Recommended Posts

Publicado

Registei-me a minutos. Tenho um aquário de água doce, de 50L com planta natural e medacas e uma dezena de búzios, com uma bomba de oxigênio e uma bomba de aspiração oxigenação.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

• Replies 53
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Publicado: (editado)

55f0d63d-8923-40a2.jpg

Este é o meu aquário, tem uma planta natural búzios e medacas

Editado por vico
Publicado:
E não tem mais água porquê?

Pq me disseram para deixar um pouco sem água. Ou seja deixar uns centímetros sem água doce

Publicado:
Enche isso, deixa 1 ou 2 centímetros, mais não que estás a perder qualidade de água.

Posso encher até ao rebordo? O rebordo tem uns 3 cms de altura

Já pensei em passar para água quente pois adoro os neons, mas já me disseram que da muito trabalho e que não é fácil! A planta que tenho dá para água fria e quente. E os peixinhos também se conseguem adaptar a água quente. Isto pelo que me foi dito!

Editado por vico
Publicado:
O aquário de água quente dá o mesmo ou menos trabalho que o de água fria.

Podes encher até ao rebordo.

Se quiseres iniciar-te, estamos cá para ajudar.

Agradeço desde já!

para passar pra água quente só tenho de comprar o termostato e os neons. Só não sei é se tenho de mudar a luz. A luz que tenho é de leds.

Calma...

coloca aqui o setup do teu aquário, que pedras são essas e as características desse filtro.

Temos que ver as coisas com calma.

O cascalho? As pedras arranjei no mar, lavei-as em água quente e depois fervias.

Editado por vico
Publicado:

Cascalho da praia aposto que estás com o pH elevadissimo

O Jorge está a querer ajudar-te, mas a mim parece-me que antes de tu pedires ajuda vais ter que ler um pouco e depois o que não perceberes então pergunta

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

O cascalho? As pedras arranjei no mar, lavei-as em água quente e depois fervias.

O cascalho de praia são sobretudo pedras sedimentares, na sua maioria calcários que te sobem o ph.

Por favor mede o ph pois deve estar bem alto

Publicado:

O cascalho de praia são sobretudo pedras sedimentares, na sua maioria calcários que te sobem o ph.

Por favor mede o ph pois deve estar bem alto

O cascalho foi comprado na loja. As pedras são do mar, mas como disse, foram fervidas em primeiro.

Publicado:

O cascalho foi comprado na loja. As pedras são do mar, mas como disse, foram fervidas em primeiro.

Ferver pode ser o sufeciente ou não. No habitat natural dos peixes que tens existem conchas da praia?Não achas que devemos dar aos animais as melhores condições possíveis e mais identicas com o seu habitat?

Publicado:

Ferver pode ser o sufeciente ou não. No habitat natural dos peixes que tens existem conchas da praia?Não achas que devemos dar aos animais as melhores condições possíveis e mais identicas com o seu habitat?

Bom dia, não não tenho mais nada vindo do mar. Só mesmo as pedras. Sim acho que os peixes deveriam ter mais ou menos o seu habitat, mas eu sou novato nestas coisas, então requeri ao fórum para ter certezas convosco que são experientes no assunto

Publicado:

Acabei de comprar um limpa vidros, borboleta qualquer coisa, peço desculpa esqueci-me! É tipo uma raia.

Publicado:

55f0d63d-4e4c-3fac.jpg

O do lado direito é o tal limpa vidros, a esquerda é um dos búzios.

Publicado:

Ai meu deus...quero o meu PROZAC!!

Se antes de atulhares o teu aquário com peixes que nem sequer sabes e nome e nem os parametros da água, parasses por 2 minutos e lê-ses um pouco para proporcionar uma vida digna aos teus amigos?

PS: Uma galinha vive bem dentro de um microondas?Viver vive, mas depende se ligares a 500 ou a 700w

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Mas... já alteraste alguma coisa no aquário e colocaste a resist~encia?

Ainda não passei para água quente, tenho de comprar o termostato, mas queria mudar o filtro mas não sei o que comprar! Ou seja queria um bem melhor.

Publicado:
Ai meu deus...quero o meu PROZAC!!

Se antes de atulhares o teu aquário com peixes que nem sequer sabes e nome e nem os parametros da água, parasses por 2 minutos e lê-ses um pouco para proporcionar uma vida digna aos teus amigos?

PS: Uma galinha vive bem dentro de um microondas?Viver vive, mas depende se ligares a 500 ou a 700w

Amigo não tenho o aquário atulhado! e além disso o que tenho é tanto para água fria como para água quente. E sei os nomes dos peixes!!!

Publicado:
WTF???????

Começo a achar que não vale a pena vir a este tópico.

Não queres ajuda, queres é inventar.

Já te pedi o setup do teu aquário e as caracteristicas do equipamento que tens!!!

Não estou a inventar!

55f0d63d-5217-83bb.jpg

Este é o filtro que tenho; tenho cascalho; uma bomba de oxigenação; uma planta natural - bola de musgo; medakas; búzios e aquiri hoje um limpa vidros-borboleta.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!