Neon sem olho


Rikass

Recommended Posts

Boas a todos, receio não ter boas notícias :sad2: Comecei no meu aqua amazónico com 5 neons, 3 corydoras bronze, 2 escalares, 2 comedores de algas chineses e um ancistrus...Correu tudo bem, agora fui acrescentado peixes comecei por aumentar o cardume de neons para 8 e reparei que os escalares começaram a chatea-los coisa que não faziam, depois aumentei para 10 e também comprei 5 neons rosa(adultos) 4 narizes bêbados(adultos) e 1 ramirezi...Os escalares andam atrás dos peixes que comprei novos menos o ramirezi, os neons rosa mesmo assim estão bonzinhos com algumas barbatanas ruídas, mas isso também reparei que brigam entre eles, depois os narizes bêbados não estão com complicação nenhuma simplesmente os escalares chateia-os, e depois começaram a desaparecer neons, desaparaceu 1 depois outro, e o mais estranho é que os mais pequenos continuam lá os maiores é que desapareceram :S Não encontrei restos mortais...Os escalares tem mais ou menos 6 cm...Vejo-os a chateá-los(néons) e mordê-los, mas realmente não vejo a comê-los :S Se ao principio estava tudo bem porque começaram agora com estas atitudes? E por ultimo reparei num neon sem um olho então retirei-o e pus no aqua dos camarões acham que vai recuperar ou morrer? Ele é pequeno...Também reparo no ramirezi a andar atrás deles...Um senhor de uma loja da especialidade disse-me que com o tempo os escalares habituam-se, mas não á um processo para acelerar isso? Obrigado ;)

 

P.S- o aqua ainda vai fazer um mês acham que estou a exagerar e isto vai passar?

Editado por Rikass
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aquario ianda não fez um mês e já tens essa quantidade de peixes toda lá dentro?

Já alguma vez leste sobre ciclo de azoto?

 

O senhor da loja disse te que os escalares habituam se aos neons? Eu no teu lugar não ia muito pelo que o senhor da loja te disse.

Os escalares quando crescem comem os neons, qualquer peixe come o que lhe couber na boca, é uma questão lógica.

Se tiveres um aquário enorme poderás conseguir ter estabilidade entre as especies, mas mesmo assim são excepções que não seguem a regra.

 

Se acho que estas a exagerar? Pah axo, não só na quantidade de peixes que estas a colocar no aquário, como na questão das incompatibilidades.

De quantos litros é o teu aquário? E com que PH é que o meteste só por curiosidade.

Os teus neons desaparecem pq os escalares estão a alimentar se deles:(

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aquario ianda não fez um mês e já tens essa quantidade de peixes toda lá dentro?

Já alguma vez leste sobre ciclo de azoto?

 

O senhor da loja disse te que os escalares habituam se aos neons? Eu no teu lugar não ia muito pelo que o senhor da loja te disse.

Os escalares quando crescem comem os neons, qualquer peixe come o que lhe couber na boca, é uma questão lógica.

Se tiveres um aquário enorme poderás conseguir ter estabilidade entre as especies, mas mesmo assim são excepções que não seguem a regra.

 

Se acho que estas a exagerar? Pah axo, não só na quantidade de peixes que estas a colocar no aquário, como na questão das incompatibilidades.

De quantos litros é o teu aquário? E com que PH é que o meteste só por curiosidade.

Os teus neons desaparecem pq os escalares estão a alimentar se deles:(

 

 

 

Sem querer ser inadequado você está a perguntar como se eu fosse um iniciante e um tonto que pusesse á parva tudo o que se mexe -.-" Estudei bastante antes de adquirir qualquer material e tentei compreender ao máximo todos os pontos.Comprei os nens e juntei com os escalares porque estes são pequenos e os neons não cabem na boca deles...Enganei-me o aqua teve á volta de 3 semanas de ciclagem até hoje faz dois meses e meio, não são assim tantos peixes nem conto com os de fundo pois andam sempre lá e não perturbam nem são perturbados por outros peixes...Afinal encontrei os neons que faltavam estavam num esconderijo que desconhecia, de qualquer maneira retirei o que estava sem olho como disse e coloquei-o no aqua dos camarões, a razão pr este ter sido assim atacado é porque é o mais +pequeno e nisso sinto-me culpado por ter posto lá, mas só depois é que descobri que os escalares estavam a atacá-los porque antes não tinham esse comportamento, e para não ficar sozinho comprei mais quatro(neons) do tamanho dele e andam juntos :D As caracteristicas do aqua:

 

Fauna:

 

0.0.10 Hyphessobrycon innesi

 

2.3.0 Hemigrammus erythrozonus

 

0.0.4 Hemigrammus rhodostomus

 

0.0.2 Gyrinocheilus aymonieri

 

0.0.2 Pterophyllum scalare

 

0.0.1 Ancistrus dolichopterus

 

1.0.0 Mikrogeophagus ramirezi

 

0.0.3 Corydoras aeneus

 

E algumas physas icon_cool.gif

 

Flora:

 

Vesicularia dubyana, vallisneria americana, vallisneria gigantea, lemna sp., egeria densa, cabomba caroliniana

 

Parâmetros:

 

Temperatura: 27.5ºC

pH: 6.5

gH: 6/7

kH: 5

cloro: 0

 

amónia: 0

nitritos: 0

nitratos: 4 ml/l

 

decoração: troncos naturais( red moor wood e raízes(não me lembro do nome da espécie de árvore) esconderijo de coco, folhas de plátano e de carvalho...

 

Fotos(caso estejam interessados):

 

 

fotografia0836.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

fotografia0837.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

fotografia0839.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

fotografia0840.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Desculpem a qualidade :S

 

E só para que conste eu já tenho uma oferta de um aqua de 200 litros onde vou por os escalares...Tenho só uma dúvida será que um termostato de 200 watts dá para este aqua? Obrigado ;)

Editado por Rikass
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem querer ser inadequado você está a perguntar como se eu fosse um iniciante e um tonto que pusesse á parva tudo o que se mexe

 

 

Viste me a dizer que eras um iniciante e um tonto???? E se fosses um iniciante qual era o problema? Já foste, eu já fui, todos já foram, isso faz de ti menos que os outros?

Mas numa coisa dou te razão, de facto puseste a parva tudo o que mexe...

 

 

Estudei bastante antes de adquirir qualquer material e tentei compreender ao máximo todos os pontos.

 

Boas a todos, receio não ter boas notícias :sad2: Comecei no meu aqua amazónico com 5 neons, 3 corydoras bronze, 2 escalares, 2 comedores de algas chineses e um ancistrus..

 

Se de facto estudaste bastante, não entendo como é que começaste o teu aquário com 11 peixes.

 

 

Correu tudo bem, agora fui acrescentado peixes comecei por aumentar o cardume de neons para 8 e reparei que os escalares começaram a chatea-los coisa que não faziam, depois aumentei para 10 e também comprei 5 neons rosa(adultos) 4 narizes bêbados(adultos) e 1 ramirezi...Os escalares andam atrás dos peixes que comprei novos menos o ramirezi, os neons rosa mesmo assim estão bonzinhos com algumas barbatanas ruídas, mas isso também reparei que brigam entre eles, depois os narizes bêbados não estão com complicação nenhuma simplesmente os escalares chateia-os, e depois começaram a desaparecer neons, desaparaceu 1 depois outro, e o mais estranho é que os mais pequenos continuam lá os maiores é que desapareceram

 

Se de facto estudaste bastante, não entendo como é que juntaste escalares com neons.

 

 

Também reparo no ramirezi a andar atrás deles...Um senhor de uma loja da especialidade disse-me que com o tempo os escalares habituam-se, mas não á um processo para acelerar isso? Obrigado ;)

 

O que o senhor da loja te disse é completamente descabido. Mete um leão jovem com uma gazela jovem numa jaula e espera que quando ele cresça se habitue e depois conta nos o resultado.

 

 

P.S- o aqua ainda vai fazer um mês acham que estou a exagerar e isto vai passar?

 

 

Como disseste que o aquário tinha um mês, eu respondi te que sim, que estas a exagerar, tens peixes a mais se o aquário só tiver um mês. MAs agora dizes que afinal tem dois e meio, vai se lá saber.

 

 

Comprei os nens e juntei com os escalares porque estes são pequenos e os neons não cabem na boca deles...

 

Podem não caber agora mas vão caber daqui a uns meses e depois? Vais ensina-los a comportarem se?

 

 

Enganei-me o aqua teve á volta de 3 semanas de ciclagem até hoje faz dois meses e meio, não são assim tantos peixes nem conto com os de fundo pois andam sempre lá e não perturbam nem são perturbados por outros peixes...

 

Não são assim tantos peixes, dependendo da litragem do teu aquário e da forma como os foste introduzindo. Relativamente ao do fundo, concordo contigo, os do fundo não contam, eles não fazem dejectos nem lançam urina, na realidade até podes colocar uma centena de corydoras que não tem problema nenhum, afinal eles não contam.

 

 

Afinal encontrei os neons que faltavam estavam num esconderijo que desconhecia, de qualquer maneira retirei o que estava sem olho como disse e coloquei-o no aqua dos camarões, a razão pr este ter sido assim atacado é porque é o mais +pequeno e nisso sinto-me culpado por ter posto lá, mas só depois é que descobri que os escalares estavam a atacá-los porque antes não tinham esse comportamento, e para não ficar sozinho comprei mais quatro(neons) do tamanho dele e andam juntos :D As caracteristicas do aqua:

 

Estavam num esconderijo? Isso só demonstra o stress e o medo que eles sentem ao estar com predadores no mesmo aquário. A razão pela qual o neon foi atacado deve se ao facto de ter escalares no mesmo aquário, não entendi ainda porque razão continua a tentar tapar o sol com uma peneira.

Acredito que os escalares não tivessem nos primeiros tempos esse comportamento, chama-se a isso adaptação ao aquário.

 

 

Tenho só uma dúvida será que um termostato de 200 watts dá para este aqua? Obrigado ;)

 

 

Custa me a crer que tenhas dúvidas, afinal leste bastante e estudaste, e uma vez que parece que ficas todo aborrecido e ofendido quando te chamam a razão de algo que não fizeste bem (mesmo quando foste tu a pedir ajuda), e te recusas a aceitar o erro, vou me calar não vás tu achares novamente que te estou a ofender.

Para além disso como tu tens sempre razão, seria perder o meu tempo a responder.

 

Um abraço para ti

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viste me a dizer que eras um iniciante e um tonto???? E se fosses um iniciante qual era o problema? Já foste, eu já fui, todos já foram, isso faz de ti menos que os outros?

Mas numa coisa dou te razão, de facto puseste a parva tudo o que mexe...

 

 

 

 

 

 

Se de facto estudaste bastante, não entendo como é que começaste o teu aquário com 11 peixes.

 

 

 

 

Se de facto estudaste bastante, não entendo como é que juntaste escalares com neons.

 

 

 

 

O que o senhor da loja te disse é completamente descabido. Mete um leão jovem com uma gazela jovem numa jaula e espera que quando ele cresça se habitue e depois conta nos o resultado.

 

 

 

 

 

Como disseste que o aquário tinha um mês, eu respondi te que sim, que estas a exagerar, tens peixes a mais se o aquário só tiver um mês. MAs agora dizes que afinal tem dois e meio, vai se lá saber.

 

 

 

 

Podem não caber agora mas vão caber daqui a uns meses e depois? Vais ensina-los a comportarem se?

 

 

 

 

Não são assim tantos peixes, dependendo da litragem do teu aquário e da forma como os foste introduzindo. Relativamente ao do fundo, concordo contigo, os do fundo não contam, eles não fazem dejectos nem lançam urina, na realidade até podes colocar uma centena de corydoras que não tem problema nenhum, afinal eles não contam.

 

 

 

 

Estavam num esconderijo? Isso só demonstra o stress e o medo que eles sentem ao estar com predadores no mesmo aquário. A razão pela qual o neon foi atacado deve se ao facto de ter escalares no mesmo aquário, não entendi ainda porque razão continua a tentar tapar o sol com uma peneira.

Acredito que os escalares não tivessem nos primeiros tempos esse comportamento, chama-se a isso adaptação ao aquário.

 

 

 

 

 

Custa me a crer que tenhas dúvidas, afinal leste bastante e estudaste, e uma vez que parece que ficas todo aborrecido e ofendido quando te chamam a razão de algo que não fizeste bem (mesmo quando foste tu a pedir ajuda), e te recusas a aceitar o erro, vou me calar não vás tu achares novamente que te estou a ofender.

Para além disso como tu tens sempre razão, seria perder o meu tempo a responder.

 

Um abraço para ti

 

 

 

Estou a ver que é daqueles que se irrita facilmente nem vou acrescentar mais nada acerca disso...Em relação ao começar com 11 peixes tenho mesmo de explicar tudo detalhadamente, comecei com 2 corydoras bronze, só passado 3 dias acrescentei 5 neons...Passado uma semana coloquei os 2 escalares e passado mais ou menos 5 dias acrescentei os dois comedores de algas e o ancistrus...Depois esperei um mês....E coloquei os 5 neons rosa, e mais 3 neons...Passado uma semana acrescentei o ramirezi e mais 2 neons, mais nada...Acerca do saber felizmente ando noutros fóruns que me respondem sem confusões e não me criticam, mas isso são outros fóruns...Respeito-o a acredito que já anda nisto á algum tempo, mas tem de ter um bocado de paciência, sim li, sim estudei, mas não sei tudo como é lógico...Sabia que os escalares eram incompativeis com neons se estes fores demasiado pequenos, mas se juntar com neons adultos com escalares pequenos não faz mal, como vou mudá-los de aquário(escalares) esse problema vai ser resolvido....Eu não queria comentar isto, mas cá vai se coloca-se tudo o que mexe tinha posto óscares, discus(que gosto bastante) e muito mais, mas não o fiz...Em todas a lojas que tenho passado dizem-me que o aqua até está muito bem e que ainda podia por mais peixes, uma das lojas foi a Aquaplante...Não quero discussões de maneira alguma e só me senti ofendido porque quando disse "E com que PH é que o meteste só por curiosidade." senti que estava a dizer com o tom irónco do genero deixa cá ver a asneira que este já fez...Eu também sou assim ás vezes com "iniciantes" nos répteis e ás vezes passo-me asério, mas também tento perceber a parte do que está do outro lado ;) Espero que tenha sido claro...Agora se me souber dizer se 200 watts dá para o aqua de 200 litros agradecia :)

 

P.S- os escalares por incrível que pareça estão mais calmos com os outros peixes e os neons andam mais a vontade tal que o cardume já está sempre unido...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Só sei uma coisa, fui pondo poucos peixes quando tive u meu primeiro aquario grande, tem cerca de 200 l, ao menos eu tive sorte, nenhum lutava, mas faz o seguinte, primeiro tenta memorizar o nome das especies dos teus peixes, a seguir, quando comprares mais diz os nomes das epicies dos teus peixes para ver se são compativeis com os teus, foi o que eu fiz, só assim é que não vais ter lutas nos aquários, tenta fazer isso e depois, conforme o tempo vai passando diz o que aconteceu!! biggrin.png' alt=':biggn:'>

Fica bem!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais