escalares juvenis a porrada ajuda


guppyboy

Recommended Posts

Tenho 6 escalares de 3 cm em aqurio de 100 / 30 / 40 cm

eles andam sempre atraz um dos outros parece que ja estao a marcar territorio.

as vezes sao bastantes agresivos que devo fazer.

e que assim vam-se matar uns aos outros.

Ajuda

 

e ja agora tenho lhes dado larvas de mosquito, dafnias liofilizadas e tubifex e nao comem como posso fazer para que comecem a comer

Editado por guppyboy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens mais alguma coisa dentro do aquário que lhes possa chamar a atenção, plantas, troncos, pedras outros peixes.

 

É que com 3 cm não é muito normal, dás-lhes comida com que frequência?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho uma planta que esta a flutuar e dois troncos mais nada.

 

tenho os escalares ,ancistrus e corydoras

 

Comida como disse em cima dou-lhe duas vezes por dia uma ou larvas de mosquito ou dafnias ou tubifex que nao comem e outra flocos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta dar artémia. É que por norma enquanto alvins são alimentados com artémia recém eclodida, por isso é um sabor que conhecem bem, isto se forem criados em cativeiro.

 

É como te digo não é normal eu faço criação de escalares e tenho num aquário parecido com o teu a criação até atingir mais ou menos 5 a 6 cm, vejo as vezes alguma picardia,mas nada de preocupante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à comida penso que seja uma questão de teimosia dos escalares, como te disse experimenta artémia, se comerem, insiste com as outras que eles irão acabar por ceder. Cuidado com a quantidade de comida que eles não comem que deitas no aquário.

 

Quanto ao resto, penso que a questão de habituação esteja ultrapassada, espera que apareça aqui mais algumas opiniões.

 

Podes de qualquer maneira colocar os parâmetros da agua, pode ser que alguém através disso tenha alguma opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta dar granulado.

Esquece as larvas de mosquito, dafnias liofilizadas e tubifex...

Flocos, granulado e, se tiveres, artémia congelada ou viva.

Quanto às picardias... são escalares.

Tens plantas para os mais fracos se poderem esconder?

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais