escalares a morrer ajuda


guppyboy

Recommended Posts

Boas

Os meus escalares estao a morrer os parametros da agua estao bons.

os escalares nao comem , estao parados num canto e tens fezes brancas e barbatanas fechadas.

já morreram dois e outros dois estao assim e tenho quatro de perfeita saude.

O que será? adquirios a um mes ainda sera de serem recentes.

neste aquario tenho 4 ancistrus 6 corydoras e os escalares e dois ou tres guppys

O aquario é de 100 por 30 por 40.

de populaçao a mais nao deve ser porque os parametros de amonia estao no 0 e os nitratos 0.5 ph 7

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ao que estas a dizer parece teres dois problemas

 

Barbatanas fechadas parasitas externos / fungos

Fezes brancas parasitas internos

 

Por este meio ao que me parece tens parasitas nos peixes tanto internos como externos.

 

Visto os escalares não comerem os internos serão mais difíceis de tratar.

 

Para os parasitas externos podes usar o esha 2000.

Para os internos o aconselhado é usar artémia molhada em flagyl, ou tentares dar ervilha sem casca.

 

Se tiveres um aquario á parte para fazer o tratamento melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes dar nesse aquário, o que eu costumo fazer é descongelo artémia ,e num recipiente á parte meto 1/4 do comprimido desfeito com pouca agua.

 

Depois de ter lavado a artémia, com a pinça agarro em um bocado de artémia, e passo a artémia pela solução de flagyl antes de a colocar no aquario.

 

Vai insistindo até eles começarem a comer, dá pouca quantidade e várias vezes até começarem a comer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

acabei os dois tratamentos dos dois peixes que estavam doente um morreu e o outro ja come e anda bem.

Acabei o tratamento de flagil ontem e hoje notei que um escalar nao come , esta a um canto e tem um filamento branco como fezes eu pergunto ainda serao parasitas internos este escalar antes do tratamento era o que comia mais.

Serao tenias e nao foram eliminadas com o flagyl devo fazer o tratamento com fluvermal?

Editado por guppyboy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais