Aquário salgado de 1000 L


Recommended Posts

Se precisar de alguma coisa disponha cumprimentos.

 

Ok, obrigado.

 

Pois, foi com o Sr. Baltasar que falei. Foi ele que me deu as especificações e os preços das calhas.

 

O seu aquário tem corais duros?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim tenho lentes de 45º, mas mesmo assim a penetração de luz na água é pouca. Agora como disse os meus leds são chineses e de 1W cada, por isso não é possivel comparar com os de 5W...

 

Abraço e boa sorte com o Projecto, se quiseres montar DIY e precisares de dicas manda MP que eu tento ajudar dentro do que me for possivel.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora viva, tenho estado a acompanhar o topico. antes de mais parabens pela montagem. Começar com um aquario de 1000L é sempre preciso alguma coragem.

É sempre importante saberes que tipo de aquario é que pretendes, pois um aquario de SPS é muito diferente de um aquario de corais moles ou LPS.

Quanto aos escumadores parece-me bem um Bubble King 300 Interno, um Vertex 250, um ATB ou uma versão mais economica talvez um Bubble Magus Nac 77. Ainda esta semana instalamos um num cliente e é mesmo satisfatorio.

Como iluminação LEDS tens aqui um bom artigo para dar uma vista de olhos.

http://www.h2oplusomething.com/index.php?option=com_content&view=article&id=222:ecotech-radion-vs-aquaillumination-sol-vs-vertex-illumina&catid=40:equipment&Itemid=64

 

E aqui um aquario com LEDS da AI - Aqua -Illumination.

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.219733004784754.49321.156823821075673&type=1

 

Com quatro calhas destas já fazias a festa, as fotos são de um aquario com 1,60m e tem tres.

 

As Ecotech e as Vertex tambem sao muito boas mas um pouco mais caras. As Aqua - Illumination tem a opçao de serem ligados a um controlador da GHL.

Boa sorte para o projecto.

 

Fica mais uma opinião.

"Labor vince"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim tenho lentes de 45º, mas mesmo assim a penetração de luz na água é pouca. Agora como disse os meus leds são chineses e de 1W cada, por isso não é possivel comparar com os de 5W...

 

Abraço e boa sorte com o Projecto, se quiseres montar DIY e precisares de dicas manda MP que eu tento ajudar dentro do que me for possivel.

 

Kcholas, obrigado pelas informações e pela disponibilidade.

Inicialmente pensei em montar uma calha de LEDs DIY mas creio que, devido à falta de tempo, não será a minha opção para este projecto.

Se mudar de ideias, fico aqui com o seu contacto...

 

Ora viva, tenho estado a acompanhar o topico. antes de mais parabens pela montagem. Começar com um aquario de 1000L é sempre preciso alguma coragem.

É sempre importante saberes que tipo de aquario é que pretendes, pois um aquario de SPS é muito diferente de um aquario de corais moles ou LPS.

Quanto aos escumadores parece-me bem um Bubble King 300 Interno, um Vertex 250, um ATB ou uma versão mais economica talvez um Bubble Magus Nac 77. Ainda esta semana instalamos um num cliente e é mesmo satisfatorio.

Como iluminação LEDS tens aqui um bom artigo para dar uma vista de olhos.

http://www.h2oplusom...pment&Itemid=64

 

E aqui um aquario com LEDS da AI - Aqua -Illumination.

http://www.facebook....21075673&type=1

 

Com quatro calhas destas já fazias a festa, as fotos são de um aquario com 1,60m e tem tres.

 

As Ecotech e as Vertex tambem sao muito boas mas um pouco mais caras. As Aqua - Illumination tem a opçao de serem ligados a um controlador da GHL.

Boa sorte para o projecto.

 

Fica mais uma opinião.

 

Viva J.soares,

 

Quanto ao aquário, ainda não comecei a pensar concretamente naquilo que lá vou colocar (no que respeita a corais e peixes) mas queria preparar o aquário para os corais duros (SPS) que, segundo as minhas leituras, apercebi-me que são os mais exigentes a nível de luz, movimentação e qualidade da água. Tenho visto várias fotos de aquários, umas aqui no fórum e outras por aí, na net, e julgo que os corais duros ficam espectaculares num aquário de água salgada (não abdicando dos corais moles, anémonas, ..., que me darão o movimento que gostaria de ter no aquário). Inicialmente começarei com corais menos exigentes (LPS) mas certamente farei as coisas para dentro de cerca de 6 meses, com o aquário já estabilizado, começar com os corais duros (SPS).

 

Quanto ao escumador e à iluminação, fica então essa informação. Irei analisar essas alternativas.

 

Obg.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda tenho poucos duros,o aquario ainda é recente e a minha ideia ao convida-lo a ver ao vivo é para ver a luz no aquario pois só assim pode ver se lhe

agrada ou não,quando precisar disponha cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não... as fotos ficam prometidas assim que começar a receber o material e a fazer a montagem.

 

Neste momento ainda só encomendei o móvel que me irão entregar no final de Fevereiro.

Depois de receber o móvel, se estiver tudo nos conformes, espero encomendar o resto do material.

 

Seja como for, quando começar, irei tirar fotos para partilhar aqui no fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais