Micro aquário


jpmartins

Recommended Posts

Hihi estou mesmo a adorar a adesão João!

 

Quanto á fauna de que falas, excepto as Danionella priarus, penso que qualquer um dos outros dois, deveriam ser mantidos em aquários como o teu ou maior, e ter atenção ao comportamento de qualquer uma das espécies, ao primeiro sinal estranho, mudar o peixe para um aquário maior, estabilizado. Por acaso também já tinha visto os boraras, e parecem-me interessantes! Quem sabe, se depois da remodelação do meu, não meto um aqui! :P Com um aqua de 27L pronto a recebê-lo ao primeiro sinal estranho de comportamento

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 221
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Hihi estou mesmo a adorar a adesão João!

 

Quanto á fauna de que falas, excepto as Danionella priarus, penso que qualquer um dos outros dois, deveriam ser mantidos em aquários como o teu ou maior, e ter atenção ao comportamento de qualquer uma das espécies, ao primeiro sinal estranho, mudar o peixe para um aquário maior, estabilizado. Por acaso também já tinha visto os boraras, e parecem-me interessantes! Quem sabe, se depois da remodelação do meu, não meto um aqui! :P Com um aqua de 27L pronto a recebê-lo ao primeiro sinal estranho de comportamento

 

Sim, a adesão está em grande, estou a ver que isto promete.. Então para acompanhar todos os comentários não está fácil eheheheheh

 

Quantos aos peixes, são só sugestões, qualquer um dos 3 idealmente merecia um aqua maior, mas são apenas sugestões, só para se conseguir por alguma fauna no caso de isto estabilizar (o que tenho muitas dúvidas).

 

Cumps

Cumps João Rui

Aquariofilia copo de wisky:
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranjar tempo para responder aos comentários dos nossos dois tópicos está quase impossível!

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranjar tempo para responder aos comentários dos nossos dois tópicos está quase impossível!

Acredita, o meu pc está a ficar doido de andar de um lado para o outro :D

 

Entretanto descobri o nome da espécie de flora que tenho aqui em casa dentro de água para por no meu micro.. É uma boa sugestão para um tapete tipo parvula mas ainda mais pequeno..

 

Lilaeopsis Novea-zealandiae

 

Nunca me cresceu mais do que 2cm em altura :D

 

Cumps

Cumps João Rui

Aquariofilia copo de wisky:
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma boa ideia, e quanto a eleocharis minima (parvula), podes usar como planta de background :P

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Musgo de java cresce muito para "cima" para um aqua destes é melhor um musgo que cresça mais na horizontal, do género de vesicularia montagnei (christmas moss). Pelo menos da experiência que tenho é isso que me quer parecer...

 

Cumps

Cumps João Rui

Aquariofilia copo de wisky:
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu secalhar vou usar musgo de java e uma planta tapete

 

Planta de tapete? :P aqui isso não existe! dificilmente arranjas um aquário onde uma planta que cresça 2/3cm, se pareça com uma planta de tapete, pois com o areão fica quase nos 5cm, no meu caso e do Zaratrusca, vai já até meio do aquário :P

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso tenho cá em casa duas bolas de musgo :P Será que desfaço uma? :P

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso tenho cá em casa duas bolas de musgo :P Será que desfaço uma? :P

 

Nem precisas disso, basta arranjares uma pedrita, retirar um pouquinho da bola e atar à pedra. Aquilo cresce rápido :)

 

Lembrei-me de uma espécie engraçada, talvez ainda grande mas quem sabe.....Góbio abelha Ou abelhinha

Editado por SusanaPaço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai é assim tão fácil? :P hihi fixe! tenho que experimentar.

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembrei-me de uma espécie engraçada, talvez ainda grande mas quem sabe.....Góbio abelha Ou abelhinha

 

Estive a pesquisar e não encontrei nada sobre este peixe, não sabes o nome cientifico dele?

 

Já agora depois de pesquisar este peixe, encontrei o peixe ideal para o nosso aqua Jpmartins, chama-se Gobio Filipino e é o mais pequeno vertebrado do mundo, medindo apenas 7mm.. Aqui vai uma foto..

 

curio_22.jpg

 

Este já deve dar eheheheh

 

Cumps

Cumps João Rui

Aquariofilia copo de wisky:
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hihi gosto :P e arranjar disso em portugal? :P

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Susana, o que estavas a falar era este?

Abelhinha

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já são peixes que podem entrar num aqua 15x10x10 :P

 

Ou tentar

Editado por jpmartins

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

I have sum cross banded danios i like vary much they only get 1/2 inch

i go by the inch per gal rule so you can fit a bunch in a small tank biggrin.gif

 

5270250532_c1516b31e9.jpg

 

Não sei se era estas que falavas antes :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é a espécie pp44?

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela frase que colocaram deve ser um danio qualquer coisa agora o quê não faço ideia xD por isso é que perguntei se era a que tinhas visto.

 

Paedocypris micromegethes

 

Com 8,8mm, o P. micromegethes é o segundo menor vertebrado de água doce já encontrado.

 

O peixe foi descoberto por Maurice Kottelat e Tan Heok Hui, pesquisadores do Museu Raffles de Pesquisa sobre Biodiversidade, vinculado à Universidade Nacional de Cingapura.

 

paed-sibu110307.jpg

Editado por pp44
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro! Muito bonito mesmo, sem a menor dúvida!

 

É pena é que deve ter que se dar a volta ao mundo para arranjar isso...

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... Só deve existir nas zonas dos fanáticos da aquariofilia de Copo de Tequilla, Caipirinha ou Saké x)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5270250532_c1516b31e9.jpg

 

Não sei se era estas que falavas antes :D

Quanto a estes danios, daquilo que pesquisei, se forem os cross banded danios, o nome científico é Danio Erythromicron, e ao contrário do que diz em inglês apenas crescem até aos 0.8 inches, ou seja 2cm... parece-me bem :D

 

 

Pela frase que colocaram deve ser um danio qualquer coisa agora o quê não faço ideia xD por isso é que perguntei se era a que tinhas visto.

 

Paedocypris micromegethes

 

Com 8,8mm, o P. micromegethes é o segundo menor vertebrado de água doce já encontrado.

 

O peixe foi descoberto por Maurice Kottelat e Tan Heok Hui, pesquisadores do Museu Raffles de Pesquisa sobre Biodiversidade, vinculado à Universidade Nacional de Cingapura.

 

Quanto a este peixe, parece-me simplesmente perfeito, e com cores brutais, agora encontrar disto é que não vai ser facil...

Cumps João Rui

Aquariofilia copo de wisky:
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.