Micro aquário


jpmartins

Recommended Posts

Isto agora está um bocado parado :/ Não arranjei ainda o que quero, o que faz com que não tenha havido grande evolução

 

Não arranjaste o que queres? já estamos a pensar num novo layout?

 

E CO2 caseiro já tens? Preciso de saber mais ou menos quantas bolhas por segundo tenho de meter nisto para fazer a mistura depois para o meu..

 

Cumps

Cumps João Rui

Aquariofilia copo de wisky:
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 221
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Claro que estamos a pensar num novo layout, não gosto de como está- Só ainda no o desmontei, porque faz-me confusão ver um aquário sem água :P

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao CO2, ainda nem pensei nisso...

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, aqua sem água não é aqua (isso faz-me lembrar num concurso qualquer, mas enfim, são outras histórias eheheheh).

 

Fico a espera desse novo layout, eu já estou a tratar das pedras para o meu, infelizmente encontrar mantem stone não tem sido facil, acho que vou tentar outro tipo de pedra.

 

Quanto ao CO2, estou com esse problema, 1l ou 1,5l, não sei quanto CO2 será preciso, e para lá por o indicador dentro tenho de tirar a água eheheheh Mas como temos apenas 10cm de altura, acho que se for a mais, também não terá tempo de dissolver.. Digo eu.. Não faço ideia eheheheh

 

Cumps

Cumps João Rui

Aquariofilia copo de wisky:
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, para a altura que é, dificilmente vai dissolver, mesmo que não tenhas CO2 na água ;)

 

Mas para eu fazer CO2, vou ter que arranjar meia dúzia de coisas, que ainda não tenho, pois nunca usei CO2 na minha vida. Por isso é que está a começar a ser difícil de arrancar. O meu objectivo, é arranjar ou pogostemon helferi ou glosso, uma planta de tapete baixinha, para fazer o layout que quero. Mas ainda tenho que arranjar sílica branca, e barro, só depois é que posso começar a pensar no layout :P

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa por aparecer do nada mas achei piada à nova "modalidade" xD

 

Existem umas barras de CO2 não seria possível utilizar essa opção partindo as tábuas em bocados muito pequenos? :naughty:

 

Cumprimentos

 

P.S.: Qual é a litragem máxima para ser admitido na categoria de copo de whisky? xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa por aparecer do nada mas achei piada à nova "modalidade" xD

 

Esse é o objectivo! Assim sempre são mais visitas, e mais potenciais compradores (quero com isto dizer participantes) :P

 

Existem umas barras de CO2 não seria possível utilizar essa opção partindo as tábuas em bocados muito pequenos? :naughty:

 

Ai há disso???? Mostra lá! Mete aqui uma foto ou um link disso, não fazia ideia

 

P.S.: Qual é a litragem máxima para ser admitido na categoria de copo de whisky? xD

 

Isso tem que ir a concelho disciplinar, mas penso que 2L derá o máximo, que me dizes Zaratrusca? :P

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não dá para ver como são as tablets mas como dizia o outro "lá que as há, há!"

 

CE-TA01-01.jpg

 

Vou então começar a pensar em meter-me numa ventura dessas também xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Põe-te numa aventura destas também! mais um é sempre bem vindo! Será que ainda conseguimos criar um subtópico nos nano aquários?

 

Quanto a essas barrinhas, tenho que ver!

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso tem que ir a concelho disciplinar, mas penso que 2L derá o máximo, que me dizes Zaratrusca? :P

 

Agora que está reunido o quorum suficiente para dar ínicio a esta sessão de trabalho (entenda-se 2 pessoas:D), juntando o teu voto, ao meu voto, o projecto lei para nova categoria de aquariofilia do copo de wisky terá um maximo de 2L, aprovado por unanimidade com 2 votos a favor..

 

(um aparte, este aprovamento vai-me obrigar daqui a uns tempos a mandar vir um de 2L para explorar novas possibilidades com tanto espaço eheheheh).

 

 

Não dá para ver como são as tablets mas como dizia o outro "lá que as há, há!"

 

Vou então começar a pensar em meter-me numa ventura dessas também xD

 

Pelos vistos que as há, há mesmo... Não conhecia, mas parece-me bem.. Já agora sabes como isso funciona? é tipo efervescente mas de longa duração? onde se arranja e preços?

 

Quanto á aventura, acho que fazes muito bem, estou a meter-me agora, entenda-se tenho tudo menos o aqua que está encomendado eheheh

 

 

Põe-te numa aventura destas também! mais um é sempre bem vindo! Será que ainda conseguimos criar um subtópico nos nano aquários?

 

Quanto a essas barrinhas, tenho que ver!

 

Parece-me bem, conseguir mais malta e criar um sub topico para os copos de wisky :D

 

Cumps

Cumps João Rui

Aquariofilia copo de wisky:
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que li são efervescentes e o problema que lhes apontam é que dependendo dos vários tipos que existem não são de longa duração daí que não aconselhem para grandes plantados no entanto talvez dê para o efeito tendo em conta a dimensão dos aquários em causa até porque como a litragem é pouco talvez o risco de abusar do CO2 seja menos não sei x)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que li são efervescentes e o problema que lhes apontam é que dependendo dos vários tipos que existem não são de longa duração daí que não aconselhem para grandes plantados no entanto talvez dê para o efeito tendo em conta a dimensão dos aquários em causa até porque como a litragem é pouco talvez o risco de abusar do CO2 seja menos não sei x)

Como já percebeste, pelo menos neste forum, ou noutros que conheço, aquas com esta litragem são rarissimos, e informação então é quase nenhuma, como a litragem é insuficiente para ter fauna, ou pelo menos não recomendável, é normal que não existam muitos aquas assim.

 

Estive a pesquisar e não sei o que diga dessas "tablets", mas seja como for é bom saber isso, e quem sabe um dia experimentar. Eu para já no meu vou fazer CO2 DIY.. Já tenho o reactor e agora estou a tratar de um difusor DIY porque o que tenho apesar de ser micro ainda o acho muito grande :D

 

Cumps

Cumps João Rui

Aquariofilia copo de wisky:
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi aquilo no ebay na altura não me lembro é dos preços

 

Fazes bem gostei bastante da calha muito porreira :D

 

Vou seguindo as novidades e pensando em aventurar-me também ;)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que estamos a pensar num novo layout, não gosto de como está- Só ainda no o desmontei, porque faz-me confusão ver um aquário sem água :P

Pensar em novo layout? e pensar num aqua novo?

Se calhar o nosso aqua ainda é muito grande...

Olha-me para estea eheheheheh

 

microaqua-1.jpg

 

aguaqrio5600x399.jpg

 

Eheheheheheheh

 

Cumps

Cumps João Rui

Aquariofilia copo de wisky:
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensar em novo layout? e pensar num aqua novo?

Se calhar o nosso aqua ainda é muito grande...

Olha-me para estea eheheheheh

 

microaqua-1.jpg

 

aguaqrio5600x399.jpg

 

Eheheheheheheh

 

Cumps

 

Já tinha falado disto ao martins hehe

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora que está reunido o quorum suficiente para dar ínicio a esta sessão de trabalho (entenda-se 2 pessoas:D), juntando o teu voto, ao meu voto, o projecto lei para nova categoria de aquariofilia do copo de wisky terá um maximo de 2L, aprovado por unanimidade com 2 votos a favor.. (um aparte, este aprovamento vai-me obrigar daqui a uns tempos a mandar vir um de 2L para explorar novas possibilidades com tanto espaço eheheheh).

 

Então está decidido. Limite máximo da aquariofilia copo de whisky, 2L.

 

Quando quiseres um aquário de 2L, é só pedires :P

Por acaso temos que falar os dois, mas amanhã já se trata do que há a tratar :)

 

Pelos vistos que as há, há mesmo... Não conhecia, mas parece-me bem.. Já agora sabes como isso funciona? é tipo efervescente mas de longa duração? onde se arranja e preços?

 

Ando à procura também, parece mais interessante do que fazer uma garrafinha! E mesmo a nível de preço, consoante quantidades, temos que ver que de facto aquilo é para um aquário minúsculo, logo, será para bastante tempo

 

Quanto á aventura, acho que fazes muito bem, estou a meter-me agora, entenda-se tenho tudo menos o aqua que está encomendado eheheh

 

Podes ter a certeza! Como diz a minha assinatura, Queres criar uma nova vertente? Vê, comenta, e manda fazer o teu :P.

 

Parece-me bem, conseguir mais malta e criar um sub topico para os copos de wisky :D Cumps

 

Então é uma questão de se falar com os moderadores, e verem o que eles dizem, mas só depois de haver mais de 10 aquários em funcionamento, antes disso não peço a ninhguém!

 

Pensar em novo layout? e pensar num aqua novo? Se calhar o nosso aqua ainda é muito grande... Olha-me para estea eheheheheh microaqua-1.jpgaguaqrio5600x399.jpg

Eheheheheheheh

 

Já tinha-mos falado destes! E por acaso quero saber quais os peixes dentro deste aquário, seria interessante manter meia dúzia deles nos nossos aquários! Será que arranjamos um peixe exclusivo para a nossa vertente?

 

Agora, pp44 e warman98, quando é que vão mandar fazer os vossos? :P

Editado por jpmartins

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, vi estas pastilhas e estas.

 

As primeiras não dizem nada, mas as segundas dizem que é para um reactor de CO2. Será que o reactor pode ser o próprio aquário?

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha-mos falado destes! E por acaso quero saber quais os peixes dentro deste aquário, seria interessante manter meia dúzia deles nos nossos aquários! Será que arranjamos um peixe exclusivo para a nossa vertente?

 

Os peixes em questão, ou muito me engano ou são alevins de guppies.. Ou seja, passado um mês estão a mais do dobro do tamanho :D Peixes para estes aquas vai ser dificil, Sei que há uns, que até de nome são micro e que atingem no maximo 2 cm penso eu.. De resto não conheço mais nada.. Mas o meu só deve levar camarões...

 

Quanto ás pastilhas, estive a ler sobre elas, essas do reactor que falas é para esquecer, são tipo as da sera, é preciso um reactor.. As que o pp44 falou, do que consegui apurar, dissolvem-se durante 6 horas, tens de por uma por dia para cada 260l de água.. Mas li em vários sites que não fazem grande coisa, pois quando se desfazem não vão para a coluna de água, mas sim como particulas para o fundo para serem absorvidas pelas raizes, e do que li as raizes absorvem oxigénio, as folhas é que precisam de CO2.. O meu para já vai levar com garrafinha...

 

Cumps

Cumps João Rui

Aquariofilia copo de wisky:
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=194123"]Zaratrusca[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192429"]jpmartins[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aqueles peixes, eu sei que são da familia dos Dânios, mas a pouca informação que encontrei, aquilo diziam que eram dânios Zebra, mas no entanto eles diziam que os peixes não cresciam mais que aquilo, por isso não poderiam ser dânio zebra

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não serão estes? Danionella priapus

britz_danionella_priapus.jpg

 

Atingem até 16 mm penso eu

 

Quanto ao aquário ainda tenho de ver se mando fazer ou se faço de alguma maneira porque aqui por perto não sei onde mandar fazer já que nunca mandei fazer nenhum xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica a ficha deles, do fishbase.

 

Já agora, vou pôr também aqui:

Classification / Names

Actinopterygii (ray-finned fishes) > Cypriniformes (Carps) > Cyprinidae (Minnows or carps) > Danioninae

Common names | Synonyms | Catalog of Fishes (gen., sp.) | ITIS | CoL

Main reference

Britz, R. 2009. (Ref. 82797)

References | Biblio | Coordinator | Collaborators

Size / Weight / Age

Max length : 1.6 cm SL male/unsexed; (Ref. 82797)

Environment

Freshwater; benthopelagic

Climate / Range

Tropical

Distribution

Asia: known only from the type locality, Jorai River, Brahmaputra drainage in India.

 

danionellapriapusfig.jpg

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se eram estes, no video do aqua, eles diziam a espécie...

 

E já agora, quanto ao aquário, eu tenho que ir hoje ou amanhã a vidromoldura, se quiseres, transferes-me o dinheiro e eu mando-te fazer um também :P

Editado por jpmartins

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol mas depois tinha de vir para o Porto e tinha de o ir levantar ou seja gastava ainda alguns €'s que não pretendo gastar em algo assim pois andam escassos

 

Vou ver ser arranjo maneira de fazer nem que seja numa caixa de telemovel ou comprar alguma espécie de vaso transparente :P

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois lá isso é verdade...

 

Arranja, mas já sabes, máximo, 2L! :P

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.