Labidochromis caeruleus M/F


spayz

Recommended Posts

Boas pessoal preciso da voça ajuda, tenho dois Labidochromis caeruleus e ultimamente um deles te sido alvo de investidas por parte do outro k e um pouco maior na loja disseram-me k era um casal, mas o mais pequeno ja tem marcas de agressao de lado e na barbatana caudal sera um macho dominado?

 

segue foto do agredido.

img20120201205014.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal preciso da voça ajuda, tenho dois Labidochromis caeruleus e ultimamente um deles te sido alvo de investidas por parte do outro k e um pouco maior na loja disseram-me k era um casal, mas o mais pequeno ja tem marcas de agressao de lado e na barbatana caudal sera um macho dominado?

 

segue foto do agredido.

Esse peixe na foto é macho sem dúvidas nenhumas, vês pela barbatana anal com muito preto. Esta espécie nem é muito agressiva, por isso mais se conclui que são 2 machos.

 

Outra coisa, para ele ter ficado assim, não deve ter sítios para se esconder, para os malawi é essencial haver muitos esconderijos para eles se resguardarem de peixes mais dominantes.

 

Coloca-o noutro aquário para recuperar, não precisas de dar nenhum medicamento. Se não tiveres mais aquas, arranja uma maternidade grandinha e coloca-o lá.

 

Boa sorte.

 

Um abraço,

VC.

Editado por Valter Cardoso

Cumprimentos,__________________________________________Black Soul Paradise - Malawi 250 (DIY)

Valter Cardoso__________________________________________DIY - Maternidade em cima do aqua principal

 

"QUEM PEIXE PROCURA… PEIX'ACHA!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Qual o tamanho do aquário?

 

Os cauruleus precisam de aquários grandes, porque chegam a atingir tamanhos consideráveis quando adultos. Um dos machos que tenho está com 13 cm, e embora não seja muito agressivo, gosta de defender o seu território.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado, ele ja esta aparte dos outros a uns dias numa maternidade, tenho k arranjar entao duas femeas ou vai continuar a haver guerra? o aquario é de 120x50x50, mas estou a montar um de 150x60x50 para eles passarem para lá.

Editado por spayz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As dimensoes do aquario sao optimas.

 

Arranja-lhes bastantes esconderijos, faz grutas com seixos rolados para terem por onde escavar.

 

E sim, deves arranjar mais femeas. Eu tenho um grupo numeroso com varios machos e femeas e nao tenho problemas. E que se tiveres mais do que tres ou quatro, ha sempre um a meter o bedelho nas zaragatas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Já tive caeruleus e esse é um macho mas tenta que os peixes o tratem melhor.

 

 

 

 

 

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Quanto tempo demoram eles a chegar ao tamanho maximo? comprei os meus com menos de 1cm mais ou menos á 8 meses e ainda n passaram dos 5cm!!!! devem ter nascido em novembro!! é normal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais