Aquario


egroj

Recommended Posts

Boas!

Registei-me agora e sou novo nisto. Deram-me um aquario de 1,50m e estou a pensar em discus, por acha-los fascinantes. Tem calha de aluminio e é da aquatlantis. Gostava de saber que tipos de peixe posso ter, plantas, ariao, tipos de esconderijo e filtragem.

Tenho um filtro interior biobox3, mas pelo que dizem não é muito bom. Posso ter o pangassius e o limpa-vidros?

 

Tenho um aquario, mais pequeno chamado o comunitario. Agradeço que me deem uma orientaçao para o aquario grande.

 

 

Aqui estao as medidas:

- Comprimento: 1,50m

- Altura: 60cm

- Largura: 50cm.

 

Luminaria:

- Lâmpada 1: Tecatlantis; 1200c; 54watts e diz la TS.

- Lampada 2: Tecatlantis; 1200L; Nature.

 

 

Cumprimentos! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 58
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Não te vou dizer para colocares este ou aquele, tens de colocar o que gostas. Pesquisa muito antes e depois decide. Já viste mais especies de peixes?

 

Para mim o Discu nao me atrai muito, mas há gostos para tudo.

 

Em relação ao filtro deve ter uma capacidade L/h 5 vezes maior que os litros que o aquário leva.

A iluminação se quiseres plantas exigentes deve ser de 1 watt por litro. Se quiseres plantas menos exigentes podes ter 0.5 ou um pouco menos

 

Se quiseres opinioes é so pedires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a estarem sempre à porrada depende, se o aquário estiver sobre lotado, se as espécies forem agressivas. E a parte da procriação depende dos peixes, mas eu acho que é muito giro verem eles a reproduzirem-se, alias acho que é a parte mais gira. E segundo o que sei os Discus são difíceis de reproduzir... Mas eu nao percebo muito de discus.

 

Mas já viste mais espécies de peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se és novo nisto conforme disseste, deixa de pensar em discus.

Primeiro tens que aprender muita coisa sobre aquariofilia antes de poderes ter animais sensiveis e mais dificeis de manter, segundo os Discus precisam de águas já bem cicladas, num aquário novo é para esquecer.

COmeça por leres na secção de iniciantes, tudo sobre:

 

Ciclo de azoto;

Parametros de água;

Compatibilidade de especies;

TPAs;

Iluminação.

 

 

Quando já tiveres isso estudado então poderas e deverás fazer perguntas para que a malta te ajude.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prontos o Julius já disse todo ;)

 

Mas eu acho que egroj já teve um aquário antes, já deve ter alguma experiencia... mas sim os discus são mais dificeis de cuidar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A melhor dica que te dou é para teres muita paciencia, se fizeres como muitos que ainda não tiraram a carta mas já andam a ver carros, só vais ter desilusões.

 

Ciclideos Africanos são bem mais fáceis de ter...

 

Mas repara uma coisa, se tu ainda não sabes sequer como montar um aquário, se tu nem sabes ainda que tipo de água tens, como é que já andas a fazer perguntas sobre animais que nem sequer sabes como os manter vivos?

Não achas que estas a tentar correr depressa de mais;)

 

Ler e pesquisar, acredita que pode parecer chato mas daqui a uns tempos vais me dar razão, o sacrificio pode ser grande ou chato, mas será a diferença entre teres animais saudadeveis sem mortes ou andares a gastar dinheiro e a fazeres animais sofrerem;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tenho um comunitario. Ja tenho expriencia com outros peixes. Mas eu queria ao principio 25 ciclideos americanos, mas pelo o que me disseram desisti. Mas tou decidido a ter discos. Nao vou procriar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas olha que os discus são muito sensiveis, e é muito mais dificil de cuidar, acho que devias seguir o conselho do julius, ler muito primeira, pesquisar muito e especialmente ter paciencia.

 

Se já tiveste peixes já podes ter outro tipo sem ser guppies, espadas e etc... E como os Discus são das espécies mais sensiveis não te aconselho.

Até pois quando os peixes morrem uma pessoa fica desapontada, triste, e não te esqueças que se os peixes morre é dinheiro deitado fora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o Julius disse oa Africanos são mais resistentes... Mas acho que tambem podes escolher os americanos (uns que nao sejam tao sensiveis como Discus)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Externo com 5x a capacidade do aqua, ou então em externo de um lado com 3x a capacidade e do outro lado outro externo com tambem 3x para fazer circular melhor a agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tenho um comunitario. Ja tenho expriencia com outros peixes. Mas eu queria ao principio 25 ciclideos americanos, mas pelo o que me disseram desisti. Mas tou decidido a ter discos. Nao vou procriar.

 

É pah tu vens pedir ajuda, já te dissemos que discus não é boa opção e que num aquario recem montado é morte quase certa, e tu dizes que estas decido a ter Discus?

 

Então se tu achas que sabes para que vieste pedir ajuda?

 

 

Vais meter 25 ciclideos Africanos no aquário?

 

Estas brincar não estas?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas!

 

Ja tenho o material que preciso para os discus, so faltam os testes. Tenho areao, areia de silica os produtos, tudo. Que tipo de plantas me aconselham a introduzir no aquario, como peixes que se deem bem com o tipo de agua dos discus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou me repetir, não gosto de o fazer mas contigo parece que é dificil

 

 

É pah tu vens pedir ajuda, já te dissemos que discus não é boa opção e que num aquario recem montado é morte quase certa, e tu dizes que estas decido a ter Discus?

 

Então se tu achas que sabes para que vieste pedir ajuda?

 

 

Vais meter 25 ciclideos Africanos no aquário?

 

Estas brincar não estas?

 

 

Vou meter caps lock a ver se entendes ok?

 

 

UM AQUÁRIO RECEM MONTADO NÃO É INDICADO PARA DISCUS.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais, desculpe lá a sinceridade, e o que vou dizer será para tentar ajudar.

Como é possivél o amigo vir para aqui, colocar este tópico sem antes fazer PESQUISA a sério sobre discus.

 

" Que tipo de plantas me aconselham a introduzir no aquario, como peixes que se deem bem com o tipo de agua dos discus "

 

Digo isto porque, chego á conclusão que se o tivesse feito evitava este tipo de questões. Os membro estão aqui para ajudar, mas ....

Uma das vertentes mais dificeis ter concretizar na aquáriofilia, na minha opinião, é Plantados vs Discus, apesar de alguns membros por aqui, o terem conseguido e bem. Logo o amigo quer começar por aí.

Seria a mesma coisa que tirar a carta e comprar um Ferrari, não é que o não fosse capaz de conduzir, mas de certeza com não ia tirar partido de todas as boas caracteristicas do carro.

Li isto algures " Os DISCUS são os ferraris da água doce "

Comece devargar, pesquise, vá aprendendo por aqui, e decerteza que daqui a uns tempos vai avançar para os Discus.

Porque não começar com Escalares que têm caracteristicas de parametros de água parecidos e são muito mais resistentes e ecónicam. mais viáveis, uma vez que nem sempre tudo corre bem e por vezes há baixas.

 

Cumpr.

Sérgio Vale

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faltou-te dizeres uma coisa Vala, para alem de serem mais resistentes e tal... São mais interessantes xD

 

Boas,

Já me chamaram muita coisa agora Vala é a 1ª vez :) . Vale será o correcto.

Serem mais intereressantes será relativo, já tive escalares durante alguns anos e agora tenho Discus há 1 ano e pouco e as exigências destes tornam-nos víciantes.

Mas o que interessa para o tópico e para o membro egroj é que não deverá começar pra já nos DISCUS, pelos motivos que referi atrás.

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não adianta vale, é estarmos a bater no ceguinho e a perder tempo.

Ele já meteu na cabeça que o vai fazer e pronto, não o podemos impedir.

É triste sim, mas infelizmente casos como este são ás dezenas no fórum e por vezes ainda são apoiados.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais