Toda a ajuda possivel neste projeto


Edgar Pais

Recommended Posts

  • Replies 378
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Manik admira-me que não tenhas algas com um fertilizante com fosfatos.

 

As algas não surgem por excessos de nutrientes. Surgem porque há falta de algum. Basta haver um nutriente em falta (seja macro, micro ou CO2) para que as plantas não se desenvolvam e as algas aproveitem. E quando meço o fosfato antes da tpa já vai com os valores abaixo do normal para um plantado ;)

 

nop nao tenho testes dessas coisas, apenas de pH e de amónia. Devia comprar?

 

brigado desde já amigo

 

abraço

 

Podes comprar o de fosfatos. O de nitratos geralmente vem com o de amónia (Este último é o NO2 e os nitratos consegues ver pelo NO3)

 

Já somos 2, as vezes dou por mim a ler post´s no fórum até as tantas da manha...

 

A malta está cá para isso ::D: hehehe

Editado por Manik48

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei disso, tenho tido algumas duvidas e vou pesquisando e quando acho que necessito de uma opinião coloco aqui, e arranjo sempre uma solução.

A malta aqui é um espectáculo...

Cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois talvez tenhas razão mas sempre tive a politica de que os fosfatos em excesso era causadores de algas mas tambem muita coisa tem vindo a mudar a minha politica ,eu gosto de ajudar mas quando as pessoas aceitam uma critica ,agora quando ficam todos chateados por dizer para tirar uma porcaria de um tronco ficam todos empertigados ,agora andam as aranhas a mandar me mails a pedir desculpas e a perguntar porque é que os peixes morrem .

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que não é o sitio certo ,mas quero deixar um grande abraço a um grande senhor que está a ser injustamente descartado por uma marca de Produtos internacional no nosso mercado muito conheçida depois de mais de 20 anos a dar formação em lojas que muitos de nós frequentamos a ele um grande abraço (não menciono nome nem marca)

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveito este bocado hoje para estar aqui e no trabalho :) porque logo á tarde vou estar no workshop de plantados e noutra loja que faz anos hoje e vai ter um descontozinho em plantas muito catitas ,espero é poder estar lá antes de fechar porque o workshop vai acabar um pouco em cima da hora.

tambem a questão dos nutrients que o manik respondeu e como já disse a politica em revistas é de que os fosfatos são uns grandes causadores de algas ,mas tambem não posso dizer que o que ele diz é mentira porque durante o periodo de 2 meses que o meu aquario esteve sem tpa´s e sem manutenção algumas plantas chegaram mesmo a sair da agua e lançar flor , coisa que nunca tinha visto antes ,é pena não ter fotos da altura uma vez que tinha o quarto em pantanas e não sabia onde estava a maquina fotografica.

Em relação as algas nessa altura não me lembro muito bem, como estava o aquario eu andava a tentar acabar as obras.

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem quiser pode ver algumas fotos na minha galeria e comentar como quiserem e podem criticar se acharem que poderia mudar alguma coisa,ia postar umas fotos mas o leitor de cartões aqui não está a ler e por isso posto as fotos mais logo se não vier muito cansado ,tenho umas fotos engraçadas de uns alevins recem nascidos que vais gostar edgar um abraço a todos

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kryptoon aproveito para comentar a tua creche de platys o nome está engraçado porque pareçe que são crianças ,acho engraçado :)

Gosto muito ,eu tambem tinha um aquario suplente para esse efeito mas como colecciono tambem computadores antigos tive de adaptar o quarto ás duas coisas e combinam muito bem,agora estou a pensar em fazer um pequeno movel para colocar onde crio as artemias e queria fazer lá uma estufa ,mas ainda estou em investigação,grandes aquariofilos de plantas a seguir aos chineses são aqui os nossos irmãos brasileiros.

Que até o quintal serve para a sua propria criação de plantas ,mas ainda estou a investigar ,eles falam em substracto de minhoca e aqui não encontro nada disso estava a pensar em enfiar lá minhocas mas dava muito trabalho a procurá-las :)

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal aconteceu uma desgraça:hoje acordei e tinha a fêmea guppy já morta mas o macho e os 3 alevins andam todos contentes. Agora o que faco? Tenho de comprar 2 fêmeas o mais rapido possivel certo? O problema é que só as vou poder comprar na segunda... Acham que nao há problema?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar foi muito sexo da parte do macho :)

Tou a brincar se tudo aparenta estar bem ,isso pode ser normal porque femeas que acabam de fazer postura ficam exaustas e uma mudança no habitat pode levar a morte ,tambem femeas que estão constantemente cheias podem morrer de exaustão durante a postura ,casos há em que nascem peixes com mal formações ,por isso o macho pode esperar ate segunda aconselho-te a comprar pelo menos duas femeas para o macho não estar constantemente a importunar a mesma femea :drool3: :drool3:

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos o pior aconteceu nao sei que faça a minha vida: o macho e a fêmea morreram no mesmo sitio, com o rabo agarrado ao filtro. Será qe aquilo tem potência a mais? Vou por a potencia a metade. Nao tenho sorte nenhuma. Será que os girinos agora vao sobreviver?

 

Obrigado desde ja

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma... Em primeiro não são girinos, são alevins ;)

 

O teu filtro está com que potência... não me parece que tenha sido isso a causa da morte, é mais provavel terem sido puxados para lá depois de terem morrido.

 

Como está a amónia?

 

 

Aproveito este bocado hoje para estar aqui e no trabalho :) porque logo á tarde vou estar no workshop de plantados e noutra loja que faz anos hoje e vai ter um descontozinho em plantas muito catitas ,espero é poder estar lá antes de fechar porque o workshop vai acabar um pouco em cima da hora.

tambem a questão dos nutrients que o manik respondeu e como já disse a politica em revistas é de que os fosfatos são uns grandes causadores de algas ,mas tambem não posso dizer que o que ele diz é mentira porque durante o periodo de 2 meses que o meu aquario esteve sem tpa´s e sem manutenção algumas plantas chegaram mesmo a sair da agua e lançar flor , coisa que nunca tinha visto antes ,é pena não ter fotos da altura uma vez que tinha o quarto em pantanas e não sabia onde estava a maquina fotografica.

Em relação as algas nessa altura não me lembro muito bem, como estava o aquario eu andava a tentar acabar as obras.

 

A loja em questão não será a Minizoo? ::D:

 

Ps: o meu aqua está quase sempre muito mal de fosfatos e de vez em quando há algas ;)

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também acho estranho, mas é mais provavel do que ter sido o filtro... logo avisa então

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acontece... Imagina quando morre um discu de mais de 100€.. isso sim é de quebrar o coração ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite pessoal

 

bem depois da desgraça da dia de hoje, cheguei a casa e fiz o teste da amónia que deu 0, tenho o filtro a 1/3 da potencia porque senão coitados dos alevins são tão pequenos e é para criar pouca corrente. Tive-lhes a dar comer e comeram tudo avidamente o que no meio desta desgraça toda me alegrou um pouco. O último ponto é que coloquei 2 xistos à frente do local da entrada de água no filtro a evitar futuras desgraças e sem prejudicar a filtragem. Espero que estes cresçam e que não morram daquela maneira estúpida (presos no filtro)

 

cumps e abraço pessoal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ei pah o manik não era para dizer agora o pessoal vai lá todo :)

por acaso até deu tempo mas o workshop tava fora .

Não gostei mas amanhã comento mais vou dormir abraço edgar vai com calma amanhã revemos mas essa questão do filtro eu já tinha te dito para colocar isso brando um abraço.

José Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim e está a metade a potencia.... E já sei onde ficaram presos e é mesmo irónico, ficaram presos na patilha de ajustar a potência do filtro, enfiaram lá o rabo já nao se conseguiram soltar e morreram, mas os alevins andam ali todos contentes. Foram mortes que eu não podia de qualquer maneira evitar porque até nem foram "sugados " pelo filtro, ficaram presos num sitio estranho, mas eu já encostei o filtro o mais possivel ao vidro para ver se não acontece de novo.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kryptoon aproveito para comentar a tua creche de platys o nome está engraçado porque pareçe que são crianças ,acho engraçado :)

Gosto muito ,eu tambem tinha um aquario suplente para esse efeito mas como colecciono tambem computadores antigos tive de adaptar o quarto ás duas coisas e combinam muito bem,agora estou a pensar em fazer um pequeno movel para colocar onde crio as artemias e queria fazer lá uma estufa ,mas ainda estou em investigação,grandes aquariofilos de plantas a seguir aos chineses são aqui os nossos irmãos brasileiros.

Que até o quintal serve para a sua propria criação de plantas ,mas ainda estou a investigar ,eles falam em substracto de minhoca e aqui não encontro nada disso estava a pensar em enfiar lá minhocas mas dava muito trabalho a procurá-las :)

 

Boas ramparts, desde já boa noite,

 

Eu relação à creche obrigado pelo comentário, achei que era um nome original, e literalmente falando é mesmo "creche" porque os 30 alevins que tenho lá nota-se crescerem de dia para dia, acho que consegui fazer ali algo engraçado com a ajuda deste fórum e daquilo que fui lendo aqui e ali, em relação ao substrato de minhoca, chama-se humus de minhoca e é usado na agricultura biológica e pode-se comprar nas lojas de jardinagem, já fiz essa experiência mas pessoalmente não aconselho pois dá muito trabalho temos de lavar aquela terra e ferver para não aparecerem surpresas no aquário (minhocas) lol e o trabalho que dá e a agua que se gasta acho que é um desperdício.

 

Boas Edgar, pelo que li já vi que tiveste um bocado de azar com os teus peixes, e logo tu que tens andado sempre aqui há procura de soluções e de dicas para poderes tratar bem deles. Pelo menos já descobris-te onde foi o problema e assim já não vais deixar acontecer de novo, boa continuação

 

Cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas kryptoon

 

foi mesmo ironia do destino porque a femea foi-se lá enfiar, o macho deve ter ido a procura dela e enfiou-se no mesmo sitio e morreram os 2. Mas já encostei o filtro ao vidro e pus xistos em frente ao filtro a ver se nada parecido nunca mais acontece e agora só quero que estes 3 alevins sobrevivam pelo menos comem bem o que já é bom

 

obg e cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.