Recommended Posts

Viva!

 

Estou neste momento a montar um aquário de 275 Litros (120x45,5x50), com um filtro Enheim 2217, termostato de 200w, areia de silica no substrato, 1 ou 2 troncos e umas pedras.

 

Gostaria de saber opiniões quanto ao facto de colocar um casal de Óscares (sei que poderá não calhar casal e nesse caso mais lá para a frente terei que trocar um deles) neste aquário. Já li bastante sobre o assunto, há quem advogue que será pouco para um casal, bom só para um, bem como opiniões contrárias.

 

Na vossa opinião, é exequível? Alguém tem experiência prática com caso semelhante?

 

Cumprimentos,

Pedro

Pedro Ferreira

 

 

BLUE TERROR JUNGLE - 250L Ciclideos americanos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém tem uma ideia?=|

 

Já agora deixo outra possibilidade que estou a pôr em cima da mesa, juntar um Óscar e um pequeno cardume de 3 (número mínimo aconselhado) Silver Dollars (daqueles que não crescem mais de 12-15cm). Ouvi relatos de que são excelentes companheiros para Óscar.

 

Abreijos,

Pedro

Pedro Ferreira

 

 

BLUE TERROR JUNGLE - 250L Ciclideos americanos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São. Eu num dos meus aquarios tenho um cardume de 10 com um casal de O's. A questão é que tu tens mesmo muito pouca água nesse aqua para dares uma vida condigna aos peixes Pedro.

Se queres mesmo Oscares compra um aqua maior, ou então aí podes no maximo ter um adulto e um pleco por ex. A regra básica é 200L reais por Oscar. Isso se gostares mesmo de aquariofilia claro......também há quem tenha cães na ponta da corrente, não sei se me entendes.......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Ferreira,

 

Compreendo perfeitamente, e concordo!Daí a minha dúvida, eu saber que dá dá, mas não quero apenas que dê, quero que eles vivam "felizes" e por muitos anos.

 

O que achas de combinar um Óscar e um Jack Dempsey Electric Blue (mais pequenos-max 15cm, e menos agressivos) ?Claro que tudo isto com trocas de 40/50% de água por semana e com o enheim 2217 mais um aquaclear 300 (cascata).

 

 

Achas que já é apertar de mais?É que parece-me que daria outra vida ao aquário.

 

Cumprimentos

Pedro Ferreira

 

 

BLUE TERROR JUNGLE - 250L Ciclideos americanos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...