá pelo meio..

Editado por menano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.