jpospr Publicado: Fevereiro 25, 2012 Share Publicado: Fevereiro 25, 2012 Só uma nota...esses 9 "ramalhetes" aí plantados à frente todos juntos, a meu ver parecem estar plantados de uma forma um bocado artificial...não havia forma de os distribuíres mais uniformemente pelo fundo do aqua...de resto...ADORO!! ) Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Fevereiro 25, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 25, 2012 Só uma nota...esses 9 "ramalhetes" aí plantados à frente todos juntos, a meu ver parecem estar plantados de uma forma um bocado artificial...não havia forma de os distribuíres mais uniformemente pelo fundo do aqua...de resto...ADORO!! ) hahaha, sim, de facto tens razão e eu tive consciência disso quando estava a plantar, mas a ideia é fazer tapete e coloquei assim separado para que ajudasse na formação. Não faço ideia se pensei bem ou não porque é o primeiro tapete de acicularis que faço Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CaptainStuck Publicado: Fevereiro 25, 2012 Share Publicado: Fevereiro 25, 2012 Porreiro... quando começar a crescer a eleocharis, esse efeito artificial logo desaparece de resto, tá a a ir bem, já tens é que começar a podar, há ai plantas já granditas, começar a dar forma as plantas e ficará ainda melhor... continua assim! grande abraço Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jflmartins Publicado: Fevereiro 25, 2012 Share Publicado: Fevereiro 25, 2012 Compraste os Rams, só para meter nojo, não foi? xD Citar <a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a> Cumprimentos, João Martins. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Fevereiro 25, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 25, 2012 Compraste os Rams, só para meter nojo, não foi? xD loool por acaso não os ia comprar... até tive para trazer mais 1 ou 2 escalares pequenos, mas eles estavam tão bonitos que não resisti... Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Fevereiro 25, 2012 Share Publicado: Fevereiro 25, 2012 A minha experiência diz-me a que eleocharis parvula deve ser plantada separada e não em molhinhos...é uma seca planta-la, mas tem de ser assim, quase fio de cabelo por fio de cabelo. Acho que de resto está excelente!! : Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Fevereiro 25, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 25, 2012 oh lah lah... sério? xD lol então vou ter que voltar a tirar, separar e re-plantar? lol Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Fevereiro 25, 2012 Share Publicado: Fevereiro 25, 2012 Plantado como está o que pode acontecer é que as do centro por apanharem pouca iluminação e por estarem a competir demasiado com as "manas" acabem por morrer Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dimota Publicado: Fevereiro 25, 2012 Share Publicado: Fevereiro 25, 2012 Desculpa lá o oftopic mas tenho uma pergunta, nas Egeria Densas/Elodeas tambem se tem de plantar afastadas? Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Fevereiro 25, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 25, 2012 Plantado como está o que pode acontecer é que as do centro por apanharem pouca iluminação e por estarem a competir demasiado com as "manas" acabem por morrer Hmm... então amanhã de manhã vou ver se replanto outra vez... Desculpa lá o oftopic mas tenho uma pergunta, nas Egeria Densas/Elodeas tambem se tem de plantar afastadas? Boa Di Não creio, plantei-as assim porque na altura tinha poucas, amanhã vai levar tudo poda e o que cortar volto a plantar mais junto Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dimota Publicado: Fevereiro 25, 2012 Share Publicado: Fevereiro 25, 2012 é que eu hoje vou colocar as plantas e fazer TPA xD... actualizações para mais logo Na fish room tambem, já tou a criar layouts, depois passa por la e comenta Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Fevereiro 25, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 25, 2012 é que eu hoje vou colocar as plantas e fazer TPA xD... actualizações para mais logo Na fish room tambem, já tou a criar layouts, depois passa por la e comenta Então já lá vou ver como ficou isso Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge.A. Publicado: Fevereiro 26, 2012 Share Publicado: Fevereiro 26, 2012 A minha experiência diz-me a que eleocharis parvula deve ser plantada separada e não em molhinhos...é uma seca planta-la, mas tem de ser assim, quase fio de cabelo por fio de cabelo. A minha experiência diz-me precisamente o contrario... lol é que fio a fio elas ficam muito frágeis e qualquer peixe as consegue levantar sobre tudo coridoras. Mas experimenta. Já na questão de competirem pela luz também não concordo,nesse caso quando o tapete fechar como vai ser? Se fores ver no inicio do meu tópico como plantei a eleocharis vais perceber que foi quase igual a ti e estou a ter sucesso. Abraço Cump Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mc__boy Publicado: Fevereiro 26, 2012 Share Publicado: Fevereiro 26, 2012 ola o teu aqua ta com muito bom aspecto parabéns, em relação a eleocharis eu na minha actual montagem também me aventurei em fazer tapete dessa planta, eu tenho o livro de aquapaisagismo que mandei vir da bioaquaria traz o guia de todas as plantas e características e com se deve de fazer o plantio em relação a essa planta eu segui o conselho que la vêem não sei se vou obter resultado mas la diz que deve ser plantada com pelo menos 10 mudas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Fevereiro 26, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 26, 2012 ola o teu aqua ta com muito bom aspecto parabéns, em relação a eleocharis eu na minha actual montagem também me aventurei em fazer tapete dessa planta, eu tenho o livro de aquapaisagismo que mandei vir da bioaquaria traz o guia de todas as plantas e características e com se deve de fazer o plantio em relação a essa planta eu segui o conselho que la vêem não sei se vou obter resultado mas la diz que deve ser plantada com pelo menos 10 mudas Bom dia e obrigado a ambos Mc, quando dizes plantar com pelo menos 10 mudas queres dizer o que? Re-plantar 10 vezes? abraco Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mc__boy Publicado: Fevereiro 26, 2012 Share Publicado: Fevereiro 26, 2012 ola 10 mudas sao 10 folhas ou 10 fios da planta Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Fevereiro 27, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 27, 2012 Bem, ontem nao consegui acader ao forum nem do movel nem do computador, por isso tirei a acicularis toda, dividi-a em geupos mais pequenos e replantei =p logo coloco fotos. Se for preciso depois volto a fazer o mesmo, mas gostei do resultado final. Ontem a peixada experimentou comida congelada e adoraram. Os neons ficaram com a barriga que quase explodia xD lol Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 27, 2012 Share Publicado: Fevereiro 27, 2012 Os ram's............... INVEJOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ainda estou à espera da foto da moonlight a bulir!!!! Guess who's back! Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Fevereiro 27, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 27, 2012 Os ram's............... INVEJOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ainda estou à espera da foto da moonlight a bulir!!!! Guess who's back! YEEEAAAHHH lol so pelo teu regresso prometo que sexta-feira arranjo maneira de fotografar aquilo durante a noite xD Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dimota Publicado: Fevereiro 27, 2012 Share Publicado: Fevereiro 27, 2012 EU tambem nao consegui aceder ao forum... Mas bota lá fotos disso Offtopic Desculpa lá não ter actualizado os meus tópicos, Sabado foi o dia todo a trabalhar naquilo e domingo nao deu para ir ao forum n sei pk... FOtos hoje Houve GRANDE mudança Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Fevereiro 27, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 27, 2012 Vou a caminho de Lisboa e fotos da moonlight so na sexta quando voltar. Cou tentar por da replantacao da acicularis (tirei umas fotos com o telemovel). Ps: a minha mae ligou agora a dizer que entrou no quarto e tinha um nariz de bebado no chao a quase 1 metro do aqua! É normal eles fazerem isto? :/ Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mc__boy Publicado: Fevereiro 27, 2012 Share Publicado: Fevereiro 27, 2012 quero tb ver essas fotos eu tb nao consegui aceder ao forum Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dimota Publicado: Fevereiro 27, 2012 Share Publicado: Fevereiro 27, 2012 Prometido é devido, grandes actualizações nos meus dois tópicos Já tem fotos e videos, estou à tua espera xP Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manik48 Publicado: Fevereiro 28, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2012 Ora bem, depois de chatear malta e meia nos respectivos tópicos resolvi falar do assunto aqui no meu. Como disse no meu setup, o meu aqua tem cerca de 200 L e apenas tenho 78 watt de luz (2 x 39 T5). Agora as perguntas: 1 - Vale a pena melhorar isto? 2 - HQI ou T5? 3 - Alguém conhece alguma calha que sirva para aqui e que seja BBB? (boa, bonita e barata?) Abraço Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dimota Publicado: Fevereiro 28, 2012 Share Publicado: Fevereiro 28, 2012 Depende das plantas que queres Se as que tens estao a desenvolver bem porque fazer upgrade? O Teu aqua é sunsun nao e? Já vi aqui um upgrade à sua iluminação (colocaram mais 2 lampadas) Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts