matrizes


zet1809

Recommended Posts

Boas zet,

 

Matrizes de uma determinada espécie são especimes de linhagem pura, ou seja, são individuos sofrem um "apuramento" genético por forma a transmitir determinadas caracteristicas aos seu descendentes.

 

Matrizes de qualidade são a base para uma criação criteriosa, no entanto mantê-las e melhorar cada vez mais a linhagem escolhida é o grande desafio.

 

Mas a compra destes peixes tão puros só se justifica para quem realmente queira criar e desenvolver uma determinada linhagem, já que para o aquariofilista comum os preços praticados são normalmente muito elevados.

 

Um abraço,

 

Luis Velho

Agua mole em pedra dura, tanto bate até que... (esperemos que não)

Pic_7766_1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas zet,

 

Apesar de não ser um 'expert' na aquariofilia é sempre um prazer retirar algumas duvidas quando tenho conhecimentos para tal. E no final de contas não estamos aqui para outra coisa senão nos ajudarmos mutuamente e aprendermos uns com os outros.

 

Dispõe sempre que precises.

 

Um Abraço

 

Luis Velho

Agua mole em pedra dura, tanto bate até que... (esperemos que não)

Pic_7766_1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ultimamente tenho criado bettas, felizmente tenho sido bem sucedida :)

 

No entanto não tenho nenhuma matriz (embora tivesse conhecimento dela), tento sim arranjar bons exemplares (onde a forma do corpo e das barbatanas é mais importante que a côr nesta fase inicial de selecção) e daí ir ecolhendo sempre os melhores exemplares para as reproduções seguintes.

 

A minha questão é a seguinte, alguém saberá onde poderei adquirir matrizes?

 

Fiquem bem

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais