tempo de gravides de Molies


FuraTD

Recommended Posts

boa noite tenho duas molies e ao que parece ambas prenhas, estou a fazer um nano para as por quando forem ter os elevins para fazer criação dos mesmo, ha alguma forma de ver quando elas vao parir para as mudar de aqua antes de acontecer??

 

http://imageshack.us/photo/my-images/407/img05022012121133.jpg/

 

http://imageshack.us/photo/my-images/11/img05022012121143.jpg/

 

sao estas 2 meninas :D

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

normalmente leva 4 a 5 semanas, mas estão bem gorduchinhas não? nao tem como saber exatamente quanto tempo falta, muito se diz que elas se influenciam pela mudança de lua e tudo mais, quando ela tiver mais quietinha e mais isolada eh um bom indicio de que falta mto pouco, algumas horas até! mas precisa prestar atenção... ja deixei uma molinesia 7 dias no aquario maternidade pequeno e ela soh cresceu mais... nada de filhotes... entao, vale a pena anotar quando nascer e dai sim ver o intervalo de quantos em quantos dias nascem os filhotes. daqui uns meses estará craque. Tirar fotos todo dia depois que elas estão bem grandes e barrigudas ajuda pra analisar depois quanto falta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

É preciso ter em atenção que são mollies balão, por isso à partida são naturalmente mais barrigudas que as outras. Já tive umas com a barriga desse tamanho e não estavam grávidas, era mesmo da variante.Tens algum macho no aquário?

 

Cumprimentos,

Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais