Egeria Densa com uma camada esbranquiçada nas folhas


Diogo Machado

Recommended Posts

boas,

 

tenho um aquario de 40L com guppies e algumas plantas, como por exemplo a Egeria Densa.

 

a luz artificial do aquario raramente está ligada pq o aquario encontra-se ao lado de uma janela , fazendo com q apanhe luz solar quase durante todo o dia .

 

também não tenho nenhum aparelho com produção de CO2.. apenas aqueles aparelhinhos q fazem "bolhinhas" e q têm incorporado um filtro de carvão :)

 

ultimamente as folhas começaram a ganhar uma camada esbranquiçada q eu nao sei o q é ..

 

será a àgua q está poluida ou assim? como se fosse alguma especie de calcario?

 

agradeço toda a ajuda possivel , por muito insignificante q pareça.. apenas tenho o aquario como adorno mas gosto de tratar bem os meus animais :)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os aquários não devem apanhar luz solar directa. Isso só te vai criar problemas, retira o mesmo do local onde o tens.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o teu aquário recebe luz directa solar grande parte do dia, isso vai te criar instabilidade a nível de algas.

É indiferente se está de lado ou se está de frente, se os raios solares atingem o aquário vai haver problemas mais cedo ou mais tarde.

Não te posso dizer que a situação que referes seja devido a isso, mas provavelmente será.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo, luz solar directa vai-te dar problemas se já estás com problemas temos de minimizar as minimizar as hipóteses.

 

O "filtro" que tu tens desculpa a expressão é uma bosta

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diogo, acho que devias tirar o aquário desse local e ter o mesmo ligado com luz propria para aquários.

Isso é o correcto a fazer, não ter problemas para já, não significa que não venhas a ter bastantes em breve;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que sei, um aquário não deve apanhar com luz solar directa,mas deve ter "acesso" a um pouco desta luz.

Obviamente se quiseres ter plantas em boas condições precisas de iluminação própria para o teu aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais