Molly negro com Fungo (pintas brancas)???


João Drake

Recommended Posts

Tenho Molly com um fungo em que o peixe está coberto de manchas e pintas brancas, e deram me uma dica para aumentar a temperatura da água dos 27 graus, para os 30 graus.

A minha pergunta é se mantenho esta temperatura dos 30 graus para sempre, ou devo retomar aos 27 graus assim que notar melhoras?????

Obrigada....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for Ictio tens que manter por, pelo menos, 20 dias para matar o parasita.

Mete fotos para vermos o que é.

Editado por Jorge Ferreira_4282
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As mollys se não estiverem em agua salobra tendem a ficar fungadas, especialmente as pretas.

nunca as tive em águas salobras e nunca aconteceu nada.

Se tiveres, por exemplo, Corys, não coloques sal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ela esta muito melhor então vou manter a temperatura a 30 graus por mais um tempo.

E a colocação do sal qual é a quantidade e de quanto em quanto tempo??? aquario é de 60 litros...

Não sou capaz de colocar as fotos, não sei como é...looll pois tenho umas questoes acerca do meu filtro não sei como, colocar a força da água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com a questão das águas salobras.

As mollys tem tendencia a apanharem ictio quando em presença de águas que não sejam salobras.

Isso não invalida que não haja excepções;)

Aquário de 60 litros, se não tiveres animais sem escamas como as cordoras ou se não tiveres invertebrados, podes colocar umas 3 colheres de chá de sal diluido num recipiente a parte.

Caso tenhas fauna incompatível com o uso de sal esquece, não podes meter.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais