gtangas Posted January 3, 2012 Share Posted January 3, 2012 (edited) Boas Antes de mais aproveito para desejar um excelente ano de 2012 a todos. bem, preciso de ajuda no seguinte: Sabemos que devemos ter cuidado com a escolha das silicones que usamos nas nossas bricolages e nessa materia podemos encontrar varia informação sobre qual a escolha acertada. Mas a minha duvida prende-se nestes produtos novos denominados de "cola e veda" Uns dos DIY que esta em fase final é um reactor de Co2 que é feito de um tubo acrilico e umas tampas em PVC Colei as peças com uma silicone neutra/preta que ja utilizei num outro filtro mas desta vez nao agarrou bem. pesquisei em algumas grandes superficies de bricolage e foi apresentado produtos como o T-rex... mas aquilo tem anti-fungo... o que nao me parece ser muito bom! Alguem ja usou esta nova gama de produtos? Alguns conselhos? Obrigado a todos Sergio Edited January 4, 2012 by gtangas Sergio Oliveira Link to comment Share on other sites More sharing options...
smmalmeida Posted January 8, 2012 Share Posted January 8, 2012 Boas Gtamgas Tu próprio respondes-te "... mas aquilo tem anti-fungo..." Eu não arriscava. Um abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
gtangas Posted January 23, 2012 Author Share Posted January 23, 2012 sim, mas havia duas qualidades.., uma nao tinha o simbolo do anti-mofo Bem mas consegui arranjar duas soluções: Cola propria para acrilico.... faz uma força !!!! silicone tipo cola e veda para aquarios que tb agarra em acrilicos... OU seja a solução de colar acrilico ao PVC ficou de parte. Sergio Oliveira Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge N. Ferreira Posted January 23, 2012 Share Posted January 23, 2012 Desculpem.... eu quero material anti-fungos. Tal como "silicone para aquários", é silicone anti-fungos. Ou não percebi ou queres fungos.... The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Share on other sites More sharing options...
PDI Posted January 23, 2012 Share Posted January 23, 2012 Desculpem.... eu quero material anti-fungos. Tal como "silicone para aquários", é silicone anti-fungos. Ou não percebi ou queres fungos.... O silicone que se costuma utilizar nos aquários é sem anti-fungos, para não causar nenhum mal as bactérias do aquário. Alfredo Garcia Link to comment Share on other sites More sharing options...
smmalmeida Posted February 3, 2012 Share Posted February 3, 2012 Boas... Vamos ver uma coisa... O Silicone dito para Aquário não tema a propriedade de Anti-Fungos. A razão deve-se ao facto de o Silicone normal (com as propriedades anti-fungos) ter uma substancia química com características de fungicida... Substancia essa que é nociva/tóxica para os nosso amigos... Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rflip Projects Posted February 13, 2012 Share Posted February 13, 2012 Eu o que tenho e uso é silicone Neutro, transparente e não fala nada sobre anti fungos [url="http://algarvecarconnections.net/"][img]http://img826.imageshack.us/img826/4670/bannersdd.png[/img][/url] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts