Primeiro aquário


fwwf

Recommended Posts

Boas.

Já há alguma tempo que estou registado no fórum e ate cheguei a criar um post c o setup previsto, tive uns imprevistos e o projecto ficou em standby quase um ano.

Finalmente com o aquário montado e plantado e faltando algumas coisas mas que rapidamente serão colocadas.

 

Aquário 60x30x30 DIY (54L brutos)

Filtro interno 380L/h e termostato 100W

Substrato fértil JBL AquaBasis plus

Substrato inerte preto com baixa granulometria

rocha granito, faltando uma do lado esquerdo (dado viver numa zona de rocha calcária fui buscar granito a desperdício de uma empreza de mármores e foi escacilhada para não estar polida)

Tampa com iluminação DIY com 3 lampadas E27 15W 6400K (total 45W) e fotoperíodo de 8h (ainda por acabar, tá com outra iluminação por pouco tempo)

CO2 químico DIY (ainda por fazer)

 

http://desmond.image....jpg&res=medium

 

 

http://desmond.image....jpg&res=medium

 

 

Flora:

1- Hemianthus Callitrichoides "cuba"

 

Fauna (futuramente após ciclagem):

Alguns tetra neon (paracheirodon innesi), guppys e possivelmente Red Cherrys (quantidades tendo sempre em conta a relação 1cm peixe por litro de água)

 

Gostava de saber a vossa opinião acerca deste setup, erros ou coisas a melhorar pois como me estou a iniciar gostava de ouvir as vossas opiniões mais experientes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom Dia.

 

Minha Opinião:

 

- Acho a pedra muito grande, prefiro pequenas e em maiores quantidades.

- Pedras ficam melhor enterradas no substrato, dá um efeito mais natural.

 

Troncos, estás a pensar em colocar?

 

Só vais usar essa flora?

 

- se usares, sempre podes tentar fazer algo como um "Iwagumi".

 

 

cumps.

Hugo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom Dia.

 

Minha Opinião:

 

- Acho a pedra muito grande, prefiro pequenas e em maiores quantidades.

- Pedras ficam melhor enterradas no substrato, dá um efeito mais natural.

 

Troncos, estás a pensar em colocar?

 

Só vais usar essa flora?

 

- se usares, sempre podes tentar fazer algo como um "Iwagumi".

 

 

cumps.

Hugo Oliveira

 

 

Por acaso tinha também já pensado em colocar umas pedras mais pequenas e akela ou parti-la pa ser mais pekena ou enterra-la um bom bocado.

Em relação aos aquários tipo "Iwagumi" já tinha vsto alguns e era o que gostava, apenas nunca encontrei o nome e não era tão fácil a pesquisa, agora já sei.Muito obrigado pelas dicas, na próxima semana quando for a casa (sou estudante em Aveiro e só vou a terrinha ao fim de semana) já trago as dias rochas para colocar e fazer uma alteração no layout.

 

Cumps.

Fábio Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Já tenho a iluminação definitiva DIY e enquanto e CO2 com leveduras (fermento padeiro).

A planta ( Hemianthus callitrichoides "cuba") estava a ficar com as folhas um pouco amareladas aos poucos e assumi que dadas as suas necessidades fosse falta de CO2, estou correcto?

Obrigado pela ajuda

 

http://imageshack.us/photo/my-images/62/20120203201910hdr.jpg/

 

CO2

http://imageshack.us/photo/my-images/513/20120203201503hdr.jpg/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Pelos vistos com o CO2 caseiro e alguma espera noto algumas mudanças....novas folhas de "cuba" ao lado das folhas antigas como que "podres" penso que o que referi que se estava a falar era a fase de adaptação da planta ao aquário.

Mantive uma cultura c alguns pedaços de cuba na forma emersa caso a do aquário não se adaptasse e morresse e está a evoluir muito bem por incrível que pareça sem tratamento nenhum em especial (praticamente nada de tratamento...XD)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.