Toda a ajuda possivel neste projeto


Edgar Pais

Recommended Posts

pois nao enchi o aqua porque ia por as plantas e depois enchia e hoje acabei por me esquecer (cabeça nos peixes da nisto eheh)

quanto a cartolina ja comprei uma cartolina preta para colocar na parte de trás mas ainda nao arranjei tempo para a fazer, ja tinha pensado nisso :)

Quanto ao musgo de java vou pensar nisso e se alguem tiver uma foto de um tronco do seu aqua com musgo de java que postasse eu agradecia

 

cumps e obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 378
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Tá muito bom tambem vejo que investiste em fertilizante de fundo ,compras-te um aquario com kit da aquapor esses aquecedores verdes não enganam ninguem :)

na verdade o fertilizante de fundo não é algo indistensavel ,se ja tens muitas plantas um simples fertilizante liquido chega,a questão do musgo acho que na foto do meu aquario talvez consigas ver embora algumas estão um pouco escuras,mas fica muito bonito.,um conselho certifica-te que compras os peixes na loja mais calmos mas não aqueles que estão muito imoveis e ofegantes ,uns que te pareçam nadar tranquilamente e acima de tudo quando fizeres a climatização dos peixes faz com muita calma poucas adiçõe s de agua muito espaçadas e se quiseres vai tomar um cafézito ,de 10 minutos, vens pões mais um pouquito de agua assim e corre tudo bem vai postando mais fotos Abraço a todos

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigos e caros aquariofilistas

 

Irei agora postar mais um update do aqua desde ontem enchi o resto de água, coloquei um fundo preto para realçar as cores dos peixes e das plantas e fiz os testes do pH e da amónia que deram isto:

pH: 7.5

Amónia: 0.6

E uma duvidazinha: tendo um tronco é normal a água nao ficar totalmente cristalina mas adquirir uma cor mais amarelada não é?

 

 

fotografial.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois nao enchi o aqua porque ia por as plantas e depois enchia e hoje acabei por me esquecer (cabeça nos peixes da nisto eheh)

quanto a cartolina ja comprei uma cartolina preta para colocar na parte de trás mas ainda nao arranjei tempo para a fazer, ja tinha pensado nisso :)

Quanto ao musgo de java vou pensar nisso e se alguem tiver uma foto de um tronco do seu aqua com musgo de java que postasse eu agradecia

 

cumps e obrigado a todos

 

Podes espreitar o meu, tem musgo de java no tronco mas ainda tenho de o prender melhor, mas dá um efeito espectacular.

O link está no fim do meu post

Em relação á agua com as TPA´s isso vai desaparecendo

 

O Manik48 a esta hora não te deve responder, está a jogar o Porto... lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, aquele tronco não gosto da posição dele, acho que devias tentar alterar isso, depois ainda te falta o musgo por cima dos troncos como estavas a falar, outra coisa eu ainda sou principiante mas aquelas plantas não são grandes demais para o aquário??

Mas gosto, é o teu primeiro por isso daí para a frente é sempre a melhorar, e espero ver mais fotos brevemente...

O teu tronco compras-te ou arranjas-te tu??

 

PS

já agora diga o que acha do layout sff :)

 

Isso do sr. deixa lá para outra altura, lol ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o tronco comprei porque é uma raiz de uma árvore tropical. O musgo só para a semana que vem é que poderei ir ver isso. As plantas não são muito grandes porque são das gigantes de crescimento rápido pelo que terei de fazer podas regularmente. Amanhã verei como posso por o tronco de outra maneira.

 

obrigado e cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se já viste o meu link deves ter visto o meu tronco, não precisei de gastar dinheiro e dá um efeito muito engraçado, agora estou a arranjar outro para um aquário um pouco maior tem cerca de 54L depois posto uma foto para veres. E é um tronco de zambujeiro que arranjamos muito facilmente.

Eu de plantas também não percebo muito, e o pouco que sei aprendi neste fórum. Depois diz-me o que achas da minha "creche para platys" :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso já tenho o fundo preto, só que ainda não tirei as fotos, o termómetro ficou por ali pois como este foi um aquário maternidade e onde comecei realmente a dar os meus primeiros passos neste hobby, com plantados e CO2 caseiro etc...

Esse aquário a principio era só para ser uma maternidade simples e como esta na garagem eu depois de sair do trabalho comecei a magicar e a ver os outros post´s no fórum com plantados e tudo o mais e comecei a fazer aos bocadinhos, tanto que esse aquário foi feito de raiz por mim, até o suporte onde está aquela luz fui eu.

Tenho lá 26 platys... qualquer dia não tenho onde meter os peixitos... lol

Editado por Kryptoon
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caros amigos

 

Tenho aqui uma dúvida: estou agora com 2 semanas de ciclo e amónia a 0.6 com introdução de comida todos os dias para acelerar o ciclo e estava a pensar em introduzir um betta. A questão é: como ainda não tenho amónia a 0's com que frequência terei de fazer TPA'S? ou se seria mesmo melhor nao por peixe algum?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens de puxar as plantas até ao rizoma ou sejao ponto onde elas nascem ,só naquelas com raizes aereas como a cabomba ,densa e derivadas é que podes enterrar á vontade.

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora puxas um pouco mais até a areia ficar mais abaixo ,as plantas não teem força como nós ,é como se te pusesse uma pedra em cima de ti e nãote conseguias mexe o mesmo se passa com as plantas.

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.