Iniciante ,novo aquario :)


ruiomaior

Recommended Posts

Boas

Decidi inscrever me aqui no fórum para tirar algumas duvidas

recentemente comprei um aquário de 40 litros, o meu antigo era de 15L e para encher com agua mineral era muito fácil, mas visto que este é de 40 litros ainda da algum trabalho

É possível utilizar a agua da torneira? Sei que existe um produto que se aplica e ela fica própria para o "consumo" dos peixes se alguém souber o nome que me diga :)

 

 

Deixo aqui as fotos do meu aquário, ainda não tenho peixes nem decoração vou este fim-de-semana tratar disso tudo

 

P.S. podem me dar sugestão que tipo de peixes posso por aqui dentro e quantos no máximo?

 

Obrigado :)

 

 

img0824el.jpg

 

 

 

 

Em breve vou por mais fotos do aquario .

Editado por ruiomaior
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, bem vindo ao forum, isto dos peixes é um hobbie que e para ser levado com calma e paciencia, o aquario antes de pores peixes tem de fazer o ciclo do azoto, para ganhar bacterias e para a agua ficar boa para os peixes, que normalmente demora um mes, mas com os tais productos que falas podes acelarar o processo, o producto para criar agua propria para os peixes que normalmente uso é o aquatan da sera, e quando quero criar bacterias no aquario para acelarar o ciclo do azoto uso o bio nitrivec, isto da marca sera,claro que ha outros de varias marcas....cada pessoa escolhe o que quiser, quanto aos peixes, podes por ai varias coisas, eu como es iniciante se isso for de agua quente ou seja teres um termostato ( aquecedor da agua) punha uns peixes resistentes e engracados como os guppys ou assim, isto e a minha opiniao, pesquisa pelo forum e ve aquarios do tamanho desse que peixes têm....

 

cmps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo e bem vindo, antes de mais lê sobre o ciclo do azoto, não podes colocar peixes antes do ciclo completo e demora o seu tempo...

 

Sobre a tua duvida sim podes usar agua da rede (companhia)...

 

Tem duas soluções ou usas o produtos de referiste que serve para retirar o cloro e metais pesados da agua e em poucos minutos esta pronta a ir para o aquario...

 

Ou podes optar por deixar a agua a repousar 2 dias em garrafões...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas obrigado pela respostas

Não sabia disso do ciclo só azoto, mas existe um produto que cria essas bactérias pelo que eu entendi correto?

Deixo aqui mais uma foto do meu aquário:

 

img0845c.jpg

 

Hoje decidi começar a investir na decoração, esqueci-me de lavar a areia e agora tenho agua toda suja vou ter que tirar tudo e levar areia corretamente

 

img0846ag.jpg

 

 

 

Comprimentos:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo atenção que o ciclo é o mais importante para futuramente não teres problemas e o suporte de vida do aquario...

 

E dura uma semanas, a um produto para acelerar o ciclo sera bio nitrivec penso que seja um dos melhores, mas mesmo assim tem o seu devido tempo...

 

Depois de leres sobre o ciclo e no que ele consiste é só postares as tuas duvidas....

 

Quanto a decoração é um gosto pessoal, mas optava por meter nem que fosse uma planta "verdadeira" de baixa manutenção...

 

Ainda não entendi agua fria ou quente?

 

Filtro que vai usar?

 

isto é o setup....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou amanha ver se compro uma planta verdadeira

Obrigado pela dica ,é um aquario de agua fria

o filtro é o que vinha ,é da Aquatlantis filtro preto interno não sei bem o modelo :s

 

P.s se eu deixar o aquario a funcionar durante uma semana ele faz o cliclo de azoto ? vou pesquisar melhor sobre isso do ciclo .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou amanha ver se compro uma planta verdadeira

Obrigado pela dica ,é um aquario de agua fria

o filtro é o que vinha ,é da Aquatlantis filtro preto interno não sei bem o modelo :s

 

P.s se eu deixar o aquario a funcionar durante uma semana ele faz o cliclo de azoto ? vou pesquisar melhor sobre isso do ciclo .

 

Sim faz isso amigo pois como já te disse o ciclo é o mais importante de tudo, sem ele correctamente feito futuramente vais ter problemas...

 

Outra coisa isto já eu a falar pessoalmente, o peixe de agua fria não são para aquario ainda por cima deste tamanho eles cressem bastante, daqui a uns tempo nem a volta consegue dar ai dentro, e temos que nos colocar no lugar deles, não queria nada viver para sempre dentro do meu quarto fechado...

 

Tenta pensar sobre isso, podes optar por agua quente, são mais fácil de "manter", acho que dão outra vida ao aquario e tens umas mais espécies para escolher., e basicamente só te falta o termostato...

 

E a minha opinião amigo contudo a decisão é tua...

 

Cumps!

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois realmente tem razão secalhar vou apostar em peixes de agua quente ,nunca tive ,tive sempre de agua fria

qual é o preço de termostato mais ou menos ?

os cuidados a ter são iguais ? a comida é que deve ser difrente penso eu

conheçe alguma especie de agua quente que seja "duro" digamos e que não morra com facilidade ? isto sendo devido tratado claro .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ruiomaior bem vindo à aquariofilia :)

 

Espécies de agua quente resistentes para essa litragem tens guppys (basta arranjares um trio de 2 fêmeas e 1 macho pois são piores que coelhos e reproduzem-se facilmente) platys, espadas (mesma coisa que os guppys) - pertencem todos ao grupo dos vivíparos.

Tens também os danio zebra, os néons e para teres bons peixes de fundo, as corydoras.

Também fica bonito um betta macho ( e atenção SÓ UM betta macho) ou umas bettas fêmeas.

 

 

Um termoestato de 50w ( o que deves comprar pois esta na razão de 1w por litro - o imediatamente abaixo, de 25 w era fraco de mais) e fica-te por cerca de 20 euros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois realmente tem razão secalhar vou apostar em peixes de agua quente ,nunca tive ,tive sempre de agua fria

qual é o preço de termostato mais ou menos ?

os cuidados a ter são iguais ? a comida é que deve ser difrente penso eu

conheçe alguma especie de agua quente que seja "duro" digamos e que não morra com facilidade ? isto sendo devido tratado claro .

 

Boas amigo a Susana já disse tudo ;)

 

Fico muito contente com a tua decisão, quanto ao tratamento sim é igual só tens que ter o cuidado de verificar se a agua esta mais o menos a rondar os 26 graus pois no inverno podes ter que aumentar um pouco o termostato e de verão diminuir, mas depois com o tempo vais postanto as tuas duvidas e nos vamos-te ajudando, sobre os peixes é uma questão de gosto pesquisa cá no fórum na secção do vivíparos e caracídeos tens la muito por onde escolher não deves e misturar certas espécies...

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas Rui, e bem vindo ao forum e ao mundo da aquariofilia!!

 

O que a Susana disse e o Luís disseram e bem verdade, os peixes de água quente são uma boa decisão para começares este vicio ;)...são muito giros em termos de cores e diferenças nas barbatanas... Eu tenho um comunitário com algumas das espécies mencionadas (Guppys, Platys, Corydoras e Tetra Néon's) e desde que tenhas sempre 2 fêmeas pra 1 macho e vê-los a nascer passado uns tempos xD...se quiseres aproveitar e tirar umas ideias tens aqui o meu tópico (Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário...)

 

Força e qualquer coisa tens aqui pessoas porreiras para te ajudar..Depois vai postando fotos para acompanhar a evolução ;)

 

Cumprimentos

 

Marco Pinto

Editado por Marco Pinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.