Reprodução de Trichogaster Leeri


André Costa

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um casal de Trichogaster Leeri no meu aqua comunitário, cuja fêmea já várias vezes esteve ''cheia'' mas não tive possibilidades de os isolar noutro aquario.

Neste momento tenho um aquario de 38 Litros, no qual os posso isolar, mas gostava de saber em que condições devo ter o aqua.

Estava a pensar usar a agua que vou retirar numa futura TPA do comunitário para encher o de 38 Litros a fim de não haver um choque de valores aquando da mudança do casal, mas não sei se isto será o mais correcto.

Para além disso gostava de saber as outras técnicas que devo usar para a reprodução (Plantas de superficie? Esferovite? não alimentar durante uns dias? que temperatura?).

Outra das minhas dúvidas prende-se com a filtragem que devo usar:

neste momento tenho um filtro interno da Fluval que faz 200L/h ideal para aquarios deste tamanho, mas não sei se o devo ter a funcionar até o macho fazer o ninho de bolhas e o devo desligar depois, ou se devo mantê-lo sempre desligado. Ouvi também dizer que se deve ter o aquario com menos agua do que o normal, é verdade?

 

Cumprimentos e desde já obrigado a todos,

André Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A reprodução do tricogaster é muito parecida com a do betta splendens... procure informações de reprodução de bettas.. os passos a seguir são os mesmos!

 

Qualquer dúvida posso te auxiliar. É só entrar em contato!

Rodrigo [Gil]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais